PDA

Ver Versão Completa : Estralos no diferencial traseiro F250 6cc ano 2000



Arquimedes Augusto
13/12/2015, 22:40
Boa noite a todos.
Tenho pesquisado neste site, sobre tópicos à respeito de um barulho gerado no diferencial traseiro da F250 quando faz curvas.
Eu adquiri uma F250, ano 99/00, 4x2 com 160mkm. Desde então aconteceram uma série de problemas, estes que foram sendo resolvidos na medida do possível, porém, um destes problemas, está persistindo e não consigo resolve-lo.
Toda vez que esterço o volante, para fazer uma manobra em marcha lenta, 1ª ou 2ª, a f250 faz uns barulhos no diferencial traseiro, como se fosse quebrar. Isso vale para as manobras feitas em subidas, e de ré também. Outro fator que gera esses "estralos" é quando você pega a estrada, anda cerca de 100km e acredito que o óleo do diferencial esquente, e quando você reduz a velocidade, e novamente, tenta fazer uma curva fechada/manobra em marcha lenta, e acelera uma pouco, ele estrala.
Já consultei um mecânico em Curitiba, por sinal, todos haviam me recomendado este mecânico, porém o problema não foi resolvido. O mesmo disse que este barulho não é normal, mas não tem muito o que fazer para resolver. Outro mecânico, também dono de uma oficina especializada em caixa de cambio, diferencial e etc, me disse que o "barulho" é normal, inclusive, me disse que é um bom sinal, ela estar fazendo este barulho. Ele diz que isso é prova de que o "Autoblocante" está funcionando.
Enfim, estou quase vendendo a camionete, pois já gastei R$ 3mil tentando resolver este problema e não consigo.
Se alguém já passou por essa situação e sabe como resolver o problema, por favor me ajude.

Muito obrigado.

KevSanches
13/12/2015, 23:12
Nunca passei pelo problema, mas por ser quando faz curva, talvez não seria um dente de um satélite quebrado? Ficou meio vago, alguém abriu o diferencial traseiro e inspecionou o conjunto CP, as satélites e planetárias? Talvez seja isso, porque as satélites entram em ação justamente quando vai fazer uma curva...

Arquimedes Augusto
06/01/2016, 18:19
Boa tarde Sr. Kev, obrigado pela atenção.
Com relação aos estralos, eles continuam acontecendo, toda vez que viajo, rodo mais de 50km direto e acredito que o óleo do diferencial esquenta, ela começa a estralar o diferencial quando você faz uma conversão, principalmente em 1ª ou 2ª marcha. O diferencial já foi inspecionado 3 vezes, por mecânicos diferentes. Todos eles disseram que a caixa satélite está em boas condições, as engrenagens estão boas, o único problema seriam os Discos da Tração Positiva, estes que também comprei novos e mandei trocar, só que a Ford não fabrica mais os discos com "composit", apenas os discos de aço liso, e um dos mecânicos, que é especializado em diferencial, disse que a solução do problema seria encontrar os tais discos com composit, é uma espécie de membrana bem fina, que dai quando pressionado, ele não estrala durante as converssões.

Gostaria de saber se alguem mais tem alguma sugestão do que poderia ser isso.

Muito obrigado.

edwint
07/01/2016, 11:38
minha f1000 tava assim fui ver tinha planetaria quebrada. ATENCAO usar oleo especifico para diferencial positivo.

pilotothiago
07/01/2016, 23:20
Vai gastar uns 3 mil reais, ja tive este problema uma vez, voce tera que trocar os reparos da tração positiva, você so encontra estes reparos originais, e não caia na conversa de fazer adaptação pois vai gastar dinheiro e não vai prestar.

Faça este reparo antes de afetar a planetária, porque ai o custo praticamente dobra.

Estes barulhos ocorrem muito quando se esta fazendo curvas em rotatorias.