PDA

Ver Versão Completa : Ar



Shrek
21/02/2006, 09:36
Olá pessoal,

Comprei minha segunda Band , agora uma 93, gostaria de saber como começar a pensar em instalar condicionador de ar nela.

E também se o pessoal daqui faz trilha e passeio juntos pois eu costumo viajar , mas não tenho prática em trilha e gostaria de acompanhar a galera, mesmo sabendo que só sei desmontar as coisas.
Nem Zequinha eu tenho!!!

Valeu!
Shrek
São Paulo

Chacal do Pantanal
21/02/2006, 10:49
Ai Shrek,


Na boa, no menu acima tem o botão PESQUISA, digite ar condicionado, escolha o fórum toyota, e você vai ter um monte de tópicos sobre o assunto, abra cada um e leia, as informações são diversas e com certeza vão poder te ajudar, de quebra você vai ver outras informações que podem ser úteis, eu ia até colar os links aqui, mas são tantos que acho melhor você mesmo fazer a pesquisa....

Quanto a fazer trilhas, ai em SAMPA tem um monte de companheiro aqui do fórum que faz trilhas, vai participando e se enturmando que quando ver tem muito mais que Zequinha.

[]´s

PS.: Olhe no fórum FROTA, procure pela minha viatura, lá você vera fotos da instalação do AC nela.

mauricera
21/02/2006, 16:21
Poxa, só agora ví o lance da pesquisa.
Valeu.

Chacal do Pantanal
21/02/2006, 16:25
E, você nem imagina como ajuda, mauricera :concordo: :concordo: :concordo:


[]´s

Jun Okada
21/02/2006, 17:39
Shrek, tem um artigo muito explicativo, inclusive com um esquema, sobre instalação e equipamentos adequdos na instalção do Ar na página principal do Toyoteiros.com.br. Até salvei a figura para qdo eu instalar o meu.
Abraços

Shrek
21/02/2006, 18:23
Estou pesquisando mas não consigo achar algum tópico que mostre exatamente onde consigo por exemplo o condensador e o compressor.
Os Srs. usam quais?

Obrigado a todos pela ajuda, e pelo bom humor.

Shrek
21/02/2006, 18:27
Jun

Entrei no toyoteiros.com.br e me perdí lá.

Tem-se que registrar lá?

ThE_DoG
21/02/2006, 18:38
Tá na pág principal do site "Componentes e funcionamento do Ar Condicionado"

[ ]´s

Marco

mauricera
21/02/2006, 18:51
O SHREK, OUTRO DIA VÍ UMA BAND AQUI EM SAMPA COM UM ADESIVO dO SHREK do lado

erah vc?

chacal, sobre o lance dA PESQUISA, É BRINCADEIRA.

SHRECK LEMBRO QUE HÁ UM TEMPO TINHA VÁRIOS TÓPICOS DE AR.

OK?

Shrek
21/02/2006, 20:19
Depende quanto tempo faz pois acho que a pessoa que comprou minha Bandeirante anterior não retirou o adesivo, e na minha nova eu ainda não coloquei. Tem um Shrek na porta do motorista.

E um falso Shrek no volante! :lol:

Alguém aí já viu uma empresa que recomendaram chamada Resfriar?
Visitei o site deles só que o refriador tem que ficar no teto, pelo lado de fora, como cabine de caminhão (ou estou enganado?).

Lí também um tópico sobre baterias, estou pensando em colocar um guincho, minha bateria atual é de 130 ampéres, o que devo fazer? Procurei uma discussão e não encontrei sobre alimentação para guincho.
Desculpem , tenho lido bastante aqui e ví que os iniciantes acabam despertando certa impaciência, mas deêm um desconto para nós, de uns 35% à vista, que já está de bom tamanho!!!

Em tempo:
Minha Band atual é 93 , 5 marchas, MB709 (364?) OJ alguma coisa 50 LV acho que é isso? Um outro carro comparado com a minha anterior.

