PDA

Ver Versão Completa : Kart Cross com defeito...



gecielmachado
03/12/2015, 21:54
Olá pessoal, peço desculpa já de imediato caso estejas publicando no local errado, não fiz pesquisas se alguém tem o mesmo problema, por acreditar que serei o primeiro... Galera, sou novo neste mundo, comprei uma "gaiolinha" com motor 125cc muito bacaninha por sinal, tem fotos dela na minha galeria.

Bom, meu problema é o seguinte: Ela quando arranca contrai a suspensão traseira, fazendo com que ela erga entre a balança e o chassis, bem no meio dela, ela sobe até esterçar 100% o amortecedor, fico pensando e imaginando o porque isso, já que tal fato faz com ela perca muito, mas muito torque na arrancada, já é fraca né, ai desperdiçando potencia... hahahaha

Pensei em colocar um limitador na suspensão dela ao fim de não esterçar o amortecedor traseiro, mas não sei, acho que na buraqueira vai ficar complicado, sei que tem muitos experts aqui, me ajudem por gentileza...517867

Flávio Cadore
03/12/2015, 22:42
O motor está mal posicionado, ficou meio complicada a sua explicação. Quando vc arranca, usando como ponto de referência o banco, ele sobe ou abaixa?
Se o banco subir, o motor está muito baixo, se o banco abaixar, o motor está muito alto.
Vc está perdendo tração com este problema.

Se possível posta uma foto da posição do motor visto de lado.

gecielmachado
03/12/2015, 23:26
O banco sobe... E não teria algo haver com o fato do motor ser traseiro e fixo na suspensão?

Segue uma foto lateral...517888

Flávio Cadore
03/12/2015, 23:56
Ai!!!!! Esquece aquilo que falei.
Tenta um amortecedor mais duro ou até diminuir o ângulo da balança....Que Deus te ajude! Hehehehehe

nilto viana
04/12/2015, 00:33
Ai!!!!! Esquece aquilo que falei.
Tenta um amortecedor mais duro ou até diminuir o ângulo da balança....Que Deus te ajude! Hehehehehe
xiiii, motor 125, será sina... sera ki estarei eu fadado a uma arapuca dessas... kkkkk

gecielmachado
04/12/2015, 21:34
xiiii, motor 125, será sina... sera ki estarei eu fadado a uma arapuca dessas... kkkkk

Nilton, obrigado pela parte que me toca... hahahahha Pretendo passar de arapuca para algo mais interessante!

gecielmachado
04/12/2015, 21:39
Ai!!!!! Esquece aquilo que falei.
Tenta um amortecedor mais duro ou até diminuir o ângulo da balança....Que Deus te ajude! Hehehehehe

Flávio, obrigado pela ajuda até aqui, mas se puder explicar o porque "esquecer" e o porque preciso de ajuda divina para algo tão superfole, ficarei lisonjeado... Eu sei que minha gaiolinha é a verdadeira gambiarra, mas só vim aqui para pedir ajuda... Afinal estou estudando uma maneira de resolver mu problema nem que eu tenha que refazer a parte traseira dela, mesmo cheio de duvidas, quanto o motor estar junto a suspensão, quanto ser sem suspensão independente e tal, mas a ideia e ajeitar isso e por um motor de 200cc com partida e por isso vim aqui pedir ajuda.. Obrigado por enquanto.

nilto viana
04/12/2015, 21:57
Nilton, obrigado pela parte que me toca... hahahahha Pretendo passar de arapuca para algo mais interessante!
não to te sacaneando nem te zoando não, afinal vc esta mais adiantado que eu... vc já adquiriu a sua, eu ainda to na duvida se tento construir uma do zero, se compro uma pronta etc, oque tenho a minha disposição é muita vontade e assim como vc o dito cujo motor 125, na verdade uma moto 125 inteira... mas parabéns pelo primeiro passo, ainda não fiz nada em direção ao meu kart cross... mas se tem alguém capaz e com ÓTIMA boa vontade em ajudar a todos nós são esses coroas gente boa pra caramba... sem eles eu estaria feito cego em tiroteio....

gecielmachado
04/12/2015, 22:05
não to te sacaneando nem te zoando não, afinal vc esta mais adiantado que eu... vc já adquiriu a sua, eu ainda to na duvida se tento construir uma do zero, se compro uma pronta etc, oque tenho a minha disposição é muita vontade e assim como vc o dito cujo motor 125, na verdade uma moto 125 inteira... mas parabéns pelo primeiro passo, ainda não fiz nada em direção ao meu kart cross... mas se tem alguém capaz e com ÓTIMA boa vontade em ajudar a todos nós são esses coroas gente boa pra caramba... sem eles eu estaria feito cego em tiroteio....

