PDA

Ver Versão Completa : Problema com diferencial



Hud.ribeiro
02/12/2015, 20:23
Tenho uma Ranger 2002/03 Xlt 2.8 4x4 Diesel, meu problema começou depois que a roda traseira soltou com a bengala e tudo mais. Troquei tudo no diferencial(menos a carcaça). Desde então, estou indo para o quinto retentor e ele continua vazando. comprei o retentor na Ford e não adiantou, levei o eixo todo para um torneiro para verificar se a bengala está empenada e não adiantou. Preciso de ajuda ou uma indicação de mecânico que tenha conhecimento em diferencial, moro na Ilha do Governador-Rj, desde já, obrigado.

antonio umino
02/12/2015, 21:57
Este retentor do cubo. não está montado errado...
O vasamento acontece só do lado que foi desmontado....??

Nos diferenciais dos jeeps. na carcaça tem 1 retentor por dentro da carcaça e um outro por fora...

abçs

Hud.ribeiro
03/12/2015, 16:26
Boa tarde, o problema foi em um lado só, então aproveitei e troquei o outro. Desde então estou com esse problema e, só tem um retentor por fora.

Edintruder
04/12/2015, 08:46
Mas o vazamento é em qual posição do retentor? No centro ou por fora do retentor? Se for por fora basta usar uma cola. Se for por dentro daí o rolamento está ruim, o retentor está errado ou o eixo está desgastado.

BRAVOECONOVEMBER
05/12/2015, 08:33
... Com a ressalva de que se o eixo estiver gasto, pode acontecer de o anel de retenção do rolamento soltar uma hora. Verifique se não é o caso. ( aconteceu com meu sogro...) Se soltou a ponta de eixo já e colocou de volta mas não trocou ela, grandes chances de ser isso.