Ver Versão Completa : Buchas Braço Tensor
acesar100
12/12/2015, 22:48
Amigos,
Estou trocando as buchas do braço tensor por buchas de PU, fiz bi-partida para melhorar o encaixe e eliminar folgas.
Pergunto:
As buchas de PU tem maior vida útil?
Alguém já fez desta forma e se houve algum registro de problema?
Segue fotos.
518444518445518446518447
urso branco
13/12/2015, 21:50
As buchas POLYURETHANE sao muito mais resistente... com certeza. ... esse material vc encontra tambem nas rollos do SKETEBOARD... o material e o mesmo
ABS
Fabio_Roberto
14/12/2015, 16:07
(+) Resistência = (+) Dureza = (-) Conforto
amonluna
15/12/2015, 10:44
Talvez o material mais macio original ajude a absorver impactos q se transmitidos às partes rígidas causem fadiga em algum ponto mais frágil como as soldas...só especulando!
TCHEIGOR
15/12/2015, 11:29
Talvez o material mais macio original ajude a absorver impactos q se transmitidos às partes rígidas causem fadiga em algum ponto mais frágil como as soldas...só especulando!
também penso assim, até já comentei em outro tópico que usar pneus extra cheios (pra economizar combustível) também vai transmitir mais impactos pros componentes da suspensão e irá causar desgate prematuro em buchas, pivôs, amortecedores etc...
urso branco
15/12/2015, 21:15
eu tambem gosta mais o material ORIGINAL....porque o carro fui construido assim
ABS
amonluna
16/12/2015, 11:04
Mas outras buchas como as da bieletas vou botar desse material, elas não absorvem impactos, são pra reduzir o balanço da cabine, acho q essas não tem problemas, só vão deixar o carro mais preso ao chassi.
Abraço
Alguém já trocou a bucha da ponta do braço tensor ? Por conta do desgaste das buchas, quando trocadas por novas, houve alguma melhora na dirigibilidade relacionada ao caster ? Pergunto isso, pois há alguns vídeos americanos no YouTube sobre o braço tensor (radius arms) com dicas de troca destas buchas, fui obrigado a buscar as dicas nos USA, pois não se encontram dicas no Brasil ou há muito pouca informação. As informações que existem principalmente vem deste fórum. Bom, a dica é a troca das buchas do braço tensor (par), porém com uma delas com grossura menor e a outra maior, portanto fazendo com que o braço tensor fique adiantado e corrigindo a angulação do caster quando se levanta o veículo. Voltando a questão inicial, será que somente trocar estas buchas, melhora a dirigibilidade ? Alguém sentiu alguma diferença ? E será que esta dica de trocar as buchas por tamanhos diferentes, realmente tem efeito ?