Ver Versão Completa : Sobre o motor OM 324
prezados senhores,
Quanto ao Motor OM 324, vale a pena investir em uma band com este motor? Sei que é mais antigo e penso que seja bem complicado de peças e tudo o mais.
Pesquisei bastante em relação a este motor, mas vejo opiniões diversas.
Grato pela vossa atenção.
Sergio c
02/12/2015, 14:42
Hbjboss, esse é o motor menos potente, o que mais vibra, tem ainda velas aquecedoras e acho que é difícil de achar as peças também.
Se o negócio for bom, vai firme e o dia que esse motor der problema, vende ele em peças e compra um OM314 ou OM364.
Perfeito... Depois posto fotos dela aqui. Muito bonita, só fico meio assim que é motor 324.
so vale a pena investir numa band antiga se for pra manter original, se estiver pensando em melhorias esquece...
Hbjboss, esse é o motor menos potente, o que mais vibra, tem ainda velas aquecedoras e acho que é difícil de achar as peças também.
Se o negócio for bom, vai firme e o dia que esse motor der problema, vende ele em peças e compra um OM314 ou OM364.
sergio, o que seria o entrave com as velas aquecedoras?
cara, a band Tá Linda demais e acredito que em um preço muito bom!
obrigado Pelos esclarecimentos
hercilio.neto
03/12/2015, 22:36
Vela aquecedora é um dispositivo que aquece o ar da combustão antes da partida.
Alguns veículos mais modernos também dispõem desse item.
No meu antigo Bandeirante para dar a partida puxava-se parcialmente o botão e aguardava até ficar visualmente aquecido (como numa resistência) através do "saleiro".
Não é nada que atrapalhe.
Mas o motor é realmente ruidoso e trepida muito (por isso o meu jipe foi apelidado de Intrépido) e deixa a desejar no quesito potência, mas dá pra melhorar o desempenho com uma turbina.
Essa configuração antiga tem outras desvantagens, as principais, além do motor, são o câmbio e a T-case.
Concordo com o Dudu.
Essa versão do Bandeirante é linda, merece ser restaurada o mais original possível e mantida assim, espartana.
Para atualizar a mecânica fica muito caro. Não compensa.
gilberto/sp
03/12/2015, 22:59
O problema das velas aquecedoras é se uma delas queima. E outra, com o motor bem frio, e a temperatura externa baixa, demora um pouco para as velas aquecerem.
Esta é a toyota que tem o motor OM 324, ela é uma 65 e já tem câmbio sincronizado.
517889
Ta bonita! Dependendo do valor vale a pena...
Abs
Sergio c
04/12/2015, 08:58
Concordo com o Fband, se o valor for bom, compre e com o tempo vai dando uma melhorada.
:drool: ta muito bonita a band.
se o preço for bom pode valer a pena.
hercilio.neto
04/12/2015, 20:56
A Band está bonita. Ótima a cor.
Mas foi descaracterizada, pois a a lataria foi trocada por uma mais moderna, acima de 1970.
No caixote da 66 a lataria é lisa, não tem as estampas em relevos nas laterais; o recorte do paralama traseiro é redondo e as portas são menores (a parte de baixo é mais alta). Na lateral dianteira não tem o "Bandeirante" estampado e sim uma peça cromada "Toyota Bandeirante"
Conforme o preço, será um bom negócio.
Posteriormente poderá tentar atualizar a mecânica se aparecer uma boa oportunidade.
Ou então curtir bastante a Band e depois juntar uma grana pra trocar por uma com configuração mais moderna.
Boa sorte na negociação.
ramessias
05/02/2016, 12:36
Buenas pessoal !! peço licença para fazer meu primeiro post justamente neste tópico ..acabei de comprar a Bandeirante da foto...realmente vc ta correto Hercilio..ela é modelo 1969 e não 1965 ..alguém tem maiores detalhes sobre o modelo & motor..sou novo no assunto..apaixonado por 4x4 e acabei de comprar essa lindona..a doença me pegou!!..abraço a tod@s!!
hercilio.neto
05/02/2016, 19:13
ramessias,
coloque mais fotos da Band, incluindo o interior, o cofre do motor e os eixos.
Seja bem vindo ao mundo toyoteiro. Você vai ver que o negócio vicia.
ramessias
24/02/2016, 12:47
Opa !! valeu a acolhida pessoal..podexa q sexta to tirando a criança da oficina e posto mais fotos!! abraço
Eu também, esperando a minha sair da oficina... primeira revisão demorada! Boa noite...