PDA

Ver Versão Completa : CRLV Toyota



Sergioporto
10/12/2015, 12:03
Fiquei encucado em algo que nao havia prestado atençao.
No certificado da minha Toy consta em ESPECIE TIPO : Pas/automóvel
Acredito que isto nao esteja correto ,o IPVA deve ser mais caro devido à isto .O que consta no certificado dos demais colegas ?
Vou tentar reverter isso.

Diogo_Vargas
10/12/2015, 12:07
Olá Sergio.

Na minha também consta Pas/Automovél, mas como no RS não pago mais IPVA (veículos com +20 anos)
Vamos ver o que o pessoal diz.

Abraço.

Denise Ávila
10/12/2015, 12:34
Oi Sergio
Na LOBA também. Mas o que vc acha que deveria constar?

Sergioporto
10/12/2015, 12:55
Oi Sergio
Na LOBA também. Mas o que vc acha que deveria constar?
Denise ,nao tenho idéia mas menos automóvel ,que de automóvel nao tem nada !Acredito que seria interessante ver em CRLV de Marruá ,Troller ,Engesa que estao na mesma categoria.Diogo,tu tens sorte porque aqui nao tem nada disso ,aquele múmia do Itamar Franco inventou isso e algo mais .

Fband
10/12/2015, 13:03
Na minha band curta capota de aço está MIS/CAMIONETA. IPVA isento.

Abs

Sergioporto
10/12/2015, 13:31
Na minha band curta capota de aço está MIS/CAMIONETA. IPVA isento.

Abs
Consultei valor do IPVA 2016 agora . Numa toy 91 que é a minha R$832,80 mais a famigerada taxa de licenciamento que o famigerado do Itamar inventou R$85,81 !!! Que traulitada para um jeep ,isto é roubo,indignado!!!

Fband
10/12/2015, 14:57
25 anos e ainda paga IPVA?

Sergioporto
10/12/2015, 15:19
Aqui em Minas nao tem dessa de nao pagar.Acho que vou transferir para outro Estado ,aqui está dose.

Maggion
10/12/2015, 15:39
Aqui em Minas nao tem dessa de nao pagar.Acho que vou transferir para outro Estado ,aqui está dose.

Transfere ela p São Paulo, Sergio.

Aqui acima de 20 anos e isento IPVA (ao menos passeio e moto são)

alexgira
10/12/2015, 15:45
Em São Paulo, acima de 20 anos só, só paga a taxa de licenciamento e o DPVAT.
No documento para uma CD está como Espécie "Misto" e Tipo "Camioneta". Ah!, e o mesmo está descrito para um band de lona.

Sergioporto
10/12/2015, 16:34
Transfere ela p São Paulo, Sergio.

Aqui acima de 20 anos e isento IPVA (ao menos passeio e moto são)
Tudo bem mas a tal de inspeçao veicular é outra fria .Carro velho passar nestas vistorias é ganhar na loto rsrsrsrsr.
Vou ver no RS ,tenho parentes lá ,já aproveito e mato um pouco a saudade da terra onde nasci.

Maggion
10/12/2015, 17:18
melhor ainda.

Sergioporto
10/12/2015, 17:34
melhor ainda.
Dei uma pesquisada e com 20 anos já nao paga mas ,sempre existe o mas ,estao tentando mudar a lei para voltar cobrança novamente pois alegaçao é a de que carro velho polui muito ,causa a maioria dos acidentes etc.......Entao hoje à noite falo com meu filho que mora lá e dai informa como está o esquema.Se nao pagar mais ipva tenho que agilizar antes de pagar a 1ª parcela aqui.R$ 850,00 pila dá e sobra para viagem e já curto o verao lá.

pedrofarmacia
10/12/2015, 17:51
A minhas está "MIS/UTILITARIO/JIPE" Ano 1964, estou na mesma barca do Sergioporto, IPVA, DPVAT E LICENCIAMENTO. porém vem mais barato.

Sergio c
10/12/2015, 18:33
Aqui no RS após os 20 anos adeus IPVA, e pensar que até pouco tempo eram 10 anos.

Sergioporto
10/12/2015, 19:27
Aqui no RS após os 20 anos adeus IPVA, e pensar que até pouco tempo eram 10 anos.
Já está vigorando este lei ai no Sul xará ? De ter que pagar independente do ano ? Se for ,adeus minha viagem.Sou natural de Poa.

Sergio c
10/12/2015, 23:14
Já está vigorando este lei ai no Sul xará ? De ter que pagar independente do ano ? Se for ,adeus minha viagem.Sou natural de Poa.
Xará, paga o IPVA até 20 anos, depois disso é isento, independente do tipo de veículo.

Nem sabia que tu era do sul, em agosto eu estava de férias e queria conhecer uma parte do país, pelo chão, sendo que um compadre meu tem plantação de morangos próximo a Pouso Alegre-MG, sendo que daí fui com minha Frontier.
Atravessamos SP, fomos até perto de Campinas visitar uma fábrica e depois pegamos a Fernão Dias. O máximo que subimos foi até a entrada de Três Corações. Gostei da viagem, do povo de lá, só o clima é um pouco diferente, a terra é vermelha e não se acha pedra nem p remédio heheheh

São Paulo é loucura total... a marginal Tietê então.....Um abraço.

hercilio.neto
10/12/2015, 23:33
A partir de 2014 fiquei isento de IPVA.
Mas em 2013 paguei R$ 1.000,00 entre IPVA e DPVAT

Dimasi
11/12/2015, 06:32
No da minha band consta pass/automovel/nao aplic. no GV III mis/utilitario/jipe
Vai entender o detran ????

T.Azevedo
11/12/2015, 07:11
De 2014 pra 2015 teve mudança sozinho na espécie tipo. Até questionado o despachante que faz esses serviços pra mim. Diz ele que foi o Detran que mudou esse termo misto pra Especial. E agora vem oo capacidade peso 1T. ali também
518342518343

Sergio c
11/12/2015, 09:37
O grande problema dos veículos mais antigos é que antes dos sistemas informatizados, os dados dos veículos ficavam armazenados somente nos prontuários de papel. Quando os dados foram lançados no sistema informatizado, os "estagiários" não tinham prática e nem muita noção dos veículos, com um monte de códigos para cada dado que era lançado, gerando muitas divergências até hoje.

Nos veículos Okm essas informações já vem no pré cadastro que as empresas fazem na base BIN do DENATRAN.

Diogo_Vargas
11/12/2015, 10:36
Já está vigorando este lei ai no Sul xará ? De ter que pagar independente do ano ? Se for ,adeus minha viagem.Sou natural de Poa.

O Sergio de Flores da Cunha já respondeu. Não paga com mais de 20 anos... Mas apareceu um politico querendo que carros antigos também pagasse, mas o papo parou e não se falou mais nada.
Nós compramos a Band em SC e lá ela pagava, transferi ela antes do dia 20 de dezembro e já não paguei o IPVA de SC e só paguei o licenciamento e seguro aqui no RS...

Abraço.

Fband
11/12/2015, 11:03
Aqui em SC a regra é a seguinte. Veículos anteriores a 1985 não pagam IPVA.

Abs

Carlo Pecca
11/12/2015, 11:33
No meu CRLV consta Especie Tipo: MIS/CAMIONETA/NAPLIC. - IPVA ISENTO - VITORIA/ES.
To com residência em Vitória e venho ao Rio visitar a turma.

Aberaldo
14/12/2015, 14:23
Fiquei encucado em algo que nao havia prestado atençao.
No certificado da minha Toy consta em ESPECIE TIPO : Pas/automóvel
Acredito que isto nao esteja correto ,o IPVA deve ser mais caro devido à isto .O que consta no certificado dos demais colegas ?
Vou tentar reverter isso.
[QUOTE=Sergioporto;2337271]
Boa tarde Sergio!
Sou esposa da Denise(Loba) além da Loba temos a Mamute 2001/2001 (fui presenteado este ano) Após a Denise me indagar com relação ao assunto(que viu por aqui) entrei no no na receita do estado de Minas Gerais e gerei o boleto de pagamento do IPVA - fique assustado pasei mensagem para "faleconosco@fazenda.mg.gov.br" para saber o porque iria sair de R$193,20 de ipva e iria passa à R#1.271,00 - OLHA A RESPOSTA:

Senhor Aberaldo,

O cálculo do IPVA baseia-se no valor de mercado do veículo (Base de Cálculo), versus alíquota, percentual que conforme o tipo de veículo ou sua utilização varia de 0,5% (meio por cento) a 4% (quatro por cento). Assim para o cálculo do imposto é necessário multiplicar a alíquota do veículo que no caso de automóveis é 4% com o valor de referência do mercado.

A apuração do valor venal, que serve de base para o cálculo do IPVA, foi feita por técnicos da Secretaria de Fazenda subsidiada por pesquisa de mercado realizada pela FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP, entidade de direito privado com destacada atuação nas áreas de pesquisa e ensino.

A partir de 2015, a Secretaria de Estado de Fazenda ampliou o número de faixas em sua tabela, ou seja, para determinada marca/modelo onde existia apenas uma ou duas faixas a SEF passou a fazer a cotação em cinco ou mais faixas, ampliando o número de versões, motorização e etc. Exemplo: Determinado veículo que anteriormente era cotado somente pela versão A, passou a ser cotado pelas versões X,Y,Z. Dessa forma o imposto passou a ser exigido de forma mais equânime e justa, versões com mais opcionais ou luxuosas passaram a ter valores um pouco maiores que versões mais simples. É o reflexo do mercado.

