PDA

Ver Versão Completa : Caixa de Força !??!?



Eteval
13/01/2004, 15:36
PessoALL,

gostaria de contar com a ajuda de vocês no seguinte:
Estou iniciando processo para troca do motor do Guerreiro para Diesel.
Bem, no primeiro passo, já levei um "tombo" :( . Fui ao orgão responsável pela autorização para realização do trabalho e o vistoriador olhou em baixo do carro e retornou dizando que faltava a "Caixa de Força - necessária para a auteração". :shock: :evil:
Bom, eu não faço a menor ideia do que seja essa "Caixa de Força" e ele também não soube me explicar, só disse que não é a Caixa Transferência.
Alguém pode me dizer do que se trata, se é uma exigência normal/legal e o que devo fazer para regularizar a pendência!!!


Antecipadamente, muito obrigado pela atenção.

Abraços Enlameados

Eduardo Chaves
13/01/2004, 15:51
Eteval,

Tb nunca ouvi falar dessa caixa de força... :roll:

Quando fiz a mesma alteração em meu ex-Niva, a vistoria antes da troca do motor, foi realizada na Ciretran de minha cidade mesmo, a partir daí, tive 30 dias de prazo para efetuar a vistoria com o motor diesel já instalado e tudo funcionando (tração/reduzida), desta vez a vistoria teve de ser feita no Inmetro. Sem problemas... :wink:

Agora, como o cidadão fala que falta uma "coisa" que nem ele sabe o que está procurando... :evil: Acho que ele queria umas verdinhas... :evil:

[]'s querendo acreditar no Brasilzão mas tá cada vez mais difícil... 8)

Eduardo Velo
13/01/2004, 16:29
Eteval e Xara , vou tentar matar a charada . Sei que pra poder passar pra Diesel , deve ser picape com capacidade acima de 1 ton. , 4x4 com uma altura de vão livre mínimo (acho que 23cm) , e com certeza tem que ter cx de reduzida (deve ser essa a tal cx de força :wink: ) , os Engesas fabricados , foram aprovados com diesel pq a lei é posterior ao último produzido .

Acho que é isso , cx de reduzida = cx de força , mas é estrtanho nem o camarada do detarn saber explicar ...

[]s ...

Eduardo Chaves
14/01/2004, 14:33
Grande Xará...

Com certeza é isto, agora, para o Eteval conseguir regularizar, existem 3 opções:

1- Tentar regularizar em uma cidade vizinha;
2- Trocar a transferência do Engesa por uma de Toyota já com reduzida;
3- Tentar driblar o vistoriador dizendo que a reduzida é incorporada ao câmbio (1a marcha) e que seu câmbio é 4 marchas, e mostre a diferença de arrancada com a 1a engatada e com a 2a (suposta 1a)... :wink:
3a- Não esqueça de cobrir o adesivo do cinzeiro... :roll:

[]'s tentando ajudar o amigo...

monge
15/01/2004, 01:45
Fala Gente... :D

A palavra força que geralmente costumo ouvir por aqui é a TOMADA de FORÇA. :D

É a saída da caixa para o guincho mecanico. :D

Quem tem guincho mecanico sabe o que estou falando. :D

[]'s palpiteiros de um CJteiro.

Eugênio