PDA

Ver Versão Completa : Sugestões de Perfil de Pneu para Nova GV3 2009 (Ambiente Praia)



tiagoweb
28/11/2015, 17:10
Prezados,

Estou para realizar a troca dos 04 pneus da minha Grand Vitara 4x4 ano 2009 e meu perfil de uso do carro no meio offroad é basicamente na PRAIA/DUNAS/BEIRA-MAR, ou seja, evito terrenos de lama/cascalhos.

Atualmente o perfil de pneu da minha GV3 2009 é o 225 65/R17, estou com o carro a pouco mais de 6 meses, sem dúvidas, um excelente carro.

Considerando que uso o carro priorizando passeios em ambiente de dunas e praias (sou de Natal-RN), qual perfil de pneu vocês considerariam o ideal para este caso em específico? Não quero transformar o carro em um veículo totalmente voltado pra OFFROAD, mas quero deixá-lo no perfil de satisfação plena no uso urbano e ao mesmo tempo não perder desempenho em areia de praia e subida de dunas.

Se possível, gostaria de indicações de marcas de pneu que sejam bem custo x benefício, ou seja, não estou optando por marcas muito "caras", quero algo que atenda bem as estas necessidades do ambiente em que faço offroad mas que não fuja muito do meu orçamento, meus pneus atuais já estão pra mais de meia vida... Ou seja, necessidade de troca quase que emergencial.

Procurei algumas promoções nessa Black Friday mas não encontrei nada interessante para este perfil de pneu em específico e não tenho ideia de marcas de custo-benefício.

Desde já agradeço a quem sugerir marcas/lojas e o melhor perfil/aro para o meu caso.

517502

guilhermejcp
28/11/2015, 17:56
Sugestão de custo benefício e sem ser radical Dunlop at3 235/65

tiagoweb
28/11/2015, 23:47
Sugestão de custo benefício e sem ser radical Dunlop at3 235/65

Olá Guilherme,

Tem sugestão de onde posso comprar esses PNEUS dessa marca pela internet e qual faixa de preços em média pelo par? No caso o ideal seria manter o aro 17 atual?

O pneu no caso seria este? http://dunloppneus.com.br/pneu/grandtrek-at3/

Grato desde já.

Eduardo2A
09/12/2015, 16:00
Eu mudaria para aro 16, e utilizaria pneus 235/70.

guilhermejcp
09/12/2015, 22:01
Olá Guilherme,

Tem sugestão de onde posso comprar esses PNEUS dessa marca pela internet e qual faixa de preços em média pelo par? No caso o ideal seria manter o aro 17 atual?

O pneu no caso seria este? http://dunloppneus.com.br/pneu/grandtrek-at3/

Grato desde já.

Esse mesmo. Melhor custo benefício que achei em catalão. É bom de terra e muito bom de chuva. Mas no asfalto seco da cheiro de borracha queimada.