Show de bola... Cara, este motor que tenho é meio fustricadinho, não tenho conhecimento do que de fato tem entro dele, mas sendo iniciante arrisco em falar que fiquei abismado com a velocidade que ela atinge, tenho painel digital nela e entre ele e o GPS eu atingi 80km/h isso em chão batido e com espaço de mais ou menos 200mts, foi o suficiente para mim rodopiar e capotar esta joça.. hahahahahahhahhah Meu problema é só resolver este lance da suspensão, pois de motor acredito que no máximo 200cc ou at´r 150cc com partida fica ótimo...

JUNIOR FERRAREZE
04/12/2015, 22:42
Blz gecielmachado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104701-gecielmachado/) o angulo central esta mt alto, tem que ficar quase que reto ok.....
2 dica: seu amortecedor pode estar mt macio, ou com efeito mola, sem óleo etc.....
então quando coloca peso, ele abaixa mt fácil e quando acelera o motor não leva o kart para frente e a força do motor dobra o kart ao meio porque esse chassis é como uma dobradiça de porta ex:....
solução: coloca o centro do kart na mesma altura do eixo e tem que ser + duro os amortecedores.....
pois quando sentar no kart piloto e passageiro esse centro terá que abaixar mt pouco ok....
É SÓ UMA QUESTÃO DE POSICIONAMENTO
Se fosse motor lateral esse angulo poderia ficar assim mesmo, pois quando arrancar esse centro iria de encontro ao solo....

517951
OBS.: LEMBRANDO QUE O AMORTECEDOR TEM QUE SER DURO NÃO A MOLA E SIM O SISTEMA INTERNO ESTE SIM TEM QUE TER O RETORNO LENTO OK.....ABRAÇO

nilto viana
04/12/2015, 22:44
Show de bola... Cara, este motor que tenho é meio fustricadinho, não tenho conhecimento do que de fato tem entro dele, mas sendo iniciante arrisco em falar que fiquei abismado com a velocidade que ela atinge, tenho painel digital nela e entre ele e o GPS eu atingi 80km/h isso em chão batido e com espaço de mais ou menos 200mts, foi o suficiente para mim rodopiar e capotar esta joça.. hahahahahahhahhah Meu problema é só resolver este lance da suspensão, pois de motor acredito que no máximo 200cc ou at´r 150cc com partida fica ótimo...
é oque penso cara, tem loko ai com motor 600cc, tem até 1000 cc, o 200 não penso pq ja tive moto com esse motor e por natureza ele baixa óleo e deve esquentar demais... um 250 pra mim ja tava quase passando do limite... aqui tenho quase que em mãos um motor 125 das primeiras fan que saiu... e comprei baratinho uma suzuki yes 125 completa com recibo aberto e tudo...

nilto viana
04/12/2015, 22:50
to falando que esses coroas são do baralho... kkkk

Flávio Cadore
04/12/2015, 23:18
Blz gecielmachado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104701-gecielmachado/) o angulo central esta mt alto, tem que ficar quase que reto ok.....
2 dica: seu amortecedor pode estar mt macio, ou com efeito mola, sem óleo etc.....
então quando coloca peso, ele abaixa mt fácil e quando acelera o motor não leva o kart para frente e a força do motor dobra o kart ao meio porque esse chassis é como uma dobradiça de porta ex:....
solução: coloca o centro do kart na mesma altura do eixo e tem que ser + duro os amortecedores.....
pois quando sentar no kart piloto e passageiro esse centro terá que abaixar mt pouco ok....
É SÓ UMA QUESTÃO DE POSICIONAMENTO
Se fosse motor lateral esse angulo poderia ficar assim mesmo, pois quando arrancar esse centro iria de encontro ao solo....

517951
OBS.: LEMBRANDO QUE O AMORTECEDOR TEM QUE SER DURO NÃO A MOLA E SIM O SISTEMA INTERNO ESTE SIM TEM QUE TER O RETORNO LENTO OK.....ABRAÇO



Falou e "diziu" ....hehehehe é exatamente isto e bem explicado.

