Ver Versão Completa : Acidente com SW4 96 - Capotou
jipinhotoyota
08/12/2015, 11:24
Amigos,
com pesar, recebi a notícia que meus pais haviam capotado na SW4 96 recém adquirida do sr. Ubaldo, vizinho do dr. Guilherme.
Felizmente, ninguém ficou ferido gravemente. Sofreram escoriações leves, pois usavam cinto.
O prejuízo foi apenas material e um pouco sentimental, pois o carro estava bom demais. Toda original, motor zero bala, funcionando como um relógio.
Minha dúvida é o que fazer com o que sobrou do carro, já que o mesmo não tem seguro.
A lantaria está bem danificada, mas não sei o estado dos componentes mecânicos, motor, etc... Não há um pingo de óleo em lugar algum.
O que acham?
518123
518124
518125
Tive um problema parecido quando um funcionario meu capotou e deu PT em um Uno que usava para o serviço no sitio, tambem sem seguro. Consegui vende a "carcaça" no Superbid, um site de leilão que conseguiu atrair alguns compradores. Achei que valeu a pena. Ainda bem que nao aconteceu nada. Boa sorte. Abs.
Emerson Höpner
08/12/2015, 12:11
É uma pena mesmo, mas o importante é que ninguém se machucou!
Minha sugestão é que você veja quanto pagariam por ela em um desmanche e avalie a venda de algumas partes em separado. Por exemplo, o banco traseiro (mala) é muito procurado e vale um bom dinheiro. Pode dar baixa no Detran e vender motor, caixa, diferenciais, etc.
Sempre tem alguém precisando de uma ou outra peça, a questão também é que vai precisar de um espaço para ir desmontando e guardando as peças enquanto não vende...
calhiandro
08/12/2015, 13:00
Amigos,
com pesar, recebi a notícia que meus pais haviam capotado na SW4 96 recém adquirida do sr. Ubaldo, vizinho do dr. Guilherme.
Felizmente, ninguém ficou ferido gravemente. Sofreram escoriações leves, pois usavam cinto.
O prejuízo foi apenas material e um pouco sentimental, pois o carro estava bom demais. Toda original, motor zero bala, funcionando como um relógio.
Minha dúvida é o que fazer com o que sobrou do carro, já que o mesmo não tem seguro.
A lantaria está bem danificada, mas não sei o estado dos componentes mecânicos, motor, etc... Não há um pingo de óleo em lugar algum.
O que acham?
518123
518124
518125
Boa tarde, tenho interesse no parachoque traseiro. Parece que não está avariado.
Sinto muitíssimo pelo ocorrido, graças a Deus estão todos os bens. O que foi que houve? quebrou um pivô de suspensão?
... recebi a notícia que meus pais haviam capotado na SW4 ... Felizmente, ninguém ficou ferido gravemente ... prejuízo foi apenas material ...
Duas boas notícias:
- Primeira: Seus pais estão bem, graças a Deus ... afinal, pai e mãe a gente tem um só na vida ... e são as pessoas que, indubitavelmente, nos amam verdadeiramente ... curta muito, mas muito mesmo, seus pais, enquanto estão vivos ... são uns dos maiores tesouros que Deus nos deu ...
- Segunda: Nessas horas é que a gente dá o verdadeiro valor num veículo desses ...
Quanto ao veículo, isto foi feito para essas coisas mesmo ... nos levar onde precisamos, e nos proteger quando necessário ... quebrou, capotou, perdeu ... a gente, tendo saúde e paz (que é o que verdadeiramente precisamos) trabalha e, com o tempo, compra outro ...
Quanto ao acidente, isso serve para unir ainda mais a família e pode ser o prenúncio de coisas muito boas que possam estar vindo por aí para você e sua família ... acredito que neste mundo as coisas não acontecem por absoluto acaso ... depois de um tsunami o mar fica mais lindo do que antes ...
