Ver Versão Completa : [Tracker 07/08 Gasolina] Ar Condicionado saindo quente pelos pés!
thomasck
30/11/2015, 15:37
Fala pessoal 4x4! Tudo tranquilo?
Me deparei com um fato curioso no FDS.
Nossas viaturas possuem os botões para selecionar qual disperssor (acho que a palavra é esta) o AC deve sair, correto? Pelo para-brisa, somente nos pés, nos pés e pela parte frontal, etc..
Eis que, ao selecionar pés + parte frontal pegando o ar de dentro, a corrente de ar que sai pela parte frontal sai ok, porém do lado do motorista praticamente não sai nada nos pés, e, na parte do carona sai ar morno! Ao selecionar para pegar o ar externo, do lado do motorista me parece sair uma besteirinha a mais de ar, e do lado do carona sai praticamente na mesma temperatura do ambiente externo.
O mesmo acontece se selecionar somente para sair nos pés, ou pelo parabrisa + pés.
Alguém já passou por isto, e tem alguma idéia de como eu posso resolver?
Vellasco
30/11/2015, 17:39
Estranho esse comportamento pq o seletor de temperatura é independente do seletor de direção. O ar sai frio em alguma circunstância?
oi amigo,
talvez não seja a bobeira que vou relatar abaixo, mas não custa ajudar.
uma vez eu fiquei umas duas semanas cabreiro pq eu ligava o AC e o ar saia quente... já tinha até marcado com o o tecnico de AC em SP que tinha dado uma olhada da ultima vez..
EIS QUE eu reparei que a alavanca de temperatura, aquela q uma lado é azul e outro é vermelho, não estava 100% do lado AZUL! Estava a uns 3cm.. e isso já era suficiente pra zoar toda a temperatura do AC. Não reparei as posições das saídas quais temperaturas saiam, mas fica a dica.
Por outro lado os botões "digitais" de seleção não são eletronicos e não mudam muito a configuração de saida do carro. O que talvez possa estar acontecendo seria algum curto, mal contato ou agua nessa plaquinha e deixando os botões meio malucos, apesar do controlador de temperatura ser um cabo de aço que fecha ou abre mecanicamente a circulação de quente ou frio..
Pra abrir o painel e dar uma desmontada e montada é relativamente simples. O chato é ter que tirar e colocar o rádio. Chato se não tiver usado conectores.. Existe um tópico meu, entre outros, onde se encontra umas fotos de como desmontar o brinquedo com detalhes explicando. Procure pelo tópico "Aos poucos, mas vou começar" que em algum post há fotos tb!
Boa sorte e poste ai o resultado!!
thomasck
30/11/2015, 18:34
Estranho esse comportamento pq o seletor de temperatura é independente do seletor de direção. O ar sai frio em alguma circunstância?
É isso, o ar sai frio em todas as saídas, apenas nos PÉS do carona que sai na temperatura externa (quando seletor para pegar ar de fora) e sai numa temperatura menos quente (quando seletor para reciclar ar interno). Realmente não entendi o caso. E na saida dos pés do motorista o ar sai bem fraco!
oi amigo,
talvez não seja a bobeira que vou relatar abaixo, mas não custa ajudar.
uma vez eu fiquei umas duas semanas cabreiro pq eu ligava o AC e o ar saia quente... já tinha até marcado com o o tecnico de AC em SP que tinha dado uma olhada da ultima vez..
EIS QUE eu reparei que a alavanca de temperatura, aquela q uma lado é azul e outro é vermelho, não estava 100% do lado AZUL! Estava a uns 3cm.. e isso já era suficiente pra zoar toda a temperatura do AC. Não reparei as posições das saídas quais temperaturas saiam, mas fica a dica.
Por outro lado os botões "digitais" de seleção não são eletronicos e não mudam muito a configuração de saida do carro. O que talvez possa estar acontecendo seria algum curto, mal contato ou agua nessa plaquinha e deixando os botões meio malucos, apesar do controlador de temperatura ser um cabo de aço que fecha ou abre mecanicamente a circulação de quente ou frio..
Pra abrir o painel e dar uma desmontada e montada é relativamente simples. O chato é ter que tirar e colocar o rádio. Chato se não tiver usado conectores.. Existe um tópico meu, entre outros, onde se encontra umas fotos de como desmontar o brinquedo com detalhes explicando. Procure pelo tópico "Aos poucos, mas vou começar" que em algum post há fotos tb!
Boa sorte e poste ai o resultado!!
Chuva, ele sai frio em qualquer saída. Frontal, para-brisa. Apenas nos pés do carona que sai quente! Mesmo quando selecionado para jogar somente frontal ele ainda joga ar quente para o pé do carona da frente. Já mexi nisto sim, a alavanca da temperatura está toda para a esquerda (lado azul), tanto que nas outras saídas ele sai frio, só no bendito pé do carona sai quente :S, e no pé do motorista sai um ventinho que se não por a mão nem percebe.. Tem alguma coisa errada, que pelo visto só vou descobrir o que é desmontando literalmente tudo..
Eu tenho que desmontar o painel todo, inclusive para tentar tirar uns barulhos.. Mas nao queria fazer isto agora, estou totalmente sem tempo! Já dei uma bela lida no seu topico, mas mesmo bem explicado me falta tempo de começar e termina no mesmo dia.