PDA

Ver Versão Completa : Manutenção em capotas de lona



WGodoy
21/02/2006, 13:11
Olá,

A minha capota ainda é original, Pissoletro, e embora esteja em muito bom estado no geral, tá precisando de uns acertos. Em primeiro lugar a cortina (janela) do passageiro tá parecendo uma batatinha ruffle de tão ondulada - o que facilita muito a entrada de água durante uma chuva. Além disto a dita cuja não reenrola parcialmente quando solta, como acontece com a do lado do passageiro. Também tem um furo pequeno na "janela" lateral esquerda, que o antigo dono meteu uma fita isolante. E finalmente fico me imaginando se existe algum tipo de tranca para fixar as cortinas/janelas nos ressaltos de fixação nas portas. Sabemos que jipe de lona tem segurança zero, mas se tivesse alguma coisinha para "lockar" a abertura das janelas, isto ajudaria pelo menos a diminuir a curiosidade infantil - 11 entre cada 10 moleques querem saber o que tem dentro de um jipe estacionado ... Aliás, a JPX fez um primor de projeto no Jota com capota - as portas possuem fechaduras com chave, do lado de fora, mas basta enfiar a mão por dentro e abrir a porta do mesmo jeito ...

Pergunta: alguém conhece em São Paulo, Capital, algum capoteiro ou loja do ramo, que possa fazer estes reparos e/ou adaptações. Ou será que existe alguma outra marca de capota, que não Pissoletro, que melhor agasalhe o Jota? Entrei no site da Pissoletro e é uma pobreza só, sem informação dos produtos. Escrevi para eles e até hoje não me responderam.

Ah, ainda não desisti da idéia de por portas inteiriças no jipe lonado ...

Abs

leogc
22/02/2006, 13:33
é facil resolver seu problema, troca por uma capota e portas de fibra...eu tenho umas ótimas para vender!!

:D :D :D :D :D

abs

WGodoy
22/02/2006, 14:46
é facil resolver seu problema, troca por uma capota e portas de fibra...eu tenho umas ótimas para vender!!

:D :D :D :D :D

abs

Pois é, mas se a grana tava curta antes, agora com os pneus novos apertou mais ainda. Do ar-condicionado eu já desencanei (muita coisa pro XUD), mas a capota e portas continuam na minha lista de papai-noel. Ou coelhinho da Pascoa, pois em maio já dará para respirar de novo ...

De que cor são as portas e teto? Como estão as forrações internas das portas, trincos, fechaduras, vidros, etc? Se tiver fotos manda para wddgodoy@ajato.com.br - te mandei as fotos das minhas portas, lembra?

Abs

leogc
22/02/2006, 15:16
a noite eu te mando...tão lá em casa...

mas elas estão perfeitas...é dificil ver igual...tá tudo novo, menos o insul-film.

abs