PDA

Ver Versão Completa : TEMA: "O VALE DOPARAÍBA"



ricardolm
21/02/2006, 12:39
Essa questão caiu na prova final do Colégio Objetivo-SP, Terceiro Ano:
"Faça uma análise sobre a importância do Vale do Paraíba"
Segue a melhor resposta de um aluno:

"O Vale do Paraíba é de suma importância, pois, não podemos discriminar esses importantes cidadãos.
Já que existem o Vale-Transporte e o Vale do Idoso, por que não existir também o Vale do Paraíba?
Além disso, sabemos que os Paraíbas, de um modo geral, trabalham em obras ou portarias de edifícios e ganham pouco.
Então, o dinheiro que entra no meio do mês (que é o Vale), é muito importante para ele equilibrar sua economia familiar."

Beto Lacerda
21/02/2006, 12:43
noooooooossa :palmas: :parede: :mrgreen:
[]'s

Martin Melcop
21/02/2006, 13:10
Deve ser a mesma escola do Lula

Telmo Petrucci
21/02/2006, 23:16
Sou Paraibano, e nao gosto nem um pouco desse tipo de preconceito.... :evil:

leovalle
21/02/2006, 23:29
Entendo como piada, assim como sacaneamos os gaúchos e somos nós sacaneados (mineiros).

será que os outros é que são preconceituosos?

em tempo: O Vale do Paraíba é uma região entre leste do estado de São Paulo e do sul do estado do Rio de Janeiro, nada haver com o estado.

[]'s

Telmo Petrucci
21/02/2006, 23:56
Leo, sei onde ficà o vale do paraiba, estava fazendo referencia ao termo "paraiba" que eh utilizado de forma muito preconceituosa em algumas regioes...
coisa muito diferente de brincadeiras do tipo pelotas soh tem viado...

mas vamos deixar isso de lado, nao vamos fazer disso uma briga!!! apenas quis manifestar minha opiniao!

Zilton Carvalho
10/03/2006, 01:27
Caro amigo Telmo:
Desculpe, mas assim como tu ficaste bravo com o termo "paraíba", quem é gaúcho, como eu também não se sente nada à vontade de ser chamado de expressões chulas na rua, mesmo quando não se dirigem a gente. Meu pai era cearense, e eu fico menos "vexado", ou "aperreado" quando chamavam o meu pai de paraíba, do que ele quando me chamavam disso o que tu mesmo falaste, o que deixa a gente indignado , é o abuso, e não a expressão em si , já que eu não sou nada disso, e nem o meu finado pai era da Paraíba, por sinal, uma terra onde se fala o melhor português no Brasil, e onde nasce um povo digno, lutador, valente, forte, o que, por sinal, é a marca registrada do povo do Nordeste, em geral, em comum com o povo do rincão gaúcho.
[]'s de um "cearucho", ou "gaurense", como preferir,

Edintruder
10/03/2006, 23:32
Zilton Carvalho, :palmas:

Telmo Petrucci
11/03/2006, 09:59
Zilton, muito obrigado pelas palavras elogiosas ao Nordeste e em especial a minha Paraíba!!! :palmas: :palmas:

Zilton Carvalho
12/03/2006, 16:15
Caro Telmo:
Não há de quê, afinal, são mais que merecidas e são todas verdadeiras.

[]´s solidários :concordo: