Conectar

Ver Versão Completa : TR4 - Carro não pega quando quente

pattrickmiller
29/11/2015, 20:35
Boa noite galera, tentei usar a pesquisa mas não achei nada...

Estou com o seguinte problema, depois de rodar na estrada com o carro, uns 160km, quando paro o carro e espero uns 10min, se eu tentar ligar o carro novamente o carro não pega (ou pega rateando muito a lenta até morrer)...

Levei o carro no mecanico a duas semanas e relatei o ocorrido, ele verificou e falou que o sensor de rotação estava sujo e desregulado (a distância estava incorreta), ajustou e falou que deveria para...O carro realmente ficou mais esperto e com a lenta impecável, porém o problema do carro quando quente ainda continua...

Alguém tem alguma ideia?

Vou fazer o seguinte no meio dessa semana, vou pegar o carro e ir bem longe da oficina e chegar na oficina com o carro quente para ver se acontece o problema lá, espero que sim.

Abraços!

fraenkel
30/11/2015, 01:10
não será bomba de combustível???

pattrickmiller
30/11/2015, 22:21
não será bomba de combustível???

Vou checar isso!

Obrigado!

eriquec
01/12/2015, 14:22
Aposto na bomba também.. já tive vários carros, não necessariamente TR4 que quando esquentava, a bomba não conseguia bombear o combustível...

pattrickmiller
04/12/2015, 13:17
Vou levar o carro amanhã no mecanico, depois atualizo aqui...

pattrickmiller
09/12/2015, 11:49
Pessoal, realmente é a bomba de combustível, o carro está na Mitsunori, estou aguardando o orçamento para a troca.

Porém, acredito que eles irão passar o orçamento da bomba completa e verifiquei que tem como trocar apenas o refil (seria essa peça? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688914344-bomba-combustivel-eletrica-pajero-tr4-20-16v-flex-_JM).

Não sei se eles irão aceitar eu comprar a peça fora e levar lá para eles trocarem, se não, alguém recomenda algum outro lugar no RJ ou Niterói?

Abraços!

pattrickmiller
09/12/2015, 12:06
Recebi o orçamento, R$ 1.184,00 (R$ 884 peça + R$ 300 M.O.)....e agora, o que fazer?

lagatixa
09/12/2015, 14:48
A minha estava com problemas, sem pressão, dava trabalho de pegar.
Comprei uma usada original no mercadolivre e o carro agora é outro!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711404227-refil-bomba-combustivel-mitsubishi-tr4-flex-l200-triton-flex-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697726206-bomba-de-combustivel-original-ford-ka-pajero-tr4-hb20-flex-_JM

A da TR4 tem exatamente esse formato das fotos dos anúncios acima, se for diferente vai ser gambiarra para instalar como estava no meu carro e talvez não atenda a especificação.
Recomendo também a compra desse tubo corrugado, o seu certamente já está ressecado. Para instalar use um secador de cabelo ou soprador térmico.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695197928-tubo-corrugado-bomba-modulo-combustivel-diversas-marcas-_JM

pattrickmiller
09/12/2015, 15:25
Galera, mandei fazer lá mesmo, infelizmente vou me render a comprar a bomba original completa.

Motivo: Estou indo para o Ushuaia dia 31/12 e não tenho margem para erro ou dúvida...

Se fosse em outro momento com certeza eu gastaria mais tempo e resolveria da melhor maneira possível e poupando uma boa grana...

Aproveitando o tópico, existe algum lugar que eu consiga o diagrama das peças da TR4 com os partnumbers e etc?

Assim como mostrado neste link: http://www.hondapartsnow.com/parts-list/1998-honda-civic-4dr_ex-ka-5mt/fuel-tank.html?PNC=3

Depois que comprei a TR4 estou sofrendo muito com a falta disso, estava acostumado com os carros anteriores (Peugeot 206 e Honda Civic), que eu conseguia saber exatamente onde cada peça se encaixava e partnumber e etc...

Na mit, se tiver alguma dúvida, to lascado...

joaonassar
11/12/2015, 18:31
Sensor CKP.
Pode ver que e isso.

O meu carro tinha ao mesmo problema.

Abracos

Joao nassar

pattrickmiller
28/12/2015, 10:46
Fala galera, o problema foi realmente resolvido com a troca da bomba de combustível.

Conforme havia comentado anteriormente como não tenho tempo ou margem de erro, optei por entregar o "rim" e comprar a bomba completa original na Mitsubishi.

Abraços!

fraenkel
28/12/2015, 12:23
Fala galera, o problema foi realmente resolvido com a troca da bomba de combustível.

Conforme havia comentado anteriormente como não tenho tempo ou margem de erro, optei por entregar o "rim" e comprar a bomba completa original na Mitsubishi.

Abraços!

Que bom que conseguiu resolver pelo menos!

Boa viagem!

Alexandre

Tequinha
28/12/2015, 20:46
Olá Pessoal, sou nova no fórum e como não sei bem como lidar com isso queria fazer uma pergunta por aqui mesmo, e se puderem me orientar agradeço!
Tenho uma pajero tr4, ano 2014/2015, 4x4, AT, comprei há 01 ano, 10.000 km rodado. Acho que dei azar ao comprá-la pq no mesmo dia, depois que saí da concessionária, cerca de 40 km rodados o carro apresentou problema, "desligando" sozinho, acendia a luz da injeção (leitura dos sistemas). O carro voltou pra concessionária, ficou quase 1 semana até verificarem que o problema estava em algum ponto do chicote e assim trocaram todo o chicote. Passado 01 ano não ocorreu mais problema, até agora.
Há 02 dias, quando eu estava dirigindo na cidade, a 30 km/h, de repente o carro "desliga" de novo, acendendo a mesma luz. encostei, desliguei, liguei e ele funcionou normalmente, não apresentou novo problema. Levei na concessionária para que passassem o aparelho para realizar a leitura do sistema e não foi identificado nenhum problema. o mecânico disse que seja lá o que for que aconteceu pode ter sido algo muito rápido e não chegou a registrar no sistema. Assim, voltei pra casa sem saber o que aconteceu na real. Considerações feitas pelo mecânico: combustível (eu tinha abastecido recentemente e rodado cerca de 20 km antes que o problema ocorresse), talvez algum breve conflito (temperatura, pressão) mas o sistema já efetuou o reparo automaticamente e por isso o problema não persistiu. Fora isso, eles não conseguem me dar nenhuma certeza. O carro passou pela segunda revisão programada e nada foi feito além do padrão.
Alguém pode ter alguma ideia? fico um pouco apreensiva, já que não há garantia que não vá acontecer de novo!
Obrigada!