PDA

Ver Versão Completa : Que filtro é esse?



_Caco_
11/12/2015, 09:11
Juro que procurei no fórum e fora dele, e não consegui encontrar. O respiro do carter de minha banda 89/90 com o 314s tem uma espécie de filtro, o das fotos anexadas. Não vejo em outras bands com Mb o mesmo filtro.
Que filtro é esse? Da pra, de alguma maneira, limpá-lo ou tem q trocar?

Sergioporto
11/12/2015, 10:39
Juro que procurei no fórum e fora dele, e não consegui encontrar. O respiro do carter de minha banda 89/90 com o 314s tem uma espécie de filtro, o das fotos anexadas. Não vejo em outras bands com Mb o mesmo filtro.
Que filtro é esse? Da pra, de alguma maneira, limpá-lo ou tem q trocar?
Se eu nao me engano ,o respiro do 314 é perto da bomba injetora .Um tubo que é colocado sobre pressao no bloco e uma parte desce para o chao.O do 364 é encima da tampa de válvulas .Pode ser lavado com diesel ,coloca dentro,sacode bastante e vai trocando o diesel até sair limpo.Se tiver ar sopra ele depois da lavagem. Já,já aparece pessoal que entenda mais do 314.

Elmer_Jeep
11/12/2015, 12:05
Válvula anti-chama, substitua por uma nova.

[]'s

_Caco_
11/12/2015, 20:04
Válvula anti-chama, substitua por uma nova.

[]'s

Válvula anti chama na saída de respiro do carter? E está toda saída de óleo, e em muitos 314 vejo só um cano saindo dali para baixo (atmosfera) ou para a entrada de ar do motor. É essa válvula, mesmo?

Sergio c
12/12/2015, 08:58
Ontem, olhando uma band com motor 314, vi essa válvula saindo em cima da engrenagem da BI.

_Caco_
13/12/2015, 20:05
Mas, como eu disse, esse filtro fica no respiro do carter, exatamente onde está mostrando em azul aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/440061d1384971722-retifica-motor-om364-1.jpg
Será que isso é diferente no 314S comparado ao 314 ou foi alguma adaptação? Esse filtro me parece o do 364, que fica sobre o cabeçote, mas não tenho certeza porque nunca vi um 364 pessoalmente, só por foto.

edgar
23/12/2015, 15:45
no 314 o cano virado pro chão da umas pingadas e solta bafo de oleo.
acredito que pegaram a valvula anti chama do 364 e eliminaram o cano que pinga no chão.

a outra ponta deve ter uma mangueira ligada na admissão

o nome anti chame é porque dentro dela deve ter algo como palha de aço que evita que uma chama que tenha escapado da valvula de admissão possa ir pelo cano e criar uma chama no carter...

Caco, manda uma foto de como esta instalado no teu motor ? Fiquei com vontade de copiar !