Ver Versão Completa : Que filtro é esse?
Juro que procurei no fórum e fora dele, e não consegui encontrar. O respiro do carter de minha banda 89/90 com o 314s tem uma espécie de filtro, o das fotos anexadas. Não vejo em outras bands com Mb o mesmo filtro.
Que filtro é esse? Da pra, de alguma maneira, limpá-lo ou tem q trocar?
Sergioporto
11/12/2015, 10:39
Juro que procurei no fórum e fora dele, e não consegui encontrar. O respiro do carter de minha banda 89/90 com o 314s tem uma espécie de filtro, o das fotos anexadas. Não vejo em outras bands com Mb o mesmo filtro.
Que filtro é esse? Da pra, de alguma maneira, limpá-lo ou tem q trocar?
Se eu nao me engano ,o respiro do 314 é perto da bomba injetora .Um tubo que é colocado sobre pressao no bloco e uma parte desce para o chao.O do 364 é encima da tampa de válvulas .Pode ser lavado com diesel ,coloca dentro,sacode bastante e vai trocando o diesel até sair limpo.Se tiver ar sopra ele depois da lavagem. Já,já aparece pessoal que entenda mais do 314.
Elmer_Jeep
11/12/2015, 12:05
Válvula anti-chama, substitua por uma nova.
[]'s
Válvula anti-chama, substitua por uma nova.
[]'s
Válvula anti chama na saída de respiro do carter? E está toda saída de óleo, e em muitos 314 vejo só um cano saindo dali para baixo (atmosfera) ou para a entrada de ar do motor. É essa válvula, mesmo?
Sergio c
12/12/2015, 08:58
Ontem, olhando uma band com motor 314, vi essa válvula saindo em cima da engrenagem da BI.
Mas, como eu disse, esse filtro fica no respiro do carter, exatamente onde está mostrando em azul aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/440061d1384971722-retifica-motor-om364-1.jpg
Será que isso é diferente no 314S comparado ao 314 ou foi alguma adaptação? Esse filtro me parece o do 364, que fica sobre o cabeçote, mas não tenho certeza porque nunca vi um 364 pessoalmente, só por foto.
no 314 o cano virado pro chão da umas pingadas e solta bafo de oleo.
acredito que pegaram a valvula anti chama do 364 e eliminaram o cano que pinga no chão.
a outra ponta deve ter uma mangueira ligada na admissão
o nome anti chame é porque dentro dela deve ter algo como palha de aço que evita que uma chama que tenha escapado da valvula de admissão possa ir pelo cano e criar uma chama no carter...
Caco, manda uma foto de como esta instalado no teu motor ? Fiquei com vontade de copiar !