PDA

Ver Versão Completa : Acabei de comprar



roccleber
30/11/2015, 20:53
Buenas galera...

Acabei de realizar um sonho comprei minha bandeirante chassi curto 85.
Tive dois colegas de tinham as suas e eu sempre apaixonado em ter uma e agora consegui.
Estou indo busca-la em blumenau amanhã e como iniciante preciso ver com vocês algumas coisas:
Como não tenho experiencia e conhecimento o que revisar de cara? Penso em freios, correias, embuchamento óleo e filtros, será que vejo bomba bicos? o que vocês realmente indicam para que eu não fique na mão, pois a usarei como veiculo do dia a dia praticamente (ir e vir do trabalho trajeto total 19km).
Caras desde já valeu...

Sergio c
30/11/2015, 21:57
Parabéns pela compra Roccleber, vais gostar da band, é um vício. Faça as revisões básicas, bom e bico mexa só se estiver fumaçando demais e ruim de pegar. Deixe isso p quando tiver esses problemas.

amebbo
01/12/2015, 04:00
Boas vindas roccleber
mais que vicio e doença (alguem ja falou isso no forum)
poste fotos da viatura

Denise Ávila
01/12/2015, 07:06
Oi Rocleber.
Parabéns pela Band e pela realização de um sonho, sonho este que une esta família de loucos e amantes por Band. Seja bem vindo!
O que eu fiz na LOBA, e recomendo por ser mais fácil, é seguir as indicações de manutenção do Manual. Pra mim ele serve como guia do QUÊ e de QUANDO fazer. Aí você começa do zero e depois é só ir seguindo as recomendações de acordo com a quilometragem.
Como básico do básico é a troca de todos os óleos, fluidos e filtros, inclusive da água do radiador adicionando aditivo. Acrescento também a troca das ponteiras, amortecedores, freios e calços de carroceria (aproveita para verificar o estado da lata nestes locais à procura de trincas, podres e ferrugens).
Verificar a integridade dos cabos (velocímetro, freios de mão e acelerador), assim como das mangueiras e mangotes trocando tudo o que estiver endurecido, fissurado e ressecado.
Verificar possíveis vazamentos.
Limpar o tanque e todo a linha de combustível.
Verificar o estado dos fios e conectores e procurar saber quando a bateria foi comprada.
Depois uma boa lavagem e limpeza em todas as áreas (mecânica e lataria), aplicação de WD40 nas partes metálica móveis finalizando com graxa branca, sem esquecer por baixo do assoalho com a correta lubrificação e renovação das graxas.
Dê atenção ao interior das portas. Retire os forros, limpe tudo muito bem, aplique WD40 e finalize com graxa branca. É um local que acumula muita terra e lama apodrecendo a parte inferior das portas.
Bom também é lavar o motor pois assim tem como averiguar melhor o estado geral dele, identificando melhor ressecamentos e vazamentos.
Isso foi o que lembrei por agora.

Fband
01/12/2015, 09:06
Fala Roccleber!

É uma bandeirante prata?

Se quiser posso indicar uma oficina de confiança aqui em Blumenau!
O certo é uma inspeção geral de um mecânico para indicar possíveis problemas que podem te deixar na mão.

Grande abraço!

Maggion
01/12/2015, 10:18
Parabéns pela compra.

E poste fotos. muitas fotos

hercilio.neto
01/12/2015, 20:45
Parabens pela aquisição,
Não tem como não se apaixonar pela Band.

Além das dicas que os colegas deram aqui, recomendo checar os terminais de direção, as buchas das molas e dos amortecedores. Isso influencia na dirigibilidade.

Veja o estado geral da lataria e dos pneus. São itens caros.

roccleber
01/12/2015, 21:29
Caras estou muito contente com a aquisição e com a atenção de vocês...ja sei que freios, bicos e bombas foram revisados, já de cara vou fazer buchas que vejo uma certa deterioração, junto com todos os agregados de suspenção? que ao frear...percebo uma certa puxada pra direita...o cabo do acelerador um pouco pesado, mas a principio vou colocar DW40 se não resolver troco... pneus bons, mais que meia vida e mais um jogo montado novo, além do bagajeiro de teto.
Ao senhor Itamar Muller meu agradecimento por ter me dado essa oportunidade e claro o desconto que coube no meu bolso essa compra. Moro em Joinville S.C. se alguém de perto puder indicar uma mecânica agradeço.
Outra coosa como posto fotos aqui...ou tenho que criar um novo tópico para que vocês desfrutem da minha lindeza...abraço...


