Ver Versão Completa : SYGIC / Funcionamento sem rede
EduTrierweiler
07/12/2015, 10:03
Bom dia pessoal!
Estou programando uma viagem para a Argentina e Chile e estou pensando em utilizar o Sygic para Android, porém, lá não terei acesso à rede, nem ao mesmo 3g (por estar em Roaming e sem sinal).
Só pelo GPS do celular, ele encontra o caminho normalmente?
Diogo_Vargas
08/12/2015, 13:32
Boa tarde Edu.
Tchê quando viajei para o Uruguai ao chegar em Santana do Livramento vi que meu GPS automotivo não tinha mapas do Uruguai.
No Hotel que fiquei na divisa baixei pelo WiFi o "Here" da Nokia para sistema Android para meu Moto G. Funcionou que é uma beleza.
O Here é offline, só tem que baixar os mapas da região que vai ir. Eu baixei só do Uruguai e quando voltei ao Brasil não funcionava, não tinha baixado os mapas da região Sul do Brasil, hehehe.
Ah, um detalhe ele é para navegação em cidades ou estradas, não para off-road. São os mesmos mapas utilizados nos GPS automotivo da Garmin. Me serviu muito bem, recomendo.
Um abraço.
Segue o link.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.here.app.maps&hl=pt-BR
EduTrierweiler
08/12/2015, 17:17
Boa tarde Edu.
Tchê quando viajei para o Uruguai ao chegar em Santana do Livramento vi que meu GPS automotivo não tinha mapas do Uruguai.
No Hotel que fiquei na divisa baixei pelo WiFi o "Here" da Nokia para sistema Android para meu Moto G. Funcionou que é uma beleza.
O Here é offline, só tem que baixar os mapas da região que vai ir. Eu baixei só do Uruguai e quando voltei ao Brasil não funcionava, não tinha baixado os mapas da região Sul do Brasil, hehehe.
Ah, um detalhe ele é para navegação em cidades ou estradas, não para off-road. São os mesmos mapas utilizados nos GPS automotivo da Garmin. Me serviu muito bem, recomendo.
Um abraço.
Segue o link.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.here.app.maps&hl=pt-BR
Ótimo Diogo!
Já vai servir perfeitamente, valeu pela dica!
titanium
08/12/2015, 17:26
Você pode instalar o navegador GPS chamado 7Ways ou o Navitel.
Tanto o 7ways quanto o Navitel lêem os mapas do tracksource.org (mapa opensource só Brasil).
Eles também lêem outros mapas públicos, como o Proyecto mapear (argentina).....
São offline e o bacana dos mapas públicos é que normalmente tem rotas Off-road e POI com as principais atrações turísticas da região (cachoeiras, etc).
Ah! Recomendo mais ainda esses aplicativos para uso em tablet iPad.
Pois o applet iPad, modelo com 3g, vem equipado com chipset SiRF star IV, que conecta com satélites do sistema GPS e Glonass, dando uma precisão tão boa quanto um Garmin!!
EduTrierweiler
09/12/2015, 10:54
Você pode instalar o navegador GPS chamado 7Ways ou o Navitel.
Tanto o 7ways quanto o Navitel lêem os mapas do tracksource.org (mapa opensource só Brasil).
Eles também lêem outros mapas públicos, como o Proyecto mapear (argentina).....
São offline e o bacana dos mapas públicos é que normalmente tem rotas Off-road e POI com as principais atrações turísticas da região (cachoeiras, etc).
Ah! Recomendo mais ainda esses aplicativos para uso em tablet iPad.
Pois o applet iPad, modelo com 3g, vem equipado com chipset SiRF star IV, que conecta com satélites do sistema GPS e Glonass, dando uma precisão tão boa quanto um Garmin!!
Opa, testando aqui também, obrigado!
titanium
09/12/2015, 12:32
Opa, testando aqui também, obrigado!
EduTriearweiler, não vai se arrepender!
Mas quero destacar que EU uso o Navitel com o mapa tracksource e que ele é mais indicado para expedições onroad.
Para offroad eu gosto de usar o Motion-X, também para iPad, pois ele tem o mapa com o Relevo (no Navitel indica apenas alguns rios e eventuais estradas mapeadas).
O Motion-X me permite salvar um mapa para uso offline com o relevo do terreno.
Aí eu faço o track no google earth do trecho que quero seguir (ou carrego uma trilha do wikiloc) e importo no MotionX.
No motionx eu sigo a trilha e visualizo o relevo (não é imagem de satélite).
O r0d aqui do fórum consegue, inclusive, baixar o mapa com a imagem do satélite, para uso offline.
Mas não sei fazer isso e por enquanto usar apenas o mapa com relevo já é suficiente.
O Navitel também importa trilhas e plota na tela para "seguir".
Mas como não mostra o relevo da região e nem a imagem georeferenciada, prefiro o motionx.
Diogo_Vargas
09/12/2015, 13:26
Boa tarde.
Valeu Titanium pelas dicas. Vi que para Android tem o Navitel e 7ways (sete estradas)... mas o Motion-x não achei para android.
Vou testar eles também. Valeu.
Abraço.
titanium
09/12/2015, 19:15
Boa tarde.
Valeu Titanium pelas dicas. Vi que para Android tem o Navitel e 7ways (sete estradas)... mas o Motion-x não achei para android.
Vou testar eles também. Valeu.
Abraço.
Opa Diogo! Beleza!
Esses são os que uso há 2 anos... funcionam MUITO bem!
Até comprei outros 2 softwares de navegação, mas não curti.
Esses dois me atendem tanto em passeios off-road, quanto em expedições e uso urbano.
Então estou muito satisfeito!
faz o teste e compartilha conosco a sua opinião!
Abraços