PDA

Ver Versão Completa : Tem um grilinho na minha direcao quando vou manobrar minha TR4

joaonassar
11/12/2015, 14:30
Pessoal, boa tarde.

Sempre que vou fazer uma manobra e preciso virar toda a direção, aparece um barulhinho parecendo um grilo.
As rodas nao estao encostando em nada, to achando que é coisa da direção, fluido etc...

Alguem ja teve esse problema?

Abraços

Joao Nassar
RJ/RJ
(21) 99669-7631

lagatixa
11/12/2015, 15:05
Acontece quando você chega no final de curso da direção? Deve estar no limiar do ajuste da correia da direção hidráulica, me parece que é um pouco de folga e ela patina quando você força.

joaonassar
11/12/2015, 18:13
Acontece quando você chega no final de curso da direção? Deve estar no limiar do ajuste da correia da direção hidráulica, me parece que é um pouco de folga e ela patina quando você força.

Sim isso acontece quando estou fazendo manobras e geralmente estou no fim de curso.

joaonassar
11/12/2015, 18:15
Sim isso acontece quando estou fazendo manobras e geralmente estou no fim de curso.

Lagartixa, voce tem o procedimento de troca? Manual e etc...

mpetro
15/12/2015, 14:37
Troquei a correia ontem e tb apareceu o mesmo barulho, é só ajustar.

lagatixa
16/12/2015, 12:57
A substituição da correia achei fácil, eu mesmo fiz, porém ajustei à meu modo, pois a forma que a Mitsubishi explica é complicado, mas vou traduzir pra você como é.

ao substituir a correia do conjunto de direção hidráulica e ar condicionado a correia deve ficar tensionada de tal forma que forçando-a a vibra (como se tocasse uma corda do violão) na sua maior extensão (entre a polia da bomba da direção hidráulica e a polia do virabrequim) a mesma vibre com uma frequência de 145 a 166Hz (Hertz) quando for uma correia nova e 121 a 133 quando ajustar uma já usada. Como fazer isso? Precisa de um frequencímetro com microfone para aproximar da correia e ele ouvir o seu vibrar.

Como eu fiz? Ajustei e liguei o carro com o ar condicionado ligado, puxei a direção do carro até o canto, se ela deslizou eu vou lá e aperto mais, e repito o processo. Quando não deslizar mais, está bom.

Para a substituição é necessário folgar um pouco o parafuso (com chave 14) que fica na frente da polia de ajuste.
Precisa retirar o conjunto do filtro de ar para ter espaço de trabalhar.