Ver Versão Completa : Colocar Tração 4x4 em uma S10 2.8 4x2 é possivel ?
Boa tarde!
Tenho uma s10 ce 97 com motor e mecanica da s10 2.8/turbo/interculada/4x2. Devido ao meu trabalho estou pesquisando a possibilidade de traçar ela(colocar tração 4x4), estou a um ano reparando ela e trocar ela por uma traçada não é minha ideia.Gostaria de contar com o opinião ajuda do amigos.
Att.
Miola
lfschmitz
06/12/2015, 08:40
É possível, mas não é economicamente viável. Vai gastar tranquilamente uns R$8-10mil se quiser fazer bem feito, precisa de muita sorte pra achar um mecânico decente, vai ficar vários dias sem o carro... E ainda continuaria com a limitação da suspensão dianteira pouco afeita a offroad, característica da S10 dessa série, ainda agravada pelo maior peso na dianteira do conjunto caixa de transferência/diferencial/semi-eixos (passa de 50kg fácil).
Não sei qual é o tipo de estrada em que rodas, mas antes de começar uma empreitada tão arriscada eu consideraria ou uso de pneus MT (uns VJ 910 recapados são a primeira opção que me ocorre, mas há limitação para rodar em alta velocidade). Pneus adequados associados a um bloqueio de diferencial (bloqueio mesmo, nada de LSD) custam menos do que as adaptações e resolvem a maioria dos enroscos. Principalmente falando de lama e piso escorregadio como o do centro-oeste, um carro com bloqueio e pneus mud pode acabar passando sem sofrimento num lugar onde um 4x4 com pneus HT e diferenciais abertos fica atolado.
O melhor mesmo seria considerar a troca por um 4x4 original. Sei que o pessoal é fã do sprint 2.8, mas uma Ranger 2.5 Maxion é um carro simples, confiável e não é difícil achar uma 4x4. Nos anos de 97-98 tem até umas com caçamba longa, ótimas para trabalhar. O pessoal fala mal do motor porque dava pau andando acima de 4000rpm direto e achava ruim quando o motor estourava com menos de 150mil km... Meu pai teve uma S10 com esse motor que usou até quase 400mil km sem problema significativo.
Bom dia!amigo obrigado pelas informações.Realmente fazer uma troca de 4x2 por 4x4 fica inviável, estou olhando para ranger e s10 4x4 cs.
Forte abraço.
Miola.