Ver Versão Completa : Que bóia usar ou como regular num tanque de maior capacidade
Troquei recentemente o tanque da viatura por um plástico da CLÃ 55 litros, ocorre que quando encho o tanque, o marcador de combustível não chega no final da marcação. É possivel regulagem no marcador ou deve a boia ser trocada ou ainda regulada?
Abraços a todos Inner
Inner abs tudo bem... Tinha lido o post e não foi meu caso.. Pensei uns dias e talvez ajude...
Coloquei um tanque de caminhão e quando liguei os fios marcaram ao contrário..inverti... Nada melhorou.. Tive a ideia de inverter no painel a marcação.. Bom durante essa fácil solução descobri ( o que deve servir p VC) que a bóia funciona muito simles... Ela tem um fio de cobre que é negativo... E quando a bóia sobe ela vai subindo neste fio de cobre e dando mais energia... Pois está chegando mais perto da base..
Tire a bóia .. Ligue os fios e na mão suba a bóia e veja se está chegando ao máximo no painel.. Depois veja se encostando os fios na mão ... desligados da bóia se vai até o final no painel... Vai saber se é na bóia ou no painel
.. No painel tem um segredo de fazer uma ponte caso não esteja chegando carga... Abs espero ter ajudado.. Blind
LEONELO FORTINI
27/12/2015, 13:32
[QUOTE=Inner;2337774]Troquei recentemente o tanque da viatura por um plástico da CLÃ 55 litros, ocorre que quando encho o tanque, o marcador de combustível não chega no final da marcação. É possivel regulagem no marcador ou deve a boia ser trocada ou ainda regulada?
Abraços a todos Inner[/QUOTE
Boa tarde Inner,
Também troquei o tanque por um de plástico CLA na minha Band. Deu este mesmo problema. Acredito que a bóia esteja encostando na parte superior do tanque quando o mesmo está cheio, comprometendo a marcação. Vejo como solução, dar uma pequena queda na haste da bóia ou no batente para que o marcador marque corretamente e a bóia tenha seu curso normal, pois com o tanque original, o medidor de combustível marcava corretamente. É chato este ajuste. Estou somente aguardando disposição.kkkk