PDA

Ver Versão Completa : Serra da Bocaina

Wantuil
01/12/2015, 09:45
Podem me dar umas dicas(pousadas, passeios), estou querendo ir lá, agora nas férias.

PJR SPORT 08
04/12/2015, 02:05
Wantuil, blz?!

Cara, a pouco tempo quase fui para lá. Acabei postergando esse destino ai para 2016.

Não sei mto de lá, quem conhece legal é o Rafael Leite (aqui do fórum tb!). Falamos de ir para lá em Janeiro, vi que vc sairia de Minas, mas quem sabe não coincidimos as datas e nos encontramos por lá.

Quanto a Bocaina, lá é uma reserva, logo tem suas burocracias para visitação e pernoite dentro do parque. Pernoitar, somente se todos no carro tiverem suas reservas em alguma das moradias cadastradas, e o "anfitrião" manda uma carta para a portaria do parque confirmando essa reserva na casa.
A visitação de dia eu não sei...Melhor se informe direitinho antes de pegar estrada!

Os destinos lá, pelo que tomei conhecimento, são em sua maioria cachoeiras. Ví umas fotos e quedas bem bonitas de lá. Quanto a dificuldade off road parece quem sem grandes desafios. Faz-se a grande maioria do trajeto no 4x2.

Enfim, tenho mais em algum lugar. Se achar posto aqui para compartilhar!

Abraços

Felipe
Pajero Sport

Wantuil
04/12/2015, 08:50
Vlw PJR, vou agora em Janeiro entre os dias 01 e 05. Abraço

Fabio_Roberto
04/12/2015, 15:14
Dica numero 1. O pessoal aqui não é cegueta, pode escrever em letras menores..

Bocaina é muito grande, acho que vale muito a visita no Vale dos Veados, é uma pousada dentro do parque nacional, que vc pode ir almoçar lá, assim te dão a autorização pra entrar na reserva, uma trilha de 2 horas bem bacana, o lugar parece um paraíso, ja foi inclusive locação de novela, muito bacana.

LFC
04/12/2015, 16:31
Procure um lugar chamado São José do Barreiro (SP). São 362 km daí. Chegando lá, são mais uns 25 km de subida em direção ao parque, que é onde fica a Pousada Vale dos Veados. É uma localidade que, em condições climáticas normais, chove quase o ano todo, mas como anda faltando chuvas...
Como pousada, eu recomendaria, fora do parque, mas perto da entrada, a Campos da Bocaina (http://www.pousadacamposdabocaina.com/). É passeio para vc ficar uns 2 dias por lá, tirando o de chegada e o de saída. Isso se vc tiver pouco tempo, porque se quiser descansar e ficar isolado (só tem natureza lá), pode ser legal ficar mais.
De lá, vale uma visita à parte do parque que fica em Bananal. Vc pode ficar na própria cidade e subir para o parque (boa parte agora está asfaltada) e tb visitar o Restaurante/camping Chez Bruna.
Bom passeio.
Abs,
LFC