PDA

Ver Versão Completa : São Paulo/BR até Chile - Informações para um marinheiro de primeira viagem



lucas ando
24/11/2015, 16:30
Pessoal, decidimos eu, meu pai e meu irmão viajarmos até o Chile em dezembro.
Possuímos uma Hilux Diesel 2015 e uma LR Evoque 2014. De início a ideia é viajar de Hilux, em razão do espaço na carroceria, economia e confiança que possuímos no carro. O que vcs acham dessa escolha?

Gostaria de saber quais os principais pontos turísticos imperdíveis a serem visitados e as principais dicas para um marinheiro de primeira viagem.

A Hilux está registrada em nome de PJ, ouvi dizer que é mais burocrática a travessia entre os países, procede esta informação?

O tempo de viagem esperado é de 15 a 17 dias. É tempo suficiente?

Pelo que vi passaremos por Paraguai, Argentina e Chile. Podemos retornar pela Bolívia também, o que acham desse trajeto?

Agradeço desde já a atenção.

Lucas

Glaicon
25/11/2015, 08:27
Pessoal, decidimos eu, meu pai e meu irmão viajarmos até o Chile em dezembro.
Possuímos uma Hilux Diesel 2015 e uma LR Evoque 2014. De início a ideia é viajar de Hilux, em razão do espaço na carroceria, economia e confiança que possuímos no carro. O que vcs acham dessa escolha?

Gostaria de saber quais os principais pontos turísticos imperdíveis a serem visitados e as principais dicas para um marinheiro de primeira viagem.

A Hilux está registrada em nome de PJ, ouvi dizer que é mais burocrática a travessia entre os países, procede esta informação?

O tempo de viagem esperado é de 15 a 17 dias. É tempo suficiente?

Pelo que vi passaremos por Paraguai, Argentina e Chile. Podemos retornar pela Bolívia também, o que acham desse trajeto?

Agradeço desde já a atenção.

Lucas
Lucas, a Hilux tem pneus com as laterais mais elevadas, suportando melhor os buracos nas estradas.
A Evoque possui pneus com perfil mais baixo, podendo sofrer avarias mais facilmente.
Por isso, considero a Toyota mais apropriada.
Quanto ao fato da viatura estar em nome da pessoa jurídica, leve uma cópia autenticada do contrato social da empresa.
Um dos sócios estará na viagem, certo?
É o que basta, além do seguro carta verde. Conhece?
Quanto ao viajar por dentro do Paraguai e Bolívia, há um risco maior de policiais bem corruptos.
São países de poucas atrações.
Já Argentina e Chile são belíssimos.
Porém, gosto muito por conta da neve que, nesta época, estará só nos picos.
Mas como vocês irão no verão, creio que as regiões de deserto sejam bem atraentes.
Pesquise bem e, boa viagem!:concordo:

lucas ando
25/11/2015, 11:56
Lucas, a Hilux tem pneus com as laterais mais elevadas, suportando melhor os buracos nas estradas.
A Evoque possui pneus com perfil mais baixo, podendo sofrer avarias mais facilmente.
Por isso, considero a Toyota mais apropriada.
Quanto ao fato da viatura estar em nome da pessoa jurídica, leve uma cópia autenticada do contrato social da empresa.
Um dos sócios estará na viagem, certo?
É o que basta, além do seguro carta verde. Conhece?
Quanto ao viajar por dentro do Paraguai e Bolívia, há um risco maior de policiais bem corruptos.
São países de poucas atrações.
Já Argentina e Chile são belíssimos.
Porém, gosto muito por conta da neve que, nesta época, estará só nos picos.
Mas como vocês irão no verão, creio que as regiões de deserto sejam bem atraentes.
Pesquise bem e, boa viagem!:concordo:


Muito obrigado, Glaicon!
Já vou providenciar o seguro carta verde.
Um dos Sócios estará na viagem sim, levarei a cópia autenticada comigo.
Você já fez esse trajeto? Qual ponto vc considera imperdível no Chile? A ideia é ir até SPA.
E o tempo de viagem, considera suficiente?

