PDA

Ver Versão Completa : T-case XJ/Pajero Full



ramiro_eli
21/02/2006, 13:40
Pessoal,

Tenho uma Pajero Full automática(a T-case é a mesma da XJ aut), e as opções de tração são as seguintes:
-4x2 High
-4x4 High
-4x4 High lock (diferencial central bloqueado)
-4x4 Low lock

Alguem sebe como "enganar" o sistema p/ ander em 4x2 low ou 4x4 low sem bloquear o dif central?

Gostaria utilizar esta configuração p/ rebocar o Devasso...

Valeu! :concordo:

Marcelo Carvalhal
21/02/2006, 21:37
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
FALA TOCA FOGO!!!!

Ramiro seu dedo duro, quem te falou que é a mesma.. :mrgreen: ...é parecida, só existe uma coincidência nos engates shiftonthefly :? :oops: :oops: :oops:


Nas mistsubishi o sistema é diferente, vc pode até conseguir mas vai ter desengatar alguma coisa, não conheço direito como está acoplado a transferência ao dif central, tira uma fota e coloca aí, assim fica facil de usar seu carro como laboratório, e fazer uma monte de sugestão idiota e ver qual vai funcionar :mrgreen: :mrgreen:

Serio sem ver o sistema pelo menos pra min que não estou acostumado com MITSUBIHT, É DIFICIL

Mas não entendi, rebocar em LOW 4X4 vc terá uma velocidade limitada, agora em LOW 4X2 tipo os SUZUKI SAMURAI, não é mesmo, ainda assim vai te limitar a velocidade, qual a intenção, só por curiosidade???


Se vc usar a opção de PARTIME em 4X4, OU 4X4 HIGH, vc poderá ter uma tração eficiente e conseguir maiores velocidades :concordo:

Até que enfim apareceu hein!!!!!

ramiro_eli
24/02/2006, 12:48
Fala Marcelo!!!

Cara é o seguinte:
Eu uso a Pajero p/ rebocar o Devasso no Towbar e em breve em uma carreta. Moro em um bairro que tem subidas íngremes. Qdo estou rebocando em high sinto que o conversor de torque sofre nas subidas íngremes, quando estou em uma subida reta engato o 4x4 low e fica ótimo, mas qdo tenho q fazer alguma curva tenho que engatar novamente o high para poder desbloquear o diferencial central.
Se puder engatar a reduzida em 4x4 c/ o diferencial central desbloqueado ou em 4x2(tração não é problema) pouparia o cambio...
No plano e nas estradas uso o 4x4 high numa boa.
:wink:

Qdo vai rolar o "Camel arrevanche"??? :pensativo: :mrgreen:

Abraços!

ramiro_eli
24/02/2006, 12:49
Vou postar as fotos da T-case em breve!!!

Marcelo Carvalhal
25/02/2006, 09:30
FALA EURO :!:


O GRINGO....com as fotos a gente pode te dar uma idéias :twisted: :twisted:


Por CAMEL nós vamos decidir na QUINTA FEIRA, depiis do CARNAVAL


FALEU.. :concordo:

Wallace
15/03/2006, 17:57
externamente até onde sei elas são identicas