jimyjimy
06/12/2015, 09:51
Pessoal,
Fiz meu primeiro alinhamento do Jimny. A cambagem do pneu dianteiro direito está com -0º30', quando, conforme as especificações, a cambagem deve ser entre -0º30' e +0º30. Apesar de estar dentro das especificações, o fato de estar no limite me chamou a atenção, em especial porque o Jimny não possui regulagem de cambagem. Duas dúvidas ficaram:
1) O fato desta especificação se referir ao conjunto com pneus originais (205/70R15), será que os pneus 215/75R15 ensejariam uma nova especificação?
2) É real que o calço de mola de 1,5" + prolongador que o carro tem afeta a cambagem e o cáster. Mas quanto será que iria a cambagem caso eu não os tivesse?
Aos que ainda tenham o último relatório de alinhamento de vocês, poderiam postar a cambagem dianteira do veículo, especificando pneus e outras alterações na suspensão?
Tenho feito algumas trilhas bem pesadas, e sempre fica o receio de ter empenado o eixo, apesar de nunca ter lido relato sobre empenamento no Jimny.
Obrigado! Abraços
Fiz meu primeiro alinhamento do Jimny. A cambagem do pneu dianteiro direito está com -0º30', quando, conforme as especificações, a cambagem deve ser entre -0º30' e +0º30. Apesar de estar dentro das especificações, o fato de estar no limite me chamou a atenção, em especial porque o Jimny não possui regulagem de cambagem. Duas dúvidas ficaram:
1) O fato desta especificação se referir ao conjunto com pneus originais (205/70R15), será que os pneus 215/75R15 ensejariam uma nova especificação?
2) É real que o calço de mola de 1,5" + prolongador que o carro tem afeta a cambagem e o cáster. Mas quanto será que iria a cambagem caso eu não os tivesse?
Aos que ainda tenham o último relatório de alinhamento de vocês, poderiam postar a cambagem dianteira do veículo, especificando pneus e outras alterações na suspensão?
Tenho feito algumas trilhas bem pesadas, e sempre fica o receio de ter empenado o eixo, apesar de nunca ter lido relato sobre empenamento no Jimny.
Obrigado! Abraços