PDA

Ver Versão Completa : Medidor de óleo

Guigo Pena
01/12/2015, 18:29
Boa noite amigos,

Tenho uma band 88 e o ponteiro do medidor de óleo do painel fica sempre no máximo (10bar). Minha dúvida é se este ponteiro mede a pressão da bomba de óleo ou o nível do mesmo? Troquei a cebolinha, a pedido do eletricista e nada mudou...se tivesse algum indicador do nível do óleo seria interessante. Abraço

hercilio.neto
01/12/2015, 18:55
O ponteiro mede a pressão do óleo.
Se marca total provavelmente está em curto. Quando marca somente zero, pode ser falta do terra.

Denise Ávila
01/12/2015, 19:00
Guigo, este marcador é um manômetro que indica a pressão do óleo e ele varia conforme a temperatura do mesmo e a aceleração. Normalmente, em velocidade de cruzeiro de 80 - 90 km/h, marca em torno de 5.
Pode ser mal contato, por defeito do conector ou fio partido ou até mesmo o sensor que está quebrado. Logo, logo, os colegas feras aparecem pra ajudar.

Gileno Boeira
01/12/2015, 20:26
Sou novato aqui, mas como todo mundo fala que não pode confiar no painel, coloquei um de têmperatura digital preso no bloco, um conta giro digital, e um da pressão do turbo e do óleo separado, só uso da gasolina w velocidade do painel, sou bem cauteloso (cagao, kkk), não entendo muito, mas se precisa mando fotos, estou tentando ajudar aqui, porque me ajudaram bastante.
Abraço

dudu83
01/12/2015, 22:31
ele deveria medir a presao, porem se esta sempre no maximo provavelmente significa que o sensor foi substuido por um interruptor, dai funciona como nos carros normais, se tem pressão o ponteiro fica no máximo , se nao tem fica no minimo, eu particularmente prefiro assim...

hercilio.neto
02/12/2015, 17:41
ele deveria medir a presao, porem se esta sempre no maximo provavelmente significa que o sensor foi substuido por um interruptor, dai funciona como nos carros normais, se tem pressão o ponteiro fica no máximo , se nao tem fica no minimo, eu particularmente prefiro assim...
Nesse exemplo que o Dudu mencionou, o ponteiro sobe quando o motor entra em funcionamento e não quando liga a chave sem dar a partida.

jsuttili
03/12/2015, 15:16
Eu tenho um relógio mecânico (que por sinal estourou sábado.. ehheh)... não confio no elétrico.....