PDA

Ver Versão Completa : Suspensão TRASEIRA Lada Niva



Ramon Cruz
24/11/2015, 11:30
Bom dia!

Sou novo no fórum, queria pedir ajuda de vocês quem tem niva ou sabem como faz!

Preciso erguer a traseira da niva e me falaram que as molas dianteiras do opala 6 cc da certo, só que acho que vai ficar uma suspensão muito dura, por um acaso alguém de vocês sabem de outras molas e amortecedores para fazer isso?

Desde já agradeço!

Flugêncio
10/12/2015, 18:35
Vc deve utilizar molas dianteiras da Pampa 1.8 com ar. E amortecedores da F1000 4x4.

gustavopulga
25/04/2016, 09:22
Camarada,

Existem também os kits para erguer a suspensão original do Niva. Você encontra facilmente no Mercado Livre e em algumas lojas especializadas.

Eu instalei um kit do camarada Geniva no meu e ficou em torno de 5cm mais alto na traseira.

Abraço!

Aislan
06/02/2017, 11:46
Bom dia, alguém sabe me informar qual o prato de mola posso usar na traseira do meu Niva, os meus estão acabados e a mola não para no lugar mais?

vicentebecker
06/03/2018, 16:48
Bom dia, alguém sabe me informar qual o prato de mola posso usar na traseira do meu Niva, os meus estão acabados e a mola não para no lugar mais?

Aislan, eu usei o prato inferior do opala, mas que o do del rey serve também, só soldar. E voltando ao assunto de molas, eu uso como calço superior de mola aqueles rolamentos de borracha de cardan de caminhão, só tirar o interior e usar só a borracha, levanta o niva uns 8 cm, e um usado sai de graça em qualquer oficina do gênero, eles vão para o lixo.