Fique com Deus, forte abraço, cabeça erguida e boa sorte para você e seus pais.
Walter da Camper
08/12/2015, 20:46
Judiação... um bom exemplar se foi. O Guilherme chegou a me falar que essa SW impecável estava à venda. Por pouco não comprei.
Também tenho curiosidade de saber se foi quebra do pivô.
Boa tarde, tenho interesse no parachoque traseiro. Parece que não está avariado.
Sinto muitíssimo pelo ocorrido, graças a Deus estão todos os bens. O que foi que houve? quebrou um pivô de suspensão?
jipinhotoyota
08/12/2015, 22:06
Tive um problema parecido quando um funcionario meu capotou e deu PT em um Uno que usava para o serviço no sitio, tambem sem seguro. Consegui vende a "carcaça" no Superbid, um site de leilão que conseguiu atrair alguns compradores. Achei que valeu a pena. Ainda bem que nao aconteceu nada. Boa sorte. Abs.
Valeu pela dica, Seição.
É uma boa idéia mesmo.
Um abraço
jipinhotoyota
08/12/2015, 22:08
Valeu pela ideia, Emerson!
Acho que o jeito vai ser ir vendendo as peças mesmo.
Uma pena, pois o carro estava bom demais.
Mas...a vida segue, felizmente!
É uma pena mesmo, mas o importante é que ninguém se machucou!
Minha sugestão é que você veja quanto pagariam por ela em um desmanche e avalie a venda de algumas partes em separado. Por exemplo, o banco traseiro (mala) é muito procurado e vale um bom dinheiro. Pode dar baixa no Detran e vender motor, caixa, diferenciais, etc.
Sempre tem alguém precisando de uma ou outra peça, a questão também é que vai precisar de um espaço para ir desmontando e guardando as peças enquanto não vende...
jipinhotoyota
08/12/2015, 22:14
calhiandro e Walter,
não houve quebra no pivô. A manutenção do carro estava rigorosamente em dia, um brinco. Suspensão toda OK e com peças originais. Até correia de compressor o antigo dono colocava original Toyota. Sem falar no rádio ainda original Alpine, com toca-fitas e 6CD's no porta-malas e antena retrátil. Ah, uma pena...
Mas, enfim... Meu pai acabou pegando um olho de gato desses mais altos no centro da pista e perdeu o controle da viatura.
calhiandro, o parachoque traseiro ficou intacto. Posso separar pra você.
enasor, falou tudo. Estão bem, isso é o que importa! Carro é isso mesmo. Material. Uma pena perder, mas não é nada comparado a uma vida.
Valeu pelas palavras. Agora é vender as peças e juntar uma grana pra comprar outra.
Sonhador
08/12/2015, 22:24
Uma Outra sugestão e verificar o estado em geral das peças , se salvar bastante coisa pode comprar outra sw4 que esteja mais judiada e transplantar as peças.
Mas parece que pelo visto pouca coisa vai salvar pois pelo visto ela se torceu bastante
jipinhotoyota
08/12/2015, 22:33
Pois é, Sonhador...
Pensei nisso também. Estive analisando o carro hoje a tarde. Não tem um pingo de óleo de lugar nenhum. O cárter não perfurou, o motor parece inteiro, turbina idem, alternador tbm, cilindro mestre tbm, a parte da correia dentada intacta. Olhei embaixo, tanque de combustível OK, caixa, trasferência, diferenciais, escapamento no lugar, sem qualquer sinal de vazamento nem deslocamento... De repente, é possível.
Preciso deslocar o carro pra um lugar melhor pra poder fazer essa análise mais precisa.
Uma Outra sugestão e verificar o estado em geral das peças , se salvar bastante coisa pode comprar outra sw4 que esteja mais judiada e transplantar as peças.
Mas parece que pelo visto pouca coisa vai salvar pois pelo visto ela se torceu bastante
Osmar Junior
09/12/2015, 08:14
Compra uma carroceria de Toyota Bandeirantes de fibra e joga em cima desse chassis !!!
Da uma olhado no projeto BandLux do nosso amigo Marcos_SC !!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/126827-projeto-bandlux.html
Abraço e boa sorte !!!
Walter da Camper
09/12/2015, 18:53
Essa idéia é muito boa. Comprar uma SW com a lataria boa, mas que que esteja com motor ou câmbio ruim e transplantar toda a mecânica.
Uma Outra sugestão e verificar o estado em geral das peças , se salvar bastante coisa pode comprar outra sw4 que esteja mais judiada e transplantar as peças.
Mas parece que pelo visto pouca coisa vai salvar pois pelo visto ela se torceu bastante
Ronaldo Petri
10/12/2015, 19:31
Que bom que seus pais estão bem, isso não tem preço.
Sobre o carro, se fosse eu não inventaria de fazer transplante em outra hilux ou jogar outro carro em cima dessa não. Eu simplesmente iria vendendo as peças, só de mecânica dá levantar uma boa grana. Tem a opção de vender do jeito que está também, mas acho que recuperaria menos dinheiro. Depois pegaria a grana que eu levantei e compraria outra já pronta.
Jipinho, a venda de peças avulsas proporciona um ganho bem maior que o valor da viatura pela tabela FIPE.
Por exemplo: só o banco da terceira fileira custa entre R$ 750,00 e R$ 1.000,00, conforme anúncios.
O relógio digital, que eu tive que comprar um igual, paguei R$ 320,00.
E assim vai com diversas peças de motor e acabamento.
Lógico que para ter sucesso nessa empreitada será necessário um espaço dedicado à guarda do veículo e ferramentas para o desmanche.
Avalie essa possibilidade ou venda para uma loja de auto-peças.
Só não esqueça dos procedimentos para baixa do veículo no DETRAN, para que não fique gerando taxas de licenciamento ou IPVA, que ainda é cobrado em alguns estados, mesmo para viaturas deste ano.
E boa sorte!:concordo:
... não esqueça dos procedimentos para baixa do veículo no DETRAN, para que não fique gerando taxas de licenciamento ou IPVA, que ainda é cobrado em alguns estados, mesmo para viaturas deste ano ...
Grande Glaicon ... mais uma excelente dica ... parabéns!!!! ... revelas, mais uma vez, que além de muito solidário com os colegas de fórum, também és um excelente profissional na área em que tens formação ...
Isso mesmo!!!! ... muitas vezes, o proprietário, gravemente enfermo, às vezes imobilizado e sem condições de cuidar do assunto, ou os familiares preocupados com várias outras coisas relacionadas ao acidente, esquecem-se disso e o nome do proprietário acaba sendo inscrito em Dívida Ativa por causa dessa desatenção. E fica mais uma dica àqueles que tem veículos segurados e sinistrados com perda total, onde a propriedade do veículo deve ser transferida para a seguradora: NÃO CONFIEM NA SEGURADORA ... tem seguradora de “m*” que, mesmo reembolsando devidamente o cliente, não cuida adequadamente do assunto pós-sinistro ... Conclusão: Quem se "ferra" depois é o proprietário. Portanto, neste caso, é de bom alvitre conferir se a seguradora cuidou devidamente desse assunto e guardar toda a documentação com prova inequívoca da comunicação e demais procedimentos junto ao Detran, provando que o veículo saiu de circulação e que não mais detém a propriedade do veículo!!!!.
Forte abraço.
Sergio c
11/12/2015, 09:10
Somente o IPVA pode ser inscritos em dívida ativa, por estar vinculado ao CPF ou CNPJ do proprietário. Multas, seguro obrigatório e taxa de licenciamento ficam vinculadas ao veículo. Mas em casos de venda, sempre é bom "tirar do nome" ou em caso de sinistro, dar a devida baixa no DETRAN.
