Ver Versão Completa : Luz de injeção acendendo
Mau Guedes
07/12/2015, 17:47
Boa tarde !!
Não sei se podem me ajudar
Mas vamos la
Sou novo no fórum e novo no universo 4X4
A 2 meses adquiri minha TR4 2008 Flex AT, de um mês pra ca, ela em alta rotação começou a acender a luz da injeção e cortar a aceleração, não é continuo mas quando preciso de torque ela acende essa luz e falha
Levei em um mecanico que passou o scanner e disse que poderia ser sensor de velocidade ou algo no cambio, não me importei muito com o que era pois iria levar a viatura na loja onde a comprei para reparo, tenho 3 meses de garantia de motor e cambio
Segundo o cara da loja, foi passado o scanner novamente e não constou problema algum
O que poderia ser nesse caso ??
Agradeço desde ja quem puder ajudar e desculpe se ja houver post como esse
AirtonLieuthier
07/12/2015, 19:10
Boa tarde !!
Não sei se podem me ajudar
Mas vamos la
Sou novo no fórum e novo no universo 4X4
A 2 meses adquiri minha TR4 2008 Flex AT, de um mês pra ca, ela em alta rotação começou a acender a luz da injeção e cortar a aceleração, não é continuo mas quando preciso de torque ela acende essa luz e falha
Levei em um mecanico que passou o scanner e disse que poderia ser sensor de velocidade ou algo no cambio, não me importei muito com o que era pois iria levar a viatura na loja onde a comprei para reparo, tenho 3 meses de garantia de motor e cambio
Segundo o cara da loja, foi passado o scanner novamente e não constou problema algum
O que poderia ser nesse caso ??
Agradeço desde ja quem puder ajudar e desculpe se ja houver post como esse
Pode até ser algum problema nos bicos, que, qdo exigidos demais, apresentem problema...
O ideal seria pegar o resultado do primeiro escaneamento e levar lá...e acompanhar..
Abraços
Mau Guedes
08/12/2015, 10:06
Obrigado Airton !!
Não tenho mais o primeiro resultado, vou ver se faço um terceiro escaneamento para ver se consta algo, caso não constar, vou falar para verificarem os bicos, velas etc....
AirtonLieuthier
08/12/2015, 11:37
Obrigado Airton !!
Não tenho mais o primeiro resultado, vou ver se faço um terceiro escaneamento para ver se consta algo, caso não constar, vou falar para verificarem os bicos, velas etc....
Recomendo pelo menos uma limpeza e ver como está a vazão deles...
Boa sorte aí.
Mau Guedes
09/12/2015, 17:06
A saga continua
Troquei vela, filtro combustivel, bóia do tanque, limpeza de bico
Após uns 20 min com o carro parado a luza da injeção acendeu e o carro morreu
Bati na chave e acendeu a injeção e morreu de novo
Deixei esfriar e funcionou normal !!!
E agora quem poderá me ajudar !!! kkkkk
O problema é que no scanner não consta nada
Arildo MT
10/12/2015, 13:21
A saga continua
Troquei vela, filtro combustivel, bóia do tanque, limpeza de bico
Após uns 20 min com o carro parado a luza da injeção acendeu e o carro morreu
Bati na chave e acendeu a injeção e morreu de novo
Deixei esfriar e funcionou normal !!!
E agora quem poderá me ajudar !!! kkkkk
O problema é que no scanner não consta nada
Já testou pressão da linha de combustivel(preferencia depois de bem aquecido) ou trocou bomba de combustível, regulador de pressão?
Mau Guedes
13/12/2015, 10:58
Bom dia !
Parece que o problema foi resolvido
O suporte do sensor de rotação já havia sido quebrado e soldado, sendo assim estava com uma minima folga entre o sensor e a bobina
Trocaram o suporte e realinharam o sensor e por enquanto o problema sumiu. ( espero que seja isso )
Obrigado a todos !!!!!
AirtonLieuthier
13/12/2015, 16:12
Bom dia !
Parece que o problema foi resolvido
O suporte do sensor de rotação já havia sido quebrado e soldado, sendo assim estava com uma minima folga entre o sensor e a bobina
Trocaram o suporte e realinharam o sensor e por enquanto o problema sumiu. ( espero que seja isso )
Obrigado a todos !!!!!
Aí sim....
abraços
jessicamp
06/10/2021, 00:50
Galera, comprei uma TR4 14/15 2014 FLEX 16V, com 70 mil km rodados.
Quando peguei rodovia a primeira vez com ela, a luz da injeção eletrônica começou a piscar quando fiz uma ultrapassagem acima de 110 km/h. Durante todo percurso a luz da injeção piscava quando eu ultrapassava 110 km/h. O carro não apresentava nenhuma falha e a potência aparentemente estava normal.
Na cidade a luz da injeção eletrônica nunca acendeu.
Recentemente levei a TR4 em uma oficina autorizada da Bosch e trocaram: as 4 velas, cabos de vela, fizeram limpeza/manutenção dos bicos, e trocaram a bobina. Fiquei esperançosa achando que ia resolver e fui fazer um teste, novamente a luz da injeção eletrônica acendeu quando atingi 130 km/h, novamente sem apresentar falha ou algo assim.
Alguém tem ideia do que pode ser? No SCAN consta os erros P0301 e P0304. Antes de eu realizar a troca das velas, bobina e fazer a limpeza de bico, também aparecia o erro P0300, que foi resolvido.
Valeu!
Galera, comprei uma TR4 14/15 2014 FLEX 16V, com 70 mil km rodados.
Quando peguei rodovia a primeira vez com ela, a luz da injeção eletrônica começou a piscar quando fiz uma ultrapassagem acima de 110 km/h. Durante todo percurso a luz da injeção piscava quando eu ultrapassava 110 km/h. O carro não apresentava nenhuma falha e a potência aparentemente estava normal.
Na cidade a luz da injeção eletrônica nunca acendeu.
Recentemente levei a TR4 em uma oficina autorizada da Bosch e trocaram: as 4 velas, cabos de vela, fizeram limpeza/manutenção dos bicos, e trocaram a bobina. Fiquei esperançosa achando que ia resolver e fui fazer um teste, novamente a luz da injeção eletrônica acendeu quando atingi 130 km/h, novamente sem apresentar falha ou algo assim.
Alguém tem ideia do que pode ser? No SCAN consta os erros P0301 e P0304. Antes de eu realizar a troca das velas, bobina e fazer a limpeza de bico, também aparecia o erro P0300, que foi resolvido.
Valeu!
É interessante o fato de não perder potência, mas fizeram verificação na bomba de combustível?
Fizeram a troca dos filtros de combustível e ar?
A oficina explicou o que são estes erros apontados no scanner?
Considerando que só acontece em alto giro, me parece falta de combustível ou ar.
Verifique isto.:concordo:
lucaspacheco810
12/02/2025, 16:40
Boa tarde Pessoal, sobre a pajero tr4, gostaria de saber se alguém já passou pela mesma situação. Carro está em funcionamento normal acende a luz da injeção e o motor morre, dou partida novamente e ele se mantém normal sem acontecer novamente essa situação. Não apresenta nenhum tipo de falha, carro anda redondo. Isso normalmente ocorre apenas uma vez no dia. Alguém já passou pela mesma situação?