PDA

Ver Versão Completa : S-10 CS ano 2012/2013 vibrando quando parada



Vitor DF MA e TO
03/12/2015, 09:02
Pessoal bom dia!

Alguém conhece boas oficinas pra S-10 em Brasília?

Segue meu relato:
Pessoal, comprei ontem uma S10 CS, 12/13, motor de 180cv, que já vi muitos relatos de problemas.
Vim de Goiânia pra Brasilia tranquilo, apesar de ser 180cv achei mais fraca que a hilux que eu tinha com 163cv. Talvez seja a impressão minha por agora ser um carro manual com marchas curtas.
Bom, o problema é o seguinte, ao entrar em Brasília peguei alguns sinais de trânsito, no qual percebi que ao parar o carro, tanto faz pé na embreagem ou neutro, o carro começa a vibrar. se eu so triscar no acelerador e aumentar um pouco a rotação a vibração para. Acelerando normal, reduzindo, não há falhas no motor, ele responde normal, mas a vibração somente em neutro está me deixando maluco. É uma vibração parecida como se tivesse cortando combustível, ou como se vc tirasse o pé da embreagem sem acelerar e o carro fosse morrer. Treme o carro todo.
Alguém já passou por isso?
Hoje pela manhã liguei o carro, ele ficou parado uns 3 minutos e nada de tremer... ai sai e durante o trânsito quando eu parava ele voltava a tremedeira.
Antes eu tava desconfiado sempre do motor, mas agora to desconfiado que possa ser outra coisa também.

Vitor DF MA e TO
04/12/2015, 08:04
Pessoal bom dia!

Alguém conhece boas oficinas pra S-10 em Brasília?

Segue meu relato:
Pessoal, comprei ontem uma S10 CS, 12/13, motor de 180cv, que já vi muitos relatos de problemas.
Vim de Goiânia pra Brasilia tranquilo, apesar de ser 180cv achei mais fraca que a hilux que eu tinha com 163cv. Talvez seja a impressão minha por agora ser um carro manual com marchas curtas.
Bom, o problema é o seguinte, ao entrar em Brasília peguei alguns sinais de trânsito, no qual percebi que ao parar o carro, tanto faz pé na embreagem ou neutro, o carro começa a vibrar. se eu so triscar no acelerador e aumentar um pouco a rotação a vibração para. Acelerando normal, reduzindo, não há falhas no motor, ele responde normal, mas a vibração somente em neutro está me deixando maluco. É uma vibração parecida como se tivesse cortando combustível, ou como se vc tirasse o pé da embreagem sem acelerar e o carro fosse morrer. Treme o carro todo.
Alguém já passou por isso?
Hoje pela manhã liguei o carro, ele ficou parado uns 3 minutos e nada de tremer... ai sai e durante o trânsito quando eu parava ele voltava a tremedeira.
Antes eu tava desconfiado sempre do motor, mas agora to desconfiado que possa ser outra coisa também.

Pessoal,
ontem eu tirei o filtro de ar, deixei a entrada de ar direta e as vezes tampava com a mão para ver o comportamento do carro. Tudo normal. Tirei também a vareta de medição do óleo e a tampa da entrada de óleo com o motor ligado para ver se não estava saindo fumaça ou óleo e em ambos tudo normal, o que indica que o motor esta funcionando blz. Além disso a rotação do motor no painel não oscila nunca, vibrando ou não a rotação do motor se mantém estática e normal.
O que me deixou intrigado foi o seguinte: O motor funciona normal por alguns segundos, depois começa vibrar todo, depois volta ao normal. O corre que quando ele vai começar a vibrar eu giro um pouco o volante. Basta mexer no volante alguns milímetros e o motor par de vibrar. Não entendo muito bem como é a passagem de óleo para a caixa de direção hidráulica, não entendo nada da mecânica da S10 ainda, mas se eu segurar o volante o carro nuuuuuuuunca vibra. Alguém tem alguma luz sobre isso?

Edintruder
04/12/2015, 08:29
Provavelmente seja p maldito volante bi-massa das S-10. Existe uma forte possibilidade de ser ele o teu problema. Se a tua S-10 já tem 50.000km já está na hora de te drenar uns 5000,00 da tua conta bancária.

Vitor DF MA e TO
15/12/2015, 18:46
Provavelmente seja p maldito volante bi-massa das S-10. Existe uma forte possibilidade de ser ele o teu problema. Se a tua S-10 já tem 50.000km já está na hora de te drenar uns 5000,00 da tua conta bancária.