Flávio Cadore
04/12/2015, 23:31
Flávio, obrigado pela ajuda até aqui, mas se puder explicar o porque "esquecer" e o porque preciso de ajuda divina para algo tão superfole, ficarei lisonjeado... Eu sei que minha gaiolinha é a verdadeira gambiarra, mas só vim aqui para pedir ajuda... Afinal estou estudando uma maneira de resolver mu problema nem que eu tenha que refazer a parte traseira dela, mesmo cheio de duvidas, quanto o motor estar junto a suspensão, quanto ser sem suspensão independente e tal, mas a ideia e ajeitar isso e por um motor de 200cc com partida e por isso vim aqui pedir ajuda.. Obrigado por enquanto.



O "esquece" que falei seria para o motor preso no chassis e não para motor preso na balança.
Se o motor estivesse preso muito alto no chassis ele puxa a balança para cima. E se, na verdade é o pinhão, se o pinhão estiver muito abaixo da fixação da balança quando tracionar ele puxa a balança para baixo.
Se vc olhar numa moto vai ver que o pinhão está na mesma linha horizontal do parafuso da balança.

Esse efeito de subir ou descer a balança ( ou eixo traseiro ) atormenta os jeepeiros até hoje e é bem complicado de resolver...tem até uns programas que ajudam a tentar resolver, notou que eu falei "tentar" resolver.
Mas faz aí que sempre tem gente disposta a ajudar, pode ter certeza disto.

nilto viana
05/12/2015, 00:04
sempre os coroas de boa vontade de plantão... rsrs....rs

gecielmachado
05/12/2015, 17:57
Pessoal show de bola.. Então o meu principal problema não é o motor preso a Suspensão e sim o angulo do treco, vou ver isso esta semana e fazer um teste.. Logo volto com um video... aaahhahaha

Junior, Flavio, Nilton, obrigado pelo apoio dado até o momento... Partiu fazer umas soldas "cocozinho de pombo" hahahhaa

gecielmachado
05/12/2015, 18:04
https://www.youtube.com/watch?v=FcjKzohmUnI


Aí galera um video que fiz alguns dias após ter pego ela, estava falhando...:putz:

Hoje está com carburador novo, surdina e velocimetro digital, tá melhorando.. ahahaha

Flávio Cadore
05/12/2015, 19:32
Dá pra ver o movimento que ela faz. Deixa a balança quase horizontal que deve melhorar e o amortecedor mais vertical e veja se ele está funcionando.
Vê se é possível mudar a posição do amortecedor mais para cima no chassis.
"É um mini pulo de gaiola com redução de Kombi."

gecielmachado
05/12/2015, 19:56
Dá pra ver o movimento que ela faz. Deixa a balança quase horizontal que deve melhorar e o amortecedor mais vertical e veja se ele está funcionando.
Vê se é possível mudar a posição do amortecedor mais para cima no chassis.
"É um mini pulo de gaiola com redução de Kombi."


Valew camarada... Vou seguir a risca as dicas de vocês...

JUNIOR FERRAREZE
05/12/2015, 23:39
gecielmachado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104701-gecielmachado/) Pela foto não dá para ver a inclinação do motor ok, quando for arrumar tem que colocar na mesma inclinação original que é na moto, se tiver inclnado para traz vai prejudicar a lubrificação e alimentação, no caso de alimentação pode falhar e o oleo lubrificante não alcaçar a bomba por estar inclinado para traz, observa essa parte.

nilto viana
05/12/2015, 23:59
kkkkkkk e da-lhe os coroas.... rsrs....rs

gecielmachado
06/12/2015, 00:10
gecielmachado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104701-gecielmachado/) Pela foto não dá para ver a inclinação do motor ok, quando for arrumar tem que colocar na mesma inclinação original que é na moto, se tiver inclnado para traz vai prejudicar a lubrificação e alimentação, no caso de alimentação pode falhar e o oleo lubrificante não alcaçar a bomba por estar inclinado para traz, observa essa parte.


Estarei cuidando isso...Muito obrigado... E fique a vontade em me dar muitas outras dicas.. ahahahha

Flávio Cadore
06/12/2015, 01:06
Geciel, sem querer ser indelicado mas já sendo, quanto vc pagou pela "criança"? é que tem uns "guris" também procurando um pra comprar. Hehehehhe

nilto viana
06/12/2015, 01:46
kkkkkk e além de prestativos, os coroas são sacanas.... rsrs....rs boa noite pessoal...

