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Ver Versão Completa : Ajuda: Lavação do Motor/ Pedal Acelerador Duro/ Vazamento Cardã



hbjboss
23/11/2015, 23:00
Amigos, gostaria da ajuda de vocês para a resposta de 3 questões básicas:
- Como faço para lavar o motor 608 da band? (vide imagem em anexo). Eu simplesmente jogo água ou causaria problema, tendo uma forma mais adequada para lavar?

- Em caso de o pedal do acelerador estar mais duro-pesado, é fácil de resolver e deixá-lo leve novamente? Sairia muito caro?

- Vazamento no cardã. Na verdade trata-se de um mínimo de vazamento no cardã direito traseiro, acredito por desgaste da peça. Realmente é bem pouco, quase nem pinga no chão, mas preciso trocar para deixar bacana. É fácil de resolver este detalhe?

Bom, seria isto! agradeço muito pela ajuda dos amigos mais experientes. Desculpem-me por abrir um tópico para 3 assuntos diferentes, mas eu pensei desta forma ficaria mais fácil comunicação.

Aguardo pelas vossas ajudas.

517164

hercilio.neto
24/11/2015, 00:26
Eu evito lavar o motor, mas se entrar muita lama na parte do radiador e dos coxins, lavo somente com água.
Em ocasiões onde foi necessário lavar para localizar vazamentos, usamos solopan diluido nas partes metálicas, cuidado para que o spray não chegasse às borrachas.

O cardã não tem óleo, somente graxa no estriado.
Acho que você se refere ao retentor da CT.

amebbo
24/11/2015, 03:43
o cabo do acelerador pode ter algum fio partido travando o mesmo
e so trocar

hbjboss
24/11/2015, 07:00
Eu evito lavar o motor, mas se entrar muita lama na parte do radiador e dos coxins, lavo somente com água.
Em ocasiões onde foi necessário lavar para localizar vazamentos, usamos solopan diluido nas partes metálicas, cuidado para que o spray não chegasse às borrachas.

O cardã não tem óleo, somente graxa no estriado.
Acho que você se refere ao retentor da CT.

Ah sim, bom preciso ver o que vou fazer. Devo seguir o mesmo que o amigo.

Apenas por vias de duvida. Olhando assim, o que voce acha do motor a cima? Digo mais pela aparencia mesmo.... teria algo de errado?

Quanto ao cardã, de fato posso estar confundindo com a CT. É tranquilo de resolver?

Sergio c
24/11/2015, 11:22
Quanto ao cabo do acelerador, se não estiver ruim e após a lavagem do motor, eu fiz na minha, soltei os dois parafusos "10" que tem próximo ao motor e soltei o cabo, depois larguei um óleo de motor por dentro e coloquei graxa na saída do cabo, depois regulei ele qto a altura e virei ele na posição certa, p não raspar na turbina, aí reapertei os dois parafusos "10".

Depois passei um bom desengripante, aqueles que deixam um óleo grosso depois de passado, em todas as saídas daquela vareta que passa atrás do motor. Melhorou uns 80%.

Francisco Bicalho
24/11/2015, 11:55
Amigos, gostaria da ajuda de vocês para a resposta de 3 questões básicas:
- Como faço para lavar o motor 608 da band? (vide imagem em anexo). Eu simplesmente jogo água ou causaria problema, tendo uma forma mais adequada para lavar?

- Em caso de o pedal do acelerador estar mais duro-pesado, é fácil de resolver e deixá-lo leve novamente? Sairia muito caro?

- Vazamento no cardã. Na verdade trata-se de um mínimo de vazamento no cardã direito traseiro, acredito por desgaste da peça. Realmente é bem pouco, quase nem pinga no chão, mas preciso trocar para deixar bacana. É fácil de resolver este detalhe?

Você pode 'limpar' o motor com um pano seco ou úmido, até com um pouco de querosene.

Bandeirante vazando óleo é normal, só não pode jorrar, ou deixar poças grandes. O seu como nem pinga eu deixaria de lado até o vazamento aumentar. Mas o Hercílio está certo, cardan não leva óleo, leva graxa.

Veja se o pivot do acelerador do motor não precisa de uma lubrificação, jogue WD-40, limpe bem, e mais WD-40. Siga todo o cabo do acelerador limpando e lubrificando qualquer ponto articulado, e faça a mesma coisa no pedal, na parte de cima.

dudu83
24/11/2015, 17:07
não vejo problema nenhum em lavar um motor mecânico, pode dar zica em motor eletrônico...

Arranca Toco
24/11/2015, 17:40
Amigos, gostaria da ajuda de vocês para a resposta de 3 questões básicas:
- Como faço para lavar o motor 608 da band? (vide imagem em anexo). Eu simplesmente jogo água ou causaria problema, tendo uma forma mais adequada para lavar?

- Em caso de o pedal do acelerador estar mais duro-pesado, é fácil de resolver e deixá-lo leve novamente? Sairia muito caro?

- Vazamento no cardã. Na verdade trata-se de um mínimo de vazamento no cardã direito traseiro, acredito por desgaste da peça. Realmente é bem pouco, quase nem pinga no chão, mas preciso trocar para deixar bacana. É fácil de resolver este detalhe?

Bom, seria isto! agradeço muito pela ajuda dos amigos mais experientes. Desculpem-me por abrir um tópico para 3 assuntos diferentes, mas eu pensei desta forma ficaria mais fácil comunicação.

