Conectar

Ver Versão Completa : Chuí pela Estrada do Inferno

Emerson Höpner
12/12/2015, 23:36
Colegas, no final do ano farei um passeio pelo Uruguai e gostaria de passar pela BR-101 de Osório a São José do Norte.
Porém como não tenho muito tempo, preciso saber do estado desta rodovia, que até onde sei está asfaltada mas vive cheia de buracos, principalmente na região de Tavares.

Se alguém tiver uma informação atualizada eu agradeço!

Amostardeiro
13/12/2015, 14:58
Emerson

Na última vez que passei estava ruim, mas transitável, porém parece que a coisa piorou muito, dá uma olhada no link.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/fotos/situacao-da-br-101-entre-solidao-e-mostardas-45903.html

Abs

Emerson Höpner
14/12/2015, 12:14
Emerson

Na última vez que passei estava ruim, mas transitável, porém parece que a coisa piorou muito, dá uma olhada no link.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/fotos/situacao-da-br-101-entre-solidao-e-mostardas-45903.html

Abs

Obrigado Amostardeiro!

Provavelmente irei de Poa para Pelotas, evitando a balsa e o trecho de estrada ruim. É uma pena, mas numa outra oportunidade com mais tempo quero conhecer.

Diogo_Vargas
14/12/2015, 13:33
Emerson

Abs

Bah passei em maio nesse trecho à noite e já estava complicado... agora tá horrível!

Vai pela BR116 que mesmo com desvio de obras o asfalto está bom.

Abraço.

Amostardeiro
14/12/2015, 16:45
Obrigado Amostardeiro!

Provavelmente irei de Poa para Pelotas, evitando a balsa e o trecho de estrada ruim. É uma pena, mas numa outra oportunidade com mais tempo quero conhecer.

Emerson

Há dois problemas em ir por lá este trecho, +- 70 km e a balsa, porém os passeios pelas redondezas são muito bonitos: Lagoa do Peixe, orla da Laguna dos Patos, etc.
Nas fotos: Laguna dos Patos, em algum ponto entre São José do Norte e a Barra do Estreito e vila de pescadores no PARNA Lagoa do Peixe.

Abs

jessen beraldo
23/12/2015, 18:03
Emerson

Há dois problemas em ir por lá este trecho, +- 70 km e a balsa, porém os passeios pelas redondezas são muito bonitos: Lagoa do Peixe, orla da Laguna dos Patos, etc.
Nas fotos: Laguna dos Patos, em algum ponto entre São José do Norte e a Barra do Estreito e vila de pescadores no PARNA Lagoa do Peixe.

Abs

Boa tarde!
Amostradeiro, voce sabe informar quais são atualmente os horários da Balsa?
Pretendo ir ao Uruguai novamente agora em Janeiro/16 e queria descer pelo litoral gaucho dessa vez.
Obrigado,

Abç.

Amostardeiro
23/12/2015, 19:13
Boa tarde!
Amostradeiro, voce sabe informar quais são atualmente os horários da Balsa?
Pretendo ir ao Uruguai novamente agora em Janeiro/16 e queria descer pelo litoral gaucho dessa vez.
Obrigado,

Abç.

Oi Jessen

Anda sumido aqui do forum, estou indo dia 3 para Salto com a famíla, vou via Rivera, depois vou para Montevideu, pena que só uma semana.
Os horários da balsa tu podes encontrar no site da prefeitura de Rio Grande, parece que no verão eles aumentam a frequência.

http://www.riogrande.rs.gov.br/pagina/index.php/servicos-turisticos/detalhes+a0dc,,transporte-coletivo.html

Abs

jessen beraldo
23/12/2015, 22:23
Oi Jessen

Anda sumido aqui do forum, estou indo dia 3 para Salto com a famíla, vou via Rivera, depois vou para Montevideu, pena que só uma semana.
Os horários da balsa tu podes encontrar no site da prefeitura de Rio Grande, parece que no verão eles aumentam a frequência.

http://www.riogrande.rs.gov.br/pagina/index.php/servicos-turisticos/detalhes+a0dc,,transporte-coletivo.html

Abs

Isso mesmo Amostradeiro, estava sumido mesmo!!
vou sair de Taubaté dia 11, passar pela sua região dia 12, em Montevideu dias 15 e 16, Colonia 17, BAS 18 e Salto 21, depois é a volta para cá, passando por Rivera.
Em 2013 fui pela 116, agora queria ir direto pela 101, mas pelas condições da estrada, que voce mostrou aqui, a dúvida cresceu! Acho que não será dessa vez!