Amigo já levei em 3 mecas, não é o voltante bi-massa. PAssei scanner e não identificam nenhum erro no carro. O carro tem hr que fica normal, tem hr que começa a vibrar, sempre em marcha neutra ou pé na embreagem. E todos os mecas ficaram encabulados, pois é so mexer na direção e o carro para de vibrar.

rfdex
15/12/2015, 20:56
O motor certamente é eletrônico. Partindo desse ponto, o motor está com a rotação de marcha lenta abaixo do recomendado. Pode ser falha no chicote, algum sensor, central eletrônica ou mesmo programação errada, bomba eletrônica, filtro, combustível, etc. Ele pára de tremer quando mexe na direção porque a bomba hidráulica fica mais pesada, fazendo com que a injeção acelere o motor para compensar o esforço. Mesma situação quando se liga o ar-condicionado. E quando frio ele não treme porque a central sabe que ele está frio e então acelera pra não deixar morrer. Então não tem nenhuma relação direta mexer no volante e o motor deixar de tremer. Acho que a primeira coisa é ver como está o sensor que mede a temperatura do motor e manda pra central. Abraço

Vitor DF MA e TO
16/12/2015, 08:59
O motor certamente é eletrônico. Partindo desse ponto, o motor está com a rotação de marcha lenta abaixo do recomendado. Pode ser falha no chicote, algum sensor, central eletrônica ou mesmo programação errada, bomba eletrônica, filtro, combustível, etc. Ele pára de tremer quando mexe na direção porque a bomba hidráulica fica mais pesada, fazendo com que a injeção acelere o motor para compensar o esforço. Mesma situação quando se liga o ar-condicionado. E quando frio ele não treme porque a central sabe que ele está frio e então acelera pra não deixar morrer. Então não tem nenhuma relação direta mexer no volante e o motor deixar de tremer. Acho que a primeira coisa é ver como está o sensor que mede a temperatura do motor e manda pra central. Abraço

Sim, é eletrônico mesmo. Os filtros foram todos trocados originais, e antes de trocar também estava com o mesmo problema. Show a explicação do volante, do ar e do motor frio. Vou verificar esse sensor ai, to achando que pode ser falha de chicote ou sensor. Ontem eu sai do trabalho pra casa, e o carro não falhou nenhuma vez quando eu parei nos sinais de trânsito. Cheguei em casa e fiquei uns 5 minutos na garagem para ele começar a falhar. O ponteiro de rotação do motor não altera nem quando ela ta falhando.
Pois é, vou verificar esse sensor pois enquanto o carro não atinge a temperatura de funcionamento ele não vibra nunca. Estranho também o Scanner não acusar erro algum viu. Foda, sempre tive hilux e agora que pego uma S10 já começo com azar.

rfdex
16/12/2015, 11:40
O ponteiro pode não estar visível ao seu olho, mas em um equipamento eletrônico talvez ele mostre a queda de rotação. Coisa de 50 rpm a menos já é suficiente para o motor vibrar além do normal. Como está o ponteiro de temperatura do painel? Está funcionando na temperatura correta? Pergunto isto porque é comum em carros com injeção o motor ter dois sensores de temperatura. Um para a central eletrônica e outro para o mostrador no painel - não sei como funciona nessa S10. Talvez até haja problema na válvula termostática, que pode estar liberando para circulação água mais fria, fazendo com que o motor caia a temperatura e vibre. Recomendo que procure uma assistência Bosch Service que mexa com diesel para diagnóstico. Abraço.

Vitor DF MA e TO
16/12/2015, 14:31
O ponteiro pode não estar visível ao seu olho, mas em um equipamento eletrônico talvez ele mostre a queda de rotação. Coisa de 50 rpm a menos já é suficiente para o motor vibrar além do normal. Como está o ponteiro de temperatura do painel? Está funcionando na temperatura correta? Pergunto isto porque é comum em carros com injeção o motor ter dois sensores de temperatura. Um para a central eletrônica e outro para o mostrador no painel - não sei como funciona nessa S10. Talvez até haja problema na válvula termostática, que pode estar liberando para circulação água mais fria, fazendo com que o motor caia a temperatura e vibre. Recomendo que procure uma assistência Bosch Service que mexa com diesel para diagnóstico. Abraço.

Rfdex, tu é de Brasília? Aqui nunca precisei levar carro pra oficina. Hilux com 180 mil foi vendida sem dar dor de cabeça, so manutenção de rotina. Sabe oficinas para recomendar por aqui?

rfdex
16/12/2015, 22:04
Amigo, eu tenho ojeriza de motor diesel eletronico. Todos os que tive foram mecanicos. E meu mecanico é de Formosa GO e não mexe com eletrônico. Por isso sugeri algum Bosch Service. Me falaram bem de uma casa que mexe com bombas injetoras e manutenção diesel atrás da TAGUAMOTORS, ao lado do BARRIL 66 (boate), ali no Riacho Fundo, saída para Goiania. Não lembro o nome da oficina! Abraço

Rubensbplopes
14/07/2017, 13:24
Rfdex, tu é de Brasília? Aqui nunca precisei levar carro pra oficina. Hilux com 180 mil foi vendida sem dar dor de cabeça, so manutenção de rotina. Sabe oficinas para recomendar por aqui?

Vitor, Boa tarde.
Você conseguiu resolver a questão da vibração? Estou com o mesmo problema.

Ana Paula Fernandes
26/11/2018, 22:24
Vitor, Boa tarde.
Você conseguiu resolver a questão da vibração? Estou com o mesmo problema.

Alguém conseguiu resolver? Tbm estou com o mesmo problema

Ana Paula Fernandes
19/05/2019, 17:44
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém já passou por este problema na S10 12/13 e pode me ajudar.
Nem na Concessionária eles conseguem identificar o problema.
Na marcha lenta ela treme toda...como se o motor estivesse falhando.