PDA

Ver Versão Completa : Jimny 2015 - Barulho de chiado agudo (leve) ao acelerar



flaviosilvamachado
30/11/2015, 09:22
Galera,

Será que alguém pode me ajudar? Meu Jimny 2015 começou a fazer um barulho de algo assoviando (chiando) bem baixinho e bem agudo ao acelerar, lembra o motorzinho de um carrinho de controle remoto. O sintoma apareceu quando voltei da roça, a estrada era de terra e tinha muita poeira, muita mesmo, mas qualquer carro passa.

Gostaria de saber as possibilidades antes de ir à conce$$ionária.

victorc
30/11/2015, 09:51
Oi Flávio, tudo beleza? Esse barulhinho de carrinho de controle me parece ser cabo RCA de baixa qualidade ou com a blindagem comprometida, que acaba, de alguma maneira que não sei explicar, captando a "frequência" do motor e retransmitindo pros auto falantes. Vê se o barulho persiste com o aparelho som desligado. Comigo já aconteceu isso.

Caso não seja isso, logo logo o pessoal aqui do fórum te ajuda.


Abs

flaviosilvamachado
30/11/2015, 10:23
Tenho quase certeza de que o barulho vem da parte da frente do lado esquerdo do capo. Vou testar com o som desligado, mas acho pouco provável. Acho que pode ser alguma correia (para falar a verdade espero que seja isso) hahah.

O carro ta com comportamento normal, não perde potência e tudo engata certinho.

flaviosilvamachado
01/12/2015, 09:34
Lavei tudo, mas não sumiu o zumbidinho. Ele só faz barulho acima dos 1100 giros, se estiver desengrenado não faz barulho independente da velocidade.

Marcelo de Azevedo Ayres
09/05/2017, 21:01
ola flavio,
peguei um jimny 2010, ta com quase 80mil km (rodei em 1 mes 5mil km)....
ele de uma semana pra ca comecou a fazer um barulho como esse. as vezes para, mas o mais normal tem sido ter o barulho lá, aperreando a gente
resolveu seu problema? sei que é um post antigo,mas me identifiquei com o problema.

um outro barulho estranho que não existia e agora tem ocorrido é um "tactactac" se estico a 2ª, quando coloco a 3ª ou outras não faz.
algum dos amigos já viu ou tem idéia de onde procurar??
sexta feira estarei de volta a Natal e levarei no mecanico, mas até la vou envelhecer uns 15 anos
abraço a todos

Dinaldo Jr
22/05/2017, 23:01
ola flavio,
peguei um jimny 2010, ta com quase 80mil km (rodei em 1 mes 5mil km)....
ele de uma semana pra ca comecou a fazer um barulho como esse. as vezes para, mas o mais normal tem sido ter o barulho lá, aperreando a gente
resolveu seu problema? sei que é um post antigo,mas me identifiquei com o problema.

um outro barulho estranho que não existia e agora tem ocorrido é um "tactactac" se estico a 2ª, quando coloco a 3ª ou outras não faz.
algum dos amigos já viu ou tem idéia de onde procurar??
sexta feira estarei de volta a Natal e levarei no mecanico, mas até la vou envelhecer uns 15 anos
abraço a todos

Boa noite. Vocês repararam se esse ruído se dá ou aumenta ao ligar os faróis? O meu depois de um passeio com muita lama e mais de 2h de lava-jato tbm fez isso. Mas parece que está sumindo. Pelo menos não reparei mais. Mas só fazia qdo acendia os faróis.

DOUTOR
12/05/2018, 12:51
Quando se acende os faróis o alternador pesa mais um pouco, pode ser rolamento!