Muito obrigado novamente pela cordialidade e presteza nas informações, vamos conversando!!

Grande Abraço!

Amostardeiro
23/12/2015, 22:58
Isso mesmo Amostradeiro, estava sumido mesmo!!
vou sair de Taubaté dia 11, passar pela sua região dia 12, em Montevideu dias 15 e 16, Colonia 17, BAS 18 e Salto 21, depois é a volta para cá, passando por Rivera.
Em 2013 fui pela 116, agora queria ir direto pela 101, mas pelas condições da estrada, que voce mostrou aqui, a dúvida cresceu! Acho que não será dessa vez!

Muito obrigado novamente pela cordialidade e presteza nas informações, vamos conversando!!

Grande Abraço!

Vale a pena ir pela 101, claro tem que cuidar da vtr na buraqueira, boa viagem.

Abs

jessen beraldo
24/12/2015, 08:45
Vale a pena ir pela 101, claro tem que cuidar da vtr na buraqueira, boa viagem.

Abs

Boa Viagem para Vocês também!

Feliz Natal!

Amostardeiro
31/01/2016, 12:09
Voltei ontem de Santa Catarina, Praia da Pinheira, fui pelo litoral até a localidade de Solidão em Mostardas, fiz boa parte da viagem pela praia, passamos pela Lagoa do Peixe, Tavares, Mostardas, Praia d o Farol, etc. Abaixo a imagem do trajeto mapa.

Abs

jessen beraldo
18/02/2016, 11:26
Voltei ontem de Santa Catarina, Praia da Pinheira, fui pelo litoral até a localidade de Solidão em Mostardas, fiz boa parte da viagem pela praia, passamos pela Lagoa do Peixe, Tavares, Mostardas, Praia d o Farol, etc. Abaixo a imagem do trajeto mapa.

Abs

Parabéns pelo passeio! Depois você seguiu pelo asfalto até S.José Norte e pegou a balsa?

abç!

Amostardeiro
19/02/2016, 12:43
Parabéns pelo passeio! Depois você seguiu pelo asfalto até S.José Norte e pegou a balsa?

abç!

Oi Jessen

De balsa entre Rio Grande e S.J. do Norte, depois pela praia até o Estreito,dali por asfalto até Tavares e novamente pela praia até o Farol da Solidão o resto da viagem sempre por asfalto.

Abs

sandro_ventania
20/02/2016, 22:10
Amostardeiro...é fácil pegar esses acessos que voce fez? O retorno a pista também é?
A lagoa do peixe é por que realmente tem muito peixe?....rssss!

Amostardeiro
21/02/2016, 11:35
Amostardeiro...é fácil pegar esses acessos que voce fez? O retorno a pista também é?

Oi Sandro

É fácil sim,a não ser nos períodos de muita chuva a Lagoa do Peixe pode ficar muito cheia e encobrir a estrada, mas no mais é tudo tranquilo, inclusive andar pela praia dependendo do vento fica melhor que a estrada, heheheheh.

Abs

quintaes
21/02/2016, 19:59
Sandro, o Amostardeiro conhece a região como a palma da mão! rsrs
Me deu dicas certeiras para minha ida na região.
Quando fui entrei no Balneário de Quintão e desci pela areia até São José do Norte, na Barra do Estreito deu para passar estava raso, mas a Lagoa do Peixe tive que contornar e peguei a trilha do Manduca.
Se for pela areia fique ligado com os bolos fofos, são armadinhas na areia que atolam, mas irá identificar fácil pela coloração diferente da areia.
Existe muita tranquilidade no local, pode dormir numa boa.

Abraço,

Marcos Quintaes.

jessen beraldo
02/03/2016, 12:08
Oi Jessen

De balsa entre Rio Grande e S.J. do Norte, depois pela praia até o Estreito,dali por asfalto até Tavares e novamente pela praia até o Farol da Solidão o resto da viagem sempre por asfalto.

Abs

Obrigado pelas informações!

Amostardeiro
05/03/2016, 23:40
A quem interessar:

Passei pela BR 101 entre Mostardas e Palmares do Sul nessa semana, o trecho entre Mostardas e a localidade de Solidão esta ruim, mas não intransitável, com um certo de cuidado é bem tranquilo. :concordo:

Abs