Ver Versão Completa : Tracker / Grand Vitara com Lift 1"
Alguém já instalou lift 1" na Tracker ou no Grand Vitara? Ficou bom? Foi com calço ou com mola especial? A minha idéia é levantar um pouco, para colocar um pneu 225/70R16 BF AT. O pneu original é 235