Jun Okada
21/02/2006, 20:31
Shrek, vc tem razão, para acessar os artigos é preciso se cadastrar. Mas é muito fácil. Inclusive a matéria é do Marco (The Dog), certo?
Parece que a maioria prefere a marca Denso 6. Acho que já vi um link no fórum de uma dist. de acessórios como caixa evaporadora, filtro, condensador, etc.
Abraços

Elmer_Jeep
22/02/2006, 11:24
Shrek, bem vindo ao fórum. A Pesquisa é meio chata mas logo logo vc aprende a usar.

Fiz uma rapida consulta e encontrei alguns tópicos com boas informações sobre guinchos elétricos, tem muita coisa boa mas também muita discussão, afinal sempre rola a eterna briga entre elétrico X mecanico :twisted:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11359

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4336

[]'s

Chacal do Pantanal
22/02/2006, 11:27
Vamo lá

Shrek

Não é impaciência com novato, é que muitos (a carapuça serve para quem quiser) não pesquisam antes de perguntar, tanto que a sugestão é com intuito de ajudar mesmo. :concordo:
Esse tal de resfriar não é ar condicionado, além de ficar um trambolho no teto.
Você procurou na seção FROTA 4x4 pela minha viatura? Lá estão fotos do compressor instalado.
Veja que a minha tem motor OM 314, não sei se no OM 364 seria igual.
Quanto ao guincho, sua bateria é suficiente, mas veja bem, com guincho, ar condicionado, som, faróis de milha, etc, aconselho você trocar o alternador, por um de maior capacidade de carga, fiz isso na minha...

Mauricera

Sei que é brincadeira :lol:

Jun Okada

Realmente a matéria do The Dog no toyoteiros é muito boa e esclarecedora, só que o esquema é para toy longa, a caixa evaporadora traseira na toy curta só funciona se você nãoo usa o banco traseiro ( toma espaço, mas para fins de esclarecimento é joia.

[]´s

caseiro
01/03/2006, 15:31
Shrek
Tenho uma 93, fiz uma instalação mas não ficou boa.
Grande problema é o espaço para instalação do compressor ( direito ou esquerdo do motor, a minha tem duas baterias então optei pelo lado esquerdo e ficou muito apertado ), o correto é colocar uma polia a mais no virabrequim ( como ? ) ligando esta polia somente ao compressor, fique atento tambem ao condensador (radiador) o meu é muito pequeno e não gela legal, vi em uma Band. um condensador aletas duplas medindo +- 45 x 45cm gelando muito bem, mas não sei de qual carro era.
Caseiro

Chacal do Pantanal
01/03/2006, 16:11
Colocar uma polia a mais no virabrequim não tem mistério nenhum, inclusive a que coloquei, comprei em um revendedor de peças para mercedes, fiz um pequeno passe para encaixar e a furação era a mesma, tirei a hélice do radiador encaixei a nova, parafusos mais longos um pouco e pronto...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11214&postdays=0&postorder=asc&&start=0

[]´s

caseiro
02/03/2006, 09:39
Chacal, Bom dia
Qual polia você comprou ( de qual motor é, a nova polia é p/três correas), foi necessário trocar a hélice também (qual você usou), liguei em duas lojas que vende peças p/mercedes e uma autorizada e não consegui informações a respeito da polia.

Caseiro

Chacal do Pantanal
02/03/2006, 10:10
O motor da minha Band é o OM 314, em lojas de peças para mercedes achei a polia para esse motor, não tive que trocar a hélice, a furação é a mesma da original, só tive que dar um passe para encaixe mais justo (torneiro), o custo dela foi R$90,00 (polia) + R$30,00 (torneiro), assim pelo virabrequim passa duas correias, uma toca a bomba dágua e o alternador a outra toca a direção hidráulica, para o ar condicionado duplei a polia da bomba dágua e puxei para o compressor...
Vou ver se consigo tirar fotos mais detalhadas
Abaixo fone da auto peças onde comprei a polia, mas acredito que não seja difícil de encontrar por aí.

BRANDÃO Auto peças 67 3342 3506


[]´s