PDA

Ver Versão Completa : Explorer consumindo e sem tork



Wolve
08/12/2015, 01:43
Comprei a pouco tempo um Explorer/97. esta muito bem cuidada esteticamente,so q esta consumindo de mais,ela esta com GNV,preciso regular o GNV,pois esta rodando so na gasolina deve ta fazendo 2 pra um,ta de mais,sem contar q esta sem tork,detalhe eh automatica,esta trocando as marchas normal sem nenhum barulho,outra coisa esta sem força na subida se pisar fundo nao desenvolve,e de vez enquando ,ela desliga e tem q encostar colocar no P, e ligar novamente,eh isso...rsrs...se alguem teve algo parecido por gentileza compartilha aí,estou em Curitiba.

Múcio Luiz
08/12/2015, 08:09
Bem vindo ao Fórum!

Primeira coisa que eu faria seria trocar filtro de ar, velas e cabos. Colocaria velas NGK Iridium e cabos NGK ou Bosch 8mm. A minha está assim. Troque também o óleo e filtro. Depois passaria o scanner para verificar se está tudo certo com os sensores. Às vezes uma limpeza resolve, senão devem ser trocados os que acusarem defeito. Por fim, verificaria a necessidade da limpeza dos bicos injetores.

Sei que é chover no molhado, mas, gasolina, sempre de primeira qualidade.

Se tudo isso não resolver, faria uma análise da situação do seu câmbio em uma oficina especializada em automáticos. Aí já não sei te explicar, porque nunca tive carros automáticos e não sei os defeitos que podem dar.

A princípio é isso.

[]s!

BRAVOECONOVEMBER
08/12/2015, 10:19
De injeção eletrônica é isso mesmo. Scanner a primeira coisa, se der falha elétrica em algum sensor ou módulo vai aparecer. Ela parece estar funcionando em modo de falha, só pra garantir o motor andar enquanto não conserta. Depois de tudo certinho na gasolina, daí parte pra resolver o GNV. Senão não vai dar pra saber se o problema é na instalação do gás ou se tem algo no motor que não está bem pra começar.

Wolve
08/12/2015, 14:04
Valeu...vou fazer isso, vou trocar as velas os filtros e verificar os cabos...pra depois partir para a caixa...

Múcio Luiz
08/12/2015, 14:52
Valeu...vou fazer isso, vou trocar as velas os filtros e verificar os cabos...pra depois partir para a caixa...

Não se esqueça do scanner, antes de mexer no câmbio.

BRAVOECONOVEMBER
10/12/2015, 13:57
Sim, primeiro o mais fácil, rápido e barato: scanner.