Ver Versão Completa : Serra da Bocaina
Podem me dar umas dicas(pousadas, passeios), estou querendo ir lá, agora nas férias.
PJR SPORT 08
04/12/2015, 02:05
Wantuil, blz?!
Cara, a pouco tempo quase fui para lá. Acabei postergando esse destino ai para 2016.
Não sei mto de lá, quem conhece legal é o Rafael Leite (aqui do fórum tb!). Falamos de ir para lá em Janeiro, vi que vc sairia de Minas, mas quem sabe não coincidimos as datas e nos encontramos por lá.
Quanto a Bocaina, lá é uma reserva, logo tem suas burocracias para visitação e pernoite dentro do parque. Pernoitar, somente se todos no carro tiverem suas reservas em alguma das moradias cadastradas, e o "anfitrião" manda uma carta para a portaria do parque confirmando essa reserva na casa.
A visitação de dia eu não sei...Melhor se informe direitinho antes de pegar estrada!
Os destinos lá, pelo que tomei conhecimento, são em sua maioria cachoeiras. Ví umas fotos e quedas bem bonitas de lá. Quanto a dificuldade off road parece quem sem grandes desafios. Faz-se a grande maioria do trajeto no 4x2.
Enfim, tenho mais em algum lugar. Se achar posto aqui para compartilhar!
Abraços
Felipe
Pajero Sport
Vlw PJR, vou agora em Janeiro entre os dias 01 e 05. Abraço
Fabio_Roberto
04/12/2015, 15:14
Dica numero 1. O pessoal aqui não é cegueta, pode escrever em letras menores..
Bocaina é muito grande, acho que vale muito a visita no Vale dos Veados, é uma pousada dentro do parque nacional, que vc pode ir almoçar lá, assim te dão a autorização pra entrar na reserva, uma trilha de 2 horas bem bacana, o lugar parece um paraíso, ja foi inclusive locação de novela, muito bacana.
Procure um lugar chamado São José do Barreiro (SP). São 362 km daí. Chegando lá, são mais uns 25 km de subida em direção ao parque, que é onde fica a Pousada Vale dos Veados. É uma localidade que, em condições climáticas normais, chove quase o ano todo, mas como anda faltando chuvas...
Como pousada, eu recomendaria, fora do parque, mas perto da entrada, a Campos da Bocaina (http://www.pousadacamposdabocaina.com/). É passeio para vc ficar uns 2 dias por lá, tirando o de chegada e o de saída. Isso se vc tiver pouco tempo, porque se quiser descansar e ficar isolado (só tem natureza lá), pode ser legal ficar mais.
De lá, vale uma visita à parte do parque que fica em Bananal. Vc pode ficar na própria cidade e subir para o parque (boa parte agora está asfaltada) e tb visitar o Restaurante/camping Chez Bruna.
Bom passeio.
Abs,
LFC