Aguardo pelas vossas ajudas.

517164


Boa tarde amigo, acho que não tem problema algum em dar banho no seu motor, pois ele não é eletrônico. Apenas não exagere no SOLUPAN, principalmente no radiador, pois se sua colméia for de cobre terá a vida útil bastante reduzida.
Referente ao acelerador, cheque primeiramente o cabo pra saber se não está desfiando, experimente lubrificar seu pedal de acelerador e o cabo com um desengripante, já fiz muito isso hehehehe.....
O cardã não tem como vazar óleo, vc deve estar falando do diferencial traseiro. Experimente checar o respiro pra saber se não está entupido, no diferencial traseiro são dois. Se estiver o ar não tem por onde sair e acaba vazando pelo retentor. Provavelmente vc terá de troca-lo. Espero ter ajudado. Um abraço e boa sorte!!!

ALVARO ANGELO
24/11/2015, 17:55
Amigos, gostaria da ajuda de vocês para a resposta de 3 questões básicas:
- Como faço para lavar o motor 608 da band? (vide imagem em anexo). Eu simplesmente jogo água ou causaria problema, tendo uma forma mais adequada para lavar?

- Em caso de o pedal do acelerador estar mais duro-pesado, é fácil de resolver e deixá-lo leve novamente? Sairia muito caro?

- Vazamento no cardã. Na verdade trata-se de um mínimo de vazamento no cardã direito traseiro, acredito por desgaste da peça. Realmente é bem pouco, quase nem pinga no chão, mas preciso trocar para deixar bacana. É fácil de resolver este detalhe?

Bom, seria isto! agradeço muito pela ajuda dos amigos mais experientes. Desculpem-me por abrir um tópico para 3 assuntos diferentes, mas eu pensei desta forma ficaria mais fácil comunicação.

Aguardo pelas vossas ajudas.Lavo com frequencia os motores de minhas Bands com água há quase 20 anos e nunca tive nenhum tipo de problema.

Alvaro Angelo

Lavo com frequencia os motores de minhas Bands com água há quase 20 anos e nunca tive nenhum tipo de problema.

Alvaro Angelo

517164


Lavo com frequencia os motores de minhas Bands com água há quase 20 anos e nunca tive nenhum tipo de problema.

Alvaro Angelo

hbjboss
24/11/2015, 22:04
Boa tarde amigo, acho que não tem problema algum em dar banho no seu motor, pois ele não é eletrônico. Apenas não exagere no SOLUPAN, principalmente no radiador, pois se sua colméia for de cobre terá a vida útil bastante reduzida.
Referente ao acelerador, cheque primeiramente o cabo pra saber se não está desfiando, experimente lubrificar seu pedal de acelerador e o cabo com um desengripante, já fiz muito isso hehehehe.....
O cardã não tem como vazar óleo, vc deve estar falando do diferencial traseiro. Experimente checar o respiro pra saber se não está entupido, no diferencial traseiro são dois. Se estiver o ar não tem por onde sair e acaba vazando pelo retentor. Provavelmente vc terá de troca-lo. Espero ter ajudado. Um abraço e boa sorte!!!

Opa, ajudou e muito, meu amigo! Considerações bem importantes que me ajudaram a esclarecer certinho.
Certamente deve ser o retentor, pois fica bem próximo a mola.....você se refere que devo trocar o retentor ou o diferencial? Qual seria mais ou menos o custo? Pergunto, pois estou fazendo um levantamento dos gastos que eu teria. Eu acredito que nao deva ser algo muito considerável.

hbjboss
24/11/2015, 22:12
Você pode 'limpar' o motor com um pano seco ou úmido, até com um pouco de querosene.

Bandeirante vazando óleo é normal, só não pode jorrar, ou deixar poças grandes. O seu como nem pinga eu deixaria de lado até o vazamento aumentar. Mas o Hercílio está certo, cardan não leva óleo, leva graxa.

Veja se o pivot do acelerador do motor não precisa de uma lubrificação, jogue WD-40, limpe bem, e mais WD-40. Siga todo o cabo do acelerador limpando e lubrificando qualquer ponto articulado, e faça a mesma coisa no pedal, na parte de cima.

Amigo Francisco, seus esclarecimentos para a lavagem do motor foram simplesmente fabuloso, certo que seguirei desta forma.
Quanto ao acelerador, irei checar de acordo como o amigo explana, tenho WD-40 e irei verificar tanto pivot como o cabo por inteiro.

Grato!!

Sergioporto
24/11/2015, 23:12
É muito importante tambem ,lubrificar o eixo do acelerador que passa atrás do motor pois costuma pesar tambem.Uso spray w 240.

Arranca Toco
25/11/2015, 13:42
Opa, ajudou e muito, meu amigo! Considerações bem importantes que me ajudaram a esclarecer certinho.
Certamente deve ser o retentor, pois fica bem próximo a mola.....você se refere que devo trocar o retentor ou o diferencial? Qual seria mais ou menos o custo? Pergunto, pois estou fazendo um levantamento dos gastos que eu teria. Eu acredito que nao deva ser algo muito considerável.

Vc irá trocar apenas o retentor, pode estar ressecado, ou estourado mesmo, acredito que não deva custar mais do que R$ 20,00 + M.O, seria interessante já dar uma olhadinha no outro retentor do outro lado do diferencial visto que o mecanico estará disponível. Um abraço!