A nosso ver, isso explica alguma majoração que possa ter ocorrido no valor de seu IPVA, seu veículo anteriormente estava com cotação inferior ao valor de mercado.

Recurso -

Conforme previsto na Lei nº 14.937/03, no Decreto nº 43.709/03 e na Resolução do IPVA/2016, o pedido de revisão da base de cálculo deverá ser protocolizado, mediante requerimento, na repartição fazendária do município onde o veículo estiver registrado, matriculado ou licenciado, e deverá conter:
I - nome do proprietário, arrendatário ou devedor fiduciário do veículo;
II - endereço atualizado;
III - código RENAVAM e placa do veículo;
IV - descrição precisa da matéria objeto da discordância, inclusive valores.

- O requerimento deverá ser acompanhado de:
1) cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV);
2) cópia de pelo menos dois periódicos (jornal ou revista) especializados, de nomes diferentes, correspondentes a edição do mês de dezembro de 2015, contendo a cotação do veículo utilizada como paradigma para a contestação.

O prazo para apresentação do Pedido de Revisão da Base de Cálculo do IPVA pelos contribuintes é de 15(quinze) dias úteis contados da data de publicação das tabelas, ou seja, até 22 de dezembro de 2015.

Ressaltamos que os valores apresentados como base de cálculo, que ocasionalmente se apresentem superiores a exercícios anteriores, estão de acordo com a pesquisa realizada pela FIPE - Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas. Lembrando que o Pedido de Revisão somente será deferido com a devida comprovação prevista nos arts. 20 a 25 do Decreto n° 43.709, de 23 de dezembro de 2003.

Ao inteiro dispor.



Considerando somente o atendimento por e-mail que você acabou de receber, clique abaixo de acordo com sua opinião:
Ótimo (http://formulario.faleconosco.fazenda.mg.gov.br/faleconoscoservico/feedback.do?KEY=MTQ0OTc2ODE4OTE3Nl9PMzQyOTM0) | Bom (http://formulario.faleconosco.fazenda.mg.gov.br/faleconoscoservico/feedback.do?KEY=MTQ0OTc2ODE4OTE3Nl9CMzQyOTM0) | Regular (http://formulario.faleconosco.fazenda.mg.gov.br/faleconoscoservico/feedback.do?KEY=MTQ0OTc2ODE4OTE3Nl9HMzQyOTM0) | Ruim (http://formulario.faleconosco.fazenda.mg.gov.br/faleconoscoservico/feedback.do?KEY=MTQ0OTc2ODE4OTE3Nl9SMzQyOTM0)


Atenciosamente,

FALE CONOSCO - SEF
Diretoria de Gestão do Atendimento ao Público
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais
Tel.: 155 para todo o Estado de Minas Gerais;
(31) 3303-7995 para outros estados e países.

ESTA É UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA, POR FAVOR, NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL.
Contatos futuros
http://formulario.faleconosco.fazenda.mg.gov.br/faleconoscoservico/


Obs.: Os caras simplesmente estão utilizando o percentual permitido da tabela FIPE!!!!!. Furto silencioso!!!!!! Não tem jeito!!!!. Quem tem carro em MG vai pagar mais caro......!!!!!

Sergioporto
14/12/2015, 14:42
Este ano nao vai dar tempo de fazer isso mas ano que vem estou mudando o licenciamento de Estado .Tenho parentes no RS e conhecidos no Paraná, nao vai ser dificil. Dificil vai ser levar a viatura lá.
Consultei tabela Fipe ,minha Toyota tá valendo R$32.800,0 rsrsrsrsr
É ,nao vai ter jeito ,negócio é pagar pelo furto silencioso.

Sergio c
14/12/2015, 15:45
Este ano nao vai dar tempo de fazer isso mas ano que vem estou mudando o licenciamento de Estado .Tenho parentes no RS e conhecidos no Paraná, nao vai ser dificil.
Dificil vai ser levar a viatura lá.

Consultei tabela Fipe ,minha Toyota tá valendo R$32.800,0 rsrsrsrsr
É ,nao vai ter jeito ,negócio é pagar pelo furto silencioso.

Xará, como vc não vai transferia a propriedade, somente o domicílio, tenta ver com o DETRAN daqui se eles não aceitam uma tal de "vistoria lacrada", feito pelo Detran ai de MG e apresentada aqui no RS. É uma alternativa para não ter trazer a band até aqui.

Sergioporto
14/12/2015, 21:03
Xará, como vc não vai transferia a propriedade, somente o domicílio, tenta ver com o DETRAN daqui se eles não aceitam uma tal de "vistoria lacrada", feito pelo Detran ai de MG e apresentada aqui no RS. É uma alternativa para não ter trazer a band até aqui.
Boa idéia xará,vou pedir para meu despachante verificar isso e vou falar com meu filho que mora na grande Poa para informar lá.