Grande Glaicon ... mais uma excelente dica ... parabéns!!!! ... revelas, mais uma vez, que além de muito solidário com os colegas de fórum, também és um excelente profissional na área em que tens formação ...
Nem tanto, Mestre, nem tanto.:angel:
Sinto muito pelo ocorrido. Mas o mais importante é que eles estão vivos e bem.
Você acredita que eu só não comprei o carro porque não consegui vender o meu polo a tempo. A esposa do seu Ubaldo é minha aluna e eles me ofereceram mas não consegui o dinheiro a tempo. 20 dias depois de ter conseguido levantar o dinheiro, o seu pai fechou a compra. O carro realmente estava uma maravilha. Fiquei muito triste quando me contaram aqui em Campos.
Como você está pensando em vender algumas peças, eu estou interessado nessas peças:
1- TAMPA DE FERRO que fica debaixo do banco traseiro ( lado direito). Essa tampa cobre o macaco e as ferramentas.
2- PEÇAS DE PLÁSTICO que cobrem os parafusos dos 2 bancos dianteiros ( são 4 peças para cada banco. 2 na frente e 2 atras ).
3- APARELHO DO AR CONDICIONADO
Valeu pela ideia, Emerson!
Acho que o jeito vai ser ir vendendo as peças mesmo.
Uma pena, pois o carro estava bom demais.
Mas...a vida segue, felizmente!
Bom dia
Ainda bem que foi somente material,
Acho que a venda em peças é uma boa, pois é muito dificil encontrar peças, ja me adiantando, preciso do sensor do vacuo, o original custa R$ 600.
Abraço e boa sorte
Lamentável tudo isso, mas que ótimo que estão todos bem!
Vender peça por peça, financeiramente rende muito mais, mas demanda de tempo e ferramental e conhecimento para retirada de peças, se houver esta possibilidade, seria melhor, ou vender inteira para desmanches e ganhar menos mas mais rápido...
Se o amigo tiver interesse, gostaria de comprar o porta objetos que fica junto do radio toca-fitas, não faço a menor ideia de quanto custa.
No mais, desejo rápida recuperação para seus pais.
Forte abraço.
ubirajara lopes
15/12/2015, 00:30
Amigo, que bom que seus Pais estão bem, isto é um bom sinal coisas boas os esperam. Se você tiver que vender as peças terá um bom retorno, mas como dizem os colegas é um pouco demorado, teria que desmontar o carro separar as peças, fotografar e anunciar, parece simples más não é, requer espaço e tempo. Qualquer que seja sua decisão nos deixe informados.
abraço forte.
Ktranger
15/12/2015, 16:05
calhiandro e Walter,
não houve quebra no pivô. A manutenção do carro estava rigorosamente em dia, um brinco. Suspensão toda OK e com peças originais. Até correia de compressor o antigo dono colocava original Toyota. Sem falar no rádio ainda original Alpine, com toca-fitas e 6CD's no porta-malas e antena retrátil. Ah, uma pena...
Mas, enfim... Meu pai acabou pegando um olho de gato desses mais altos no centro da pista e perdeu o controle da viatura.
calhiandro, o parachoque traseiro ficou intacto. Posso separar pra você.
enasor, falou tudo. Estão bem, isso é o que importa! Carro é isso mesmo. Material. Uma pena perder, mas não é nada comparado a uma vida.
Valeu pelas palavras. Agora é vender as peças e juntar uma grana pra comprar outra.
Nossa e uma do , mas gracas a Deus , so materiais ...
se for vender em pecas abra um topico sim , eu achei a ideia de transplantar interessante , tem muitas Sw4 a gasolina razoaveis por precos interessantes que poderiam ser beneficiadas com o transplante , se for vender me interessa pelo conjunto mecanico motor , caixa , trasmissao ate chassis e diferenciais para transplantar numa ranger que eu tenho .
Graças a Deus teus pais estão bem.
Se for vender as peças, tenho interesse no conjunto de cintos de segurança.
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