JUNIOR FERRAREZE
06/12/2015, 10:03
E taka lhe pau neste Kartinhoo! gecielmachado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104701-gecielmachado/)

gecielmachado
06/12/2015, 19:29
Geciel, sem querer ser indelicado mas já sendo, quanto vc pagou pela "criança"? é que tem uns "guris" também procurando um pra comprar. Hehehehhe


Assim, o preço dele é complicado.. ahahahha Pois peguei em um negocio mais complexo, mas antes de tudo o cara esta pedindo R$ 3.000,00 com o reboque junto, estávamos em negociação, quando resolvi a comprar um imóvel que o cara estava vendendo, o valor só do imóvel era R$ 80.000,00 no fim com toda a negociação paguei R$ 79.000,00 pelo imóvel, gaiolinha e reboque... hahahahahahaha "Não sou cigano!"... Porém dá para se dizer que a gaiola e o reboque sairam de graça.. :euforico:Mas assim, para base seria uns 3 pila já com reboque...

gecielmachado
06/12/2015, 19:33
E taka lhe pau neste Kartinhoo! gecielmachado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104701-gecielmachado/)


shuashuahsuhaushaushuas Pau no treco... Vou te dizer, cheio de defeitinhos ela me diverte muito, já capotei duas vezes um amigo meu capotou uma e a unica "trica" que apareceu não foi por conta disso e sim de um salto que dei num morro de terra, claro, baixinho, mas tricou o suporte do motor.. hsuahushausuahu Concluindo, mais que 125cc eu me mato... :twisted:

Flávio Cadore
06/12/2015, 22:38
Assim, o preço dele é complicado.. ahahahha Pois peguei em um negocio mais complexo, mas antes de tudo o cara esta pedindo R$ 3.000,00 com o reboque junto, estávamos em negociação, quando resolvi a comprar um imóvel que o cara estava vendendo, o valor só do imóvel era R$ 80.000,00 no fim com toda a negociação paguei R$ 79.000,00 pelo imóvel, gaiolinha e reboque... hahahahahahaha "Não sou cigano!"... Porém dá para se dizer que a gaiola e o reboque sairam de graça.. :euforico:Mas assim, para base seria uns 3 pila já com reboque...


Quanto vc cobra para fazer negociação para terceiros? Hehehhehe

gecielmachado
06/12/2015, 23:15
kkkkkkkkkkkk


Quanto vc cobra para fazer negociação para terceiros? Hehehhehe

gecielmachado
04/03/2016, 20:04
Galera, qual o peso do kart de vocês?? Estou refazendo a traseira da minha e achei que ficou meio pesadinha... Vou alterar o motor para um 200cc, o que vocês me dizem sobre o peso que fica normalmente????

JUNIOR FERRAREZE
04/03/2016, 20:33
Galera, qual o peso do kart de vocês?? Estou refazendo a traseira da minha e achei que ficou meio pesadinha... Vou alterar o motor para um 200cc, o que vocês me dizem sobre o peso que fica normalmente????e
gecielmachado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104701-gecielmachado.html) o meu não tenho noção do peso ainda, ficarei devendo essa informação mais pra frente ok

ANDERSON DE BRITO
08/04/2016, 17:47
é oque penso cara, tem loko ai com motor 600cc, tem até 1000 cc, o 200 não penso pq ja tive moto com esse motor e por natureza ele baixa óleo e deve esquentar demais... um 250 pra mim ja tava quase passando do limite... aqui tenho quase que em mãos um motor 125 das primeiras fan que saiu... e comprei baratinho uma suzuki yes 125 completa com recibo aberto e tudo...

Nilto, eu utilizo um 200cc e sempre achei muito bom ! E olha que o meu Kart é bem pesado! Porém com o tempo oque era bom vai ficando "fraco", estou querendo subir para 300 ou 400 cc e colocar o motor no centro igual ao Kart do Júnior Ferrareze. Meu conselho se vc esta iniciando o primeiro Kart coloca um motor 200cc ou 250 cc que vai garantir a brincadeira.

gecielmachado
14/06/2016, 22:59
Galera, refiz a traseira da minha gaiolinha, utilizei semi eixos e tal tudo do Gol, fiz suspensão independente dando uma boa copiada no projeto do membro Gabriel, coloquei também o motor da CBX Strada, ainda falta alguns pequenos ajustes, mas está indo. Segue um dos primeiros videos que fiz, nele ela dá uma pequena decolada em um morrinho.. ahahahah

Kart Cross em Acao 200cc - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=wo9WFtomt6U)

JUNIOR FERRAREZE
15/06/2016, 22:24
gecielmachado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104701-gecielmachado.html) ficou muto bom, parabéns!

gecielmachado
20/06/2016, 23:22
gecielmachado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104701-gecielmachado.html) ficou muto bom, parabéns!