Glaicon
26/11/2015, 06:59
Muito obrigado, Glaicon!
Já vou providenciar o seguro carta verde.
Um dos Sócios estará na viagem sim, levarei a cópia autenticada comigo.
Você já fez esse trajeto? Qual ponto vc considera imperdível no Chile? A ideia é ir até SPA.
E o tempo de viagem, considera suficiente?
Se você for parar em vários locais e permanecer dias em cada um deles, para uma melhor exploração, o tempo será curto, com certeza.
Na viagem de 2013, em julho, nossa meta era a neve em volta de Santiago, em Farellones, Vale Nevado e outros parques próximos.
Foram 16 dias de viagem.
Destes, permanecemos três dias em Mendoza, que fica no caminho, digamos assim (Ruta 7).
Já os dias dedicados ao deslocamento, estes eram puxados. Fizemos 1.250 Km´s num dia, entre Posadas e Salta (norte da Argentina).
Mas as estradas são excelentes. Rendem muito.
De Salta descemos em direção à Catamarca, La Rioja e Mendoza.
Em Salta, se o rumo fosse mais ao norte, aí já começaria a parte de deserto.
Depois, de Mendoza, fomos para o Chile, atravessando a Cordilheira dos Andes, junto ao parque do Monte Aconcágua.
De imperdível, como disse ontem, considero a neve, principalmente de perto, para ver, pegar e brincar, pois tenho filhos pequenos.
Para vocês, adultos, creio que o melhor seria subir ao deserto, ou, o que muito me interessa, ir ao fim do mundo, Ushuaia.
Porém, pelo tempo, são duas viagens bem distintas e inconciliáveis por conta do tempo de viagem.
Cara ou Coroa!:concordo:

Glaicon
26/11/2015, 07:03
Lucas, segue o link das minhas duas viagens.
Veja se algo pode te ser útil.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/124375-florianopolis-argentina-chile.html

Amostardeiro
26/11/2015, 09:04
Muito obrigado, Glaicon!
Já vou providenciar o seguro carta verde.
Um dos Sócios estará na viagem sim, levarei a cópia autenticada comigo.
Você já fez esse trajeto? Qual ponto vc considera imperdível no Chile? A ideia é ir até SPA.
E o tempo de viagem, considera suficiente?

Lucas

O melhor é levar uma autorização com firma reconhecida em cartório para não ter problema na aduana.

Abs

Glaicon
27/11/2015, 07:14
Lucas, ainda confabulando sobre o que fazer no Chile, pensei o seguinte:
Como são apenas homens na viagem, que comportam melhor as adversidades e falta de estrutura, eu iria de Hilux para o deserto do Atacama.
Levaria na bagagem um colchão inflável e, lá do meio do deserto, dormiria sobre as estrelas, encima da caçamba.
Dá para dormir um no banco da picape e, dois na caçamba.
Ou então, pode ser em pequenas barracas mesmo.
Fogueira, estrelas, bebida, comida e muita conversa sobre a vida. Não precisa de mais nada.
Lembrando, é claro, que o frio é intenso à noite, mesmo no verão.
Portanto, levar roupas térmicas é fundamental.
Assisti duas vezes ao programa do Olivier Anquier cozinhando e dormindo lá no deserto. Muito legal.
Cozinhou ovos e legumes num geiser.
Enfim, é algo muito diferente da nossa realidade.
Por isso, creio que seria uma experiência muito bacana.:concordo:

lucas ando
27/11/2015, 15:49
Se você for parar em vários locais e permanecer dias em cada um deles, para uma melhor exploração, o tempo será curto, com certeza.
Na viagem de 2013, em julho, nossa meta era a neve em volta de Santiago, em Farellones, Vale Nevado e outros parques próximos.
Foram 16 dias de viagem.
Destes, permanecemos três dias em Mendoza, que fica no caminho, digamos assim (Ruta 7).
Já os dias dedicados ao deslocamento, estes eram puxados. Fizemos 1.250 Km´s num dia, entre Posadas e Salta (norte da Argentina).
Mas as estradas são excelentes. Rendem muito.
De Salta descemos em direção à Catamarca, La Rioja e Mendoza.
Em Salta, se o rumo fosse mais ao norte, aí já começaria a parte de deserto.
Depois, de Mendoza, fomos para o Chile, atravessando a Cordilheira dos Andes, junto ao parque do Monte Aconcágua.
De imperdível, como disse ontem, considero a neve, principalmente de perto, para ver, pegar e brincar, pois tenho filhos pequenos.
Para vocês, adultos, creio que o melhor seria subir ao deserto, ou, o que muito me interessa, ir ao fim do mundo, Ushuaia.
Porém, pelo tempo, são duas viagens bem distintas e inconciliáveis por conta do tempo de viagem.
Cara ou Coroa!:concordo:

Me interessa muito subir ao deserto! Ushuaia ficará para a próxima expedição!
Vou acompanhar seus relatos e qualquer dúvida que surgir eu pergunto aqui.
Gostei muito da ideia de dormir no deserto, vou levar duas barracas, deve ser muito bacana!
Vou montar um roteiro da viagem e te mostrar, assim vcs colaboram com suas opiniões.
Muito obrigado pelas dicas!

lucas ando
27/11/2015, 15:50
Lucas

O melhor é levar uma autorização com firma reconhecida em cartório para não ter problema na aduana.

Abs

Que autorização é essa, Amostardeiro?

Amostardeiro
27/11/2015, 18:32
Que autorização é essa, Amostardeiro?

Lucas

Autorização do proprietário para conduzir o veículo, veja os links:

http://www.mercosur.int/msweb/Normas/normas_web/Resoluciones/PT/Res_035_002_Circul_Ve%C3%ADculos%20Turistas%20_Ata %202_02.PDF

http://viajandodecarro.com.br/como-planejar-sua-viagem/documentacao/

Abs

lucas ando
30/11/2015, 18:09
Pessoal, a ideia inicial era irmos de Foz do Iguaçu até Mendoza na Argentina, pra depois seguirmos para Valparaíso e depois Santiago. A opção de ir a Valparaíso antes de Santiago é devido a facilidade de acesso à Santiago por Valparaíso. Era assim:

São Paulo > Foz do Iguaçu/BR > Mendoza/ARG > Valparaíso/CH > Santiago/CH


Decidimos mudar o trajeto para visitarmos as capitais Montevideo e Buenos Aires, ficando assim:

São Paulo > Porto Alegre/BR > Montevideo/URU > Buenos Aires/ARG > Mendoza >ARG > Valparaíso/CH > Santiago/CH

O que vcs acham dessa mudança de trajeto?

Estopa
30/11/2015, 18:49
Lucas,

Em Valparaíso, sugiro visitar a casa do Pablo Neruda. Acredito já estar nos seus planos.
No mesmo dia dá para conhecer a cidade ao lado, Vina Del Mar. Lá tem um cassino e achei muito mais legal que Valparaíso.

Boa viagem.

Estopa
30/11/2015, 18:51
Se tiver mais tempo no Chile, pode descer de Santiago em direção ao Centro do Chile. Tem uma cidade chamada Pucon que gostei demais!

Glaicon
01/12/2015, 06:35
Pessoal, a ideia inicial era irmos de Foz do Iguaçu até Mendoza na Argentina, pra depois seguirmos para Valparaíso e depois Santiago. A opção de ir a Valparaíso antes de Santiago é devido a facilidade de acesso à Santiago por Valparaíso. Era assim:

São Paulo > Foz do Iguaçu/BR > Mendoza/ARG > Valparaíso/CH > Santiago/CH


Decidimos mudar o trajeto para visitarmos as capitais Montevideo e Buenos Aires, ficando assim:

São Paulo > Porto Alegre/BR > Montevideo/URU > Buenos Aires/ARG > Mendoza >ARG > Valparaíso/CH > Santiago/CH

O que vcs acham dessa mudança de trajeto?
Opa!
Vai passar quase aqui em frente de casa.:concordo: