Ver Versão Completa : Ranger 2.8 2005 tripida quando da partida de manha(primeira)
Pessoal, acompanho sempre o fórum, no entanto, esta é a minha primeira postagem. Quanto a minha duvida é o seguinte: Quando o funciono o carro de manha ele parace aqueles perkins antigo, ele balança todo. É a mesma sensação que se tem quando afoga o carro para desligar. Alguém já teve isso?
BRAVOECONOVEMBER
10/12/2015, 13:55
Tente antes da partida da manhã bombear diesel na bomba manual do filtro ( não sei se a tua tem, deve ter). Se não ocorrer o efeito, pode ser entrada de ar na linha de diesel de retorno dos bicos. Se estiver vazando, falha um pouco e demora um pouco pra pegar até encher a linha.
BRAVOECONOVEMBER
11/12/2015, 14:36
E aí, conseguiu testar? Mantenha o post atualizado, mais gente pode aproveitar o desenvolvimento do assunto.
Junior84
12/12/2015, 00:26
Dá um alô ai.
A minha da uma boa balangada quando liga e depois que desliga. Rapidamente fica normal.
Tente antes da partida da manhã bombear diesel na bomba manual do filtro ( não sei se a tua tem, deve ter). Se não ocorrer o efeito, pode ser entrada de ar na linha de diesel de retorno dos bicos. Se estiver vazando, falha um pouco e demora um pouco pra pegar até encher a linha.
Tive uma f1000 que tinha bomba manual, a ranger 2005 não tem, coloquei um aditivo stp no diesel, não sei se melhorou exatamente, mas o motor funciona mais macio pelo menos.
Dá um alô ai.
A minha da uma boa balangada quando liga e depois que desliga. Rapidamente fica normal.
Será que é normal? a minha não fazia isso, dar partida seja quente ou com o motor frio, era sempre mesma coisa, batia e o motor funcionava redondo. Agora da uma balançada Feio, estes dia ate morreu. o Bombero disse que pode ser bico com problema, por isso coloquei aditivo, parece que melhorou, pelo menos nao morreu mais.
Agora sendfo cada bico da mwm international 400 cada.. a conta da alta.
BRAVOECONOVEMBER
13/12/2015, 07:38
Ah não prestei atenção ao ano da tua. É, pode ser bico. De repente limpou. A minha se sacode um pouco as vezes, mas sei que faz tempo que ninguém nunca fez nada pelos bicos e bomba dela.
a regulagem da marcha lenta não está errada, digo, a marcha lenta abaixo do recomendado? coisa de 50 a 100 rpm a mais talvez melhore este sintoma.
a regulagem da marcha lenta não está errada, digo, a marcha lenta abaixo do recomendado? coisa de 50 a 100 rpm a mais talvez melhore este sintoma.
Acredito que não, pois sao 3 segundos, ela balança quase morre e fica tudo normal.
Ah não prestei atenção ao ano da tua. É, pode ser bico. De repente limpou. A minha se sacode um pouco as vezes, mas sei que faz tempo que ninguém nunca fez nada pelos bicos e bomba dela.
Acho que não, pois hoje tava igual.
Tenho escutado barulho de tuchos de manha, mas acredito que uma coisa não tem ha ver com outra.
BRAVOECONOVEMBER
13/12/2015, 22:28
Nota algum cheiro ou marca ainda que leve de vazamento de diesel? Acompanha as linhas de alimentação e retorno da bomba com uma lanterna. Se não for isso, acho que só um bombista que entenda do que faz pra te ajudar.
Tenho escutado barulho de tuchos de manha, mas acredito que uma coisa não tem ha ver com outra.
Ontem eu tava inspirado, lavei o carro, tirei bancos, limpei carpe, lavei motor meio que superficial com wap, hoje quando funcionei de manha não percebi o problema. vou esperar amanha. Oremos