Obrigado Juinior...

gecielmachado
20/06/2016, 23:28
Galera, seguindo nos aperfeiçoamentos, vou refazer o teto dela, irei criar um "arco" de parabrisa na frente e tirar aqueles dois ferros que circulam ela dando um ar de "ovo" hahahah Quero deixar no estilo "buguinho" mesmo...

Mas antes preciso encarecidamente da ajuda da galera no sentido de ajeitar a geometria dela, a doida com a traseira e motor novo está andando muito e totalmente insegura, qualquer olhada pro lado é uma rodopiada, a direção está péssima, qualquer alteração no terreno é motivo pra uma puxada repentina de direção, sem contar que com a direção totalmente esterçada uma roda vira mais que a outra, sinistro, sei que tem uns caras ai bons neste negocio de cambagem, divergência e convergência, caster e tal, podem me ajudar?

Obrigado galera...

Flávio Cadore
21/06/2016, 00:01
Tira uma foto de cima, que dê para ver os dois braços de direção. Ou apenas de um braço também já resolve.

JUNIOR FERRAREZE
21/06/2016, 20:35
Blz gecielmachado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104701-gecielmachado.html) é como o Flávio disse com as fotos vai dar pra ter uma noção melhor do que acontece ok.

gecielmachado
02/07/2016, 14:55
531865531866531867531868 Desculpa a demora galera e por favor, não reparem a zoeira que está, como todos sabem, eu comprei ela pronta e preciso acertar muitos detalhes, acertei a traseira, agora quero ver o que preciso fazer na dianteira e por ultimo o teto, ai sim, desmontagem geral e pintura, então todas as dicas são bem vindas... Tem uma solda marota ali, mas foi o unico torneiro da minha cidade que fez.. ahahahaha

Flávio Cadore
02/07/2016, 20:12
Geciel, eu deveria demorar mais para responde-lo. Hehehehehe
Para resolver o problema da direção, imagina uma linha imaginária alinhada com o braço da direção até o centro do eixo traseiro. Com isso vai virar certo.
Depois vais ter que acertar o comprimento das barras de direção.

gecielmachado
05/07/2016, 21:29
Cadore, seria merecido a sua demora.. hahaha

Assim, ou ver isso no fim de semana e te aviso, mas uma duvida, aquela questão de por o suporte da ponteira em tantos graus pra dentro ou fora, no meu caso, isso está mais ou menos ou terei que refazer a manga de eixo?

Flávio Cadore
05/07/2016, 22:22
Pode manter como está.

ItaloMesquita
08/07/2016, 13:14
Eu só colhendo informações.
Esses caras são feras mesmo.

gecielmachado
09/07/2016, 18:30
Cadore, estava tentando entender o que você quis dizer, hoje dei uma olhada na bagaça, mas não entendi, depois que eu imaginar uma linha "imaginária" eu faço o que? Regulo a convergencia/divergencia conforme a imagem? Fiquei um pouco bugado nesta parte, do que fazer... hehehe Obrigado.


Geciel, eu deveria demorar mais para responde-lo. Hehehehehe
Para resolver o problema da direção, imagina uma linha imaginária alinhada com o braço da direção até o centro do eixo traseiro. Com isso vai virar certo.
Depois vais ter que acertar o comprimento das barras de direção.

Flávio Cadore
09/07/2016, 19:56
Cadore, estava tentando entender o que você quis dizer, hoje dei uma olhada na bagaça, mas não entendi, depois que eu imaginar uma linha "imaginária" eu faço o que? Regulo a convergencia/divergencia conforme a imagem? Fiquei um pouco bugado nesta parte, do que fazer... hehehe Obrigado.

Geciel, com as rodas alinhadas como estivesse andando para frente em linha reta...imagine a linha do pivô dianteiro até o centro do eixo traseiro...blz...o braço de direção deverá estar alinhado com a linha imaginária, se não estiver, vc deverá cortar o braço e soldar alinhado.

Flávio Cadore
09/07/2016, 20:03
Depois vc vai precisar acertar o comprimento de cada barra de direção se a roda começar a mexer com o movimento da suspensão. Para facilitar este trabalho vc pode retirar o amortecedor a fazer subir e descer a suspensão e ver se a roda mexe. Se não mexer é só montar, caso contrário vai precisar alterar as barras.
Se não mexer vc vai precisar encurtar a cremalheira.
Espero não ter complicado a sua vida. Hehehehhe

Não esquenta, monte e veja o que acontece.

JUNIOR FERRAREZE
10/07/2016, 15:01
Blz Cadore! maravilha essa força pro nosso amigo gecielmachado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104701-gecielmachado.html), vu dar uma dica que acho que ajuda ok.
a caixa de direção tem que ficar no + possível horizontal para os terminal de direção ficar em um angulo de 90 graus, quando começa a ficar mt fora disso, os terminais que infelizmente tem curso limitado, vai puxar as rodas e aí se vai dor de cabeça.

532251

gecielmachado
10/07/2016, 15:18
Estou começando a entender... hahahahah Obrigado por enquanto pessoal, semana que vem ou ver isso, esta vou corrigir um braço da traseira que soltou e abriu a roda quebrando o desliante, mas na semana que vem vou me dedicar na dianteira dela, não vejo a hora de terminar esta bagaça e pintar... ahahah

gecielmachado
10/07/2016, 15:27
532261Puxa um zoom ali na ponteira de direção, fiz umas perguntas, mas ficou meio pequeno... kkkk


Geciel, com as rodas alinhadas como estivesse andando para frente em linha reta...imagine a linha do pivô dianteiro até o centro do eixo traseiro...blz...o braço de direção deverá estar alinhado com a linha imaginária, se não estiver, vc deverá cortar o braço e soldar alinhado.

JUNIOR FERRAREZE
10/07/2016, 16:01
gecielmachado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104701-gecielmachado.html) copiei a foto e dei um zoom + não dei conta de ler kkkk (resolução comprometida) + tamo junto!

esse pivot que vc escreveu não mexe nele ainda não ok

eu me referi ao pivot da caixa de direção ok

gecielmachado
22/03/2017, 20:38
Galera, ressuscitando o tópico... ehheheh

Está quase pronta as reformas, mudei muita coisa, na suspensão dianteira ainda não, mas na estrutura em geral, tração, suspensão idependente na traseira, coroa e disco de freio fixa e semi eixos de gol, está interessante, mas tenho um pequeno problema, como tudo que fiz foi sem projeto, sem desenho, fui tirando da cabeça e fazendo... ehhehe Na finaleira o curso do semi eixo ficou bem limitado, pois ele bate naquela chapa de lata que prende a coifa, ai ficou com pouco curso, fazendo com que o kart fique baixo a parte do centro, justo onde tem o disco e coroa, ai pensei, tem como mudar isso tirando a chapinha e deixando sem coifa? no deslizante...

Flávio Cadore
22/03/2017, 21:21
Geciel, que tipo de suspensão vc fez? se for Duplo A, o semi eixo tem que ficar paralelo à bandeja.

gecielmachado
22/03/2017, 22:54
Não é duplo A, é igual a que o membro Gabriel fez no dele... O centro do cubo fica em alinhamento com os semi eixos até o centro onde tem a coroa, todos alinhados, mas ai que tá o problema, como as rodas são 8" acaba com que a coroa e o disco ficam muito proximo do solo, ai pensei em uma forma de levantar ela, mas os semi eixos batem nesta chapinha que falei, limitando o curso deles... O ideal pra mim é que no sentido deslizante para homocinética houvesse uma inclinação, fazendo o nivel da coroa e disco mais alto do que o eixo na extremidade externa, difícil explicar.. ehhehe

gecielmachado
22/03/2017, 23:00
Esta chapinha que falo, é tipo um tapa pó que vai no deslizante e é onde prende a braçadeira da coifa, pensei para me abrir mais o angulo, fazendo com que o semi eixo de uma boa inclinada de dentro para fora em tirar esta chapinha e deixar sem ela e sem a coifa, claro, meus cuidados serão redobrados e a vida útil não será a mesma, mas examinando o deslizante, tive a impressão que o que não deixa ele se desmontar, caindo as esferas é justamente isto... ai fiquei matutando.. Um pouco da culpa é minha pelos semi eixos não terem muito curso, pois eu encurtei eles.. eheheheh