PDA

Ver Versão Completa : Vazamento óleo SW4 gasolina 2.7

marcio lellis de souza
22/11/2015, 19:25
Senhores

Tenho lá uma hilux SW4 2.7 a gasolina, 97//97, que é o meu amor.
Eu estava a tempos preparado pra gastar um $$ na suspa dela. fiz um orçamento de peças pra trocar praticamente tudo. Buchas de bandeja, pivos, braços axiais.
acontece que ela tá vazando óleo e eu me convenci de que não vale a pena fazer a suspa toda e deixar óleo espalhado em cima das borrachas.
Minhas dúvidas são em relação ao vazamento. Hoje eu tirei o protetor do cárter e dei uma olhada. Vaza um pouco da tampa do comando de válvulas, da junta do cabeçote e vaza também da parte de baixo do cárter.

Perguntas:

pra trocar tudo tem que tirar o motor? é muito trampo não?
esse motor também equipa outro carro da toyota, para facilitar achar as juntas?
alguém tem alguma indicação de mecânico em são paulo?

abraço
Marcio

Clandio
23/11/2015, 20:29
Marcio.

Acho que a primeira coisa a fazer é lavar o motor pra saber exatamente onde é o vazamento. Pode ser só na junta da tampa de válvulas e escorrer para outras partes (normalmente escorre para trás também).
Acho que na junta do cabeçote, não é vazamento. É sujeira de outro vazamento.
Os vazamento da tampa de válvula e cárter arruma no lugar.

marcio lellis de souza
26/11/2015, 21:44
Marcio.

Acho que a primeira coisa a fazer é lavar o motor pra saber exatamente onde é o vazamento. Pode ser só na junta da tampa de válvulas e escorrer para outras partes (normalmente escorre para trás também).
Acho que na junta do cabeçote, não é vazamento. É sujeira de outro vazamento.
Os vazamento da tampa de válvula e cárter arruma no lugar.

Olá Claudio

Lavei o motor ontem e percebi pequenos vazamentos. Vaza pela tampa das válvulas e também, um pouco, pelo carter. mas estou menos neurótico. Acho que vou fazer o serviço das suspensão mesmo com esses vazamentos. eu troquei o óleo a dois meses e, pela vareta, não consegui identificar nenhuma redução no nível. Acho que o vazamento é bem pequeno.

Obrigado
Marcio

Clandio
27/11/2015, 07:47
É isso aí Márcio. Vai acompanhando. A minha não tem vazamentos, mas já tive carros que tinham e quando eram pequenos não dava muita importância. Deixava pra faze quando ia mexer em alguma coisa naquela região do motor.