Conectar

Ver Versão Completa : Cabeçote da Pajero Full 2008 em uma 2002 da certo?

RenatoCataneo
09/12/2015, 19:58
Caros Colegas, a 4 meses entrei para o mundo 4x4 em uma Pajero Full 2002. A família foi aumentando e escolhi esse carro para ver se me adaptava... A falta de experiência me fez comprar um veículo com péssima manutenção... A embalagem estava ótima, mas com o uso fui vendo que a coisa estava feia... Fiz algumas manutenções comuns, amortecedor, correias, filtros, etc. Mas aí veio o golpe duro, a água do radiador começou a sumir... Depois de uma avaliação constatei o cabeçote com trincas internas... Após pesquisa cheguei as seguintes conclusões: peças na css esta fora de questão, importadas são arriscadas e um cabeçote usado é complicado. Quando surge um cabeçote em perfeitas condições mas o ano é 2008. Aparentemente parece que da certo. O pessoal da css disse que a principio daria certo, mas obviamente nunca fizeram isso... Também me falaram que ela ficaria mais forte. Comprei hj a peça e espero colocar no carro na segunda-feira... Então se alguém tiver alguma sugestão agora seria uma boa hora.

Outra coisa, a junta do cabeçote... Li muita coisa, mas não cheguei a uma conclusão, Qual devo comprar?

Agradeço aos amigos.

Renato - Pajero Full 3.2 2002

lfschmitz
10/12/2015, 17:06
Salve, Renato.

Provavelmente a peça é compatível, mas isso depende de uma opinião de alguém com mais conhecimento: lembremos que em 2002 a injeção era por bomba mecânica, e em 2008 já era eletrônica.

Fazer a manutenção de carros como o teu em Navegantes é um tanto restrito, e mesmo Itajaí é complicado. Recomendo a mecânica Ellite, de Blumenau (3378-4271); deve ficar a cerca de 1h de viagem de Navegantes (fica na Rua das Missões, perto do trevo da rua Fritz Spernau, conhecida como "rua da Coca-Cola" porque tem uma unidade da Vonpar instalada). Faço a manutenção do meu carro lá e recomendo: não são picaretas e têm conhecimento técnico.