Conectar

Ver Versão Completa : Ranger 2.8 2005 tripida quando da partida de manha(primeira)

cl_lima
09/12/2015, 12:14
Pessoal, acompanho sempre o fórum, no entanto, esta é a minha primeira postagem. Quanto a minha duvida é o seguinte: Quando o funciono o carro de manha ele parace aqueles perkins antigo, ele balança todo. É a mesma sensação que se tem quando afoga o carro para desligar. Alguém já teve isso?

BRAVOECONOVEMBER
10/12/2015, 13:55
Tente antes da partida da manhã bombear diesel na bomba manual do filtro ( não sei se a tua tem, deve ter). Se não ocorrer o efeito, pode ser entrada de ar na linha de diesel de retorno dos bicos. Se estiver vazando, falha um pouco e demora um pouco pra pegar até encher a linha.

BRAVOECONOVEMBER
11/12/2015, 14:36
E aí, conseguiu testar? Mantenha o post atualizado, mais gente pode aproveitar o desenvolvimento do assunto.

Junior84
12/12/2015, 00:26
Dá um alô ai.
A minha da uma boa balangada quando liga e depois que desliga. Rapidamente fica normal.

cl_lima
12/12/2015, 21:09
Tente antes da partida da manhã bombear diesel na bomba manual do filtro ( não sei se a tua tem, deve ter). Se não ocorrer o efeito, pode ser entrada de ar na linha de diesel de retorno dos bicos. Se estiver vazando, falha um pouco e demora um pouco pra pegar até encher a linha.

Tive uma f1000 que tinha bomba manual, a ranger 2005 não tem, coloquei um aditivo stp no diesel, não sei se melhorou exatamente, mas o motor funciona mais macio pelo menos.

cl_lima
12/12/2015, 21:14
Dá um alô ai.
A minha da uma boa balangada quando liga e depois que desliga. Rapidamente fica normal.

Será que é normal? a minha não fazia isso, dar partida seja quente ou com o motor frio, era sempre mesma coisa, batia e o motor funcionava redondo. Agora da uma balançada Feio, estes dia ate morreu. o Bombero disse que pode ser bico com problema, por isso coloquei aditivo, parece que melhorou, pelo menos nao morreu mais.
Agora sendfo cada bico da mwm international 400 cada.. a conta da alta.

BRAVOECONOVEMBER
13/12/2015, 07:38
Ah não prestei atenção ao ano da tua. É, pode ser bico. De repente limpou. A minha se sacode um pouco as vezes, mas sei que faz tempo que ninguém nunca fez nada pelos bicos e bomba dela.

rfdex
13/12/2015, 09:17
a regulagem da marcha lenta não está errada, digo, a marcha lenta abaixo do recomendado? coisa de 50 a 100 rpm a mais talvez melhore este sintoma.

cl_lima
13/12/2015, 13:28
a regulagem da marcha lenta não está errada, digo, a marcha lenta abaixo do recomendado? coisa de 50 a 100 rpm a mais talvez melhore este sintoma.
Acredito que não, pois sao 3 segundos, ela balança quase morre e fica tudo normal.

cl_lima
13/12/2015, 13:29
Ah não prestei atenção ao ano da tua. É, pode ser bico. De repente limpou. A minha se sacode um pouco as vezes, mas sei que faz tempo que ninguém nunca fez nada pelos bicos e bomba dela.

Acho que não, pois hoje tava igual.

cl_lima
13/12/2015, 13:32
Tenho escutado barulho de tuchos de manha, mas acredito que uma coisa não tem ha ver com outra.

BRAVOECONOVEMBER
13/12/2015, 22:28
Nota algum cheiro ou marca ainda que leve de vazamento de diesel? Acompanha as linhas de alimentação e retorno da bomba com uma lanterna. Se não for isso, acho que só um bombista que entenda do que faz pra te ajudar.

cl_lima
14/12/2015, 11:20
Tenho escutado barulho de tuchos de manha, mas acredito que uma coisa não tem ha ver com outra.
Ontem eu tava inspirado, lavei o carro, tirei bancos, limpei carpe, lavei motor meio que superficial com wap, hoje quando funcionei de manha não percebi o problema. vou esperar amanha. Oremos