Boa noite...

dudu83
01/12/2015, 22:56
lindona essa band, sou mega fa desse modelo de rodas...

fabiano r
02/12/2015, 08:44
Caras estou muito contente com a aquisição e com a atenção de vocês...ja sei que freios, bicos e bombas foram revisados, já de cara vou fazer buchas que vejo uma certa deterioração, junto com todos os agregados de suspenção? que ao frear...percebo uma certa puxada pra direita...o cabo do acelerador um pouco pesado, mas a principio vou colocar DW40 se não resolver troco... pneus bons, mais que meia vida e mais um jogo montado novo, além do bagajeiro de teto.
Ao senhor Itamar Muller meu agradecimento por ter me dado essa oportunidade e claro o desconto que coube no meu bolso essa compra. Moro em Joinville S.C. se alguém de perto puder indicar uma mecânica agradeço.
Outra coosa como posto fotos aqui...ou tenho que criar um novo tópico para que vocês desfrutem da minha lindeza...abraço...


Boa noite...

Parabéns! Muito bonita sua band!

Fband
02/12/2015, 08:47
Parabéns pela aquisição!! O sr. Itamar é pai do Cleiton? Ele já estava aqui no fórum mostrando essa bandeirante.

Abraço!

roccleber
02/12/2015, 10:16
Não sei o nome do filho dele, so sei que o mais novo esta na Alemanha...

Abs

iquemonteiro
02/12/2015, 13:31
Caras estou muito contente com a aquisição e com a atenção de vocês...ja sei que freios, bicos e bombas foram revisados, já de cara vou fazer buchas que vejo uma certa deterioração, junto com todos os agregados de suspenção? que ao frear...percebo uma certa puxada pra direita...o cabo do acelerador um pouco pesado, mas a principio vou colocar DW40 se não resolver troco... pneus bons, mais que meia vida e mais um jogo montado novo, além do bagajeiro de teto.
Ao senhor Itamar Muller meu agradecimento por ter me dado essa oportunidade e claro o desconto que coube no meu bolso essa compra. Moro em Joinville S.C. se alguém de perto puder indicar uma mecânica agradeço.
Outra coosa como posto fotos aqui...ou tenho que criar um novo tópico para que vocês desfrutem da minha lindeza...abraço...


Boa noite...

Parabéns pela aquisição e bem vindo ao fórum!

Quando saí para fechar o negócio da minha, que peguei em Blumenau também, tinha negociado com o Sr. Itamar para ir ver esta também antes de bater o martelo, mas a patroa acabou se afeiçoando pela primeira que mostrei pra ela, a que tá na foto do meu perfil, e acabamos deixando de ver esta. Quando as coisas são para acontecer elas acontecem. Era pra esta belezinha ser sua mesmo!

Um abraço!

felix
02/12/2015, 19:12
roccleber,
poucas opçoes na regiao,por enquanto a mecanica joao grandao na br 280 indo pra araquari,e uma opçao.
quanto as peças que preciso estou comprando na scherer auto peças,quando eles nao tem pra nao perder tempo estou trazendo da bracar de sao paulo,eles enviam via correio e tem bom estoque/preço e muita coisa original.
parabens pela viatura.

Goncalez98
02/12/2015, 22:57
Parabéns pela Band
seja muito feliz com ela... E seja muito bem vindo ao bando de loucos!!!
forte abraço

blind75
09/12/2015, 07:23
Lindona sua Band.. Parabéns. Vai acostumando com a tocada... Paciência sempre.. Pesquise sobre a segurança dela... Cara nem dormia quando comprei a minha... Aqui já teve ate diagnostico de doença da bandeirante.. Kkk abs