PDA

Ver Versão Completa : CJ5 com motor de opala e cambio D20 x cj5 motor 6cc e cambio 3 original ?

Edilson Ono
03/12/2015, 15:24
Estou adquirindo meu primeiro jeep CJ5 , gostaria de saber dos colegas qual a opnião de vcs e a melhor escolha , um CJ5 com motor de opala e cambio D20 ou um CJ5 com motor original 6cc e cambio de 3 marchas ?

squinzani
09/12/2015, 14:30
Estou adquirindo meu primeiro jeep CJ5 , gostaria de saber dos colegas qual a opnião de vcs e a melhor escolha , um CJ5 com motor de opala e cambio D20 ou um CJ5 com motor original 6cc e cambio de 3 marchas ?

oi amigo, ninguem te respondeu né..

então, qual a finalidade do jeep? essa é a pergunta que você deve fazer...

motor original 6cc e cambio de 3 marchas = para deixar original / fazer trilhas leves

motor de opala e cambio D20 = tem quase o dobro de força do conjunto anterior, se for bem adaptado fica bom, verifique se está com o 4x4 funcionando e também a reduzida....

temos 2 situações a primeira é o conjunto original, eu tenho um jeep assim, para trilhas leves, passeios, curtir a natureza.. ele vai bem, adoro o som do motor BF161 (esse original)... mas como curto força e adrenalina.. assim que for possível vou substituir por um conjunto mais atualizado e com bem mais força.

se vc gosta de tudo original.. vá de kit original, deixa o jeep com pneus pequenos (originais dele)...

agora se vc é que nem eu que sonha em colocar uns 35"

então ja pegaria a segunda opção caso o conjunto estiver bem adaptado.

Mas já te aviso, para fazer o que quero.. prepara o bolso, pois isso é super.. super caro!!!

pois pneus grandes já vem kit flutuante.. e a brincadeira só ta começando.

mas espero que assim vc já tenha idéia do que pode fazer :)

Edilson Ono
10/12/2015, 11:34
Valeu , amigo , estava meio chateado mesmo....KKKKKKKKKKKK

Ja morei no seu estado ai. Apucarana..... Bom , primeiro obrigado pelo retorno , muito esclarecedor. Sou novato no assunto mesmo. Estou vendo para comprar um Willys , meu sonho... na faixa de R$ 25.000,00 a R$ 28.000,00, E vi dois modelos muito bonitos, nesta faixa. Ai me veio a duvida, pretendo so fazer passeios leves e curtir um pouquinho de barro.
Provavelmente vou de CJ5 motor 6cc e cambio de 3 marchas original .
Valeu mesmo .
Obrigado
Edilson

calhiandro
10/12/2015, 15:41

Ja morei no seu estado ai. Apucarana..... Bom , primeiro obrigado pelo retorno , muito esclarecedor. Sou novato no assunto mesmo. Estou vendo para comprar um Willys , meu sonho... na faixa de R$ 25.000,00 a R$ 28.000,00, E vi dois modelos muito bonitos, nesta faixa. Ai me veio a duvida, pretendo so fazer passeios leves e curtir um pouquinho de barro.
Valeu mesmo .
Obrigado
Edilson

Eu tenho um original ohc 2.3 álcool 83. Por experiência, do que vejo também recomendo o original. É incrível como o original se bem cuidado não quebra de jeito nenhum. O adaptado tem que está muito bem feito, para não dá problemas. Não quer dizer que o adaptado também não seja bom, longe disso. Mas já que o seu objetivo é passeio leves e alguns barros, esse original deve atender muito bem.

Boa sorte e por acaso fizer aquisição da viatura, mande as fotos:torcendo::cool:

Edilson Ono
10/12/2015, 17:31
Ola, calhiandro....

Obrigado pela sua orientação, vou mesmo optar pelo mais original possivel....motor e cambio .... com um pouco de acessorios ..... towbar.. tanque reserva .. peneus mais agressivos......
Estou para decidir esta semana , e posto sim para ver se gostaram....
Ahh. tive uma sw4 1999 , 1998 , otima viatura ......
Abraços
Edilson

calhiandro
10/12/2015, 19:25
Ola, calhiandro....

Obrigado pela sua orientação, vou mesmo optar pelo mais original possivel....motor e cambio .... com um pouco de acessorios ..... towbar.. tanque reserva .. peneus mais agressivos......
Estou para decidir esta semana , e posto sim para ver se gostaram....
Ahh. tive uma sw4 1999 , 1998 , otima viatura ......
Abraços
Edilson

Rapaz, sw4 é um sonho, estou com a minha quase três anos nada a reclamar, anda bem e relativamente econômica. Estou muito feliz com ela.

Um jeep não é durável como uma sw4, tenha isso em mente.kkkkkkkk

squinzani
11/12/2015, 17:05

Valeu mesmo .
Obrigado
Edilson

opa, que bom que eu te respondi.. eu fiquei 1 mês sem entra no forum, qdo vi seu post logo imaginei "o cara deve ta desapontado pois ninguém responde-lo" rs...

bom eu curto aquela segunda configuração, mas sempre fico com receio da adaptação, teria que testar, verificar e quem sabe até desmontar pra ver como foi feito.

se a adaptação for bem feita é ótima, caso contrário vira só em pipino.. eu particularmente curto adaptar para ter certeza do que foi feito, se deu merda, fui eu que fiz.. não algo que veio "cagado" e acho que ta bom vo lá e me arrisco...

eu tenho esse motor bf161 + cambio 3m.. te digo, para o que vc quer, passeios e pega alguns barros, nada ultra pesadão.. esse motor vai embora, o meu vou adaptar pq quero um pouco mais hard.. mas nada extreme!

e outra o doc do meu jeep já é diesel, então quando.. quando.. quando.. não sei quando.. mas 1 dia vou passar para diesel + turbo + intercooler, esse é o projeto.

fico feliz que irá conquistar seu objetivo. de ter um jeep, bem vindo ao grupo!

logo seus objetivos serão mais caros :D incrementos no jeep novo.. hehehe mas faz parte

se quiser mesmo um original, todo bf 161 (6cc original) + cambio 3m + reduzida, tração 4x2 ou 4x4... jeep original
temos 1 que compramos do leilão do exército brasileiro, ano 1972... como é de SP as vezes te interessa vir ao paraná buscar.
está ainda camuflado.. não pintamos, apenas estamos arrumando ele para depois pintar e vender, da pra negociar e vc pinta ele ai
todo documentado.

caso tenha interesse manda email para mim squinzani@gmail.com

que te passo fotos.

Edilson Ono
11/12/2015, 19:06
Valeu , squinzani,

A gente que esta começando , toda orientação e muito bem vinda..... vou entrar em contato pelo email....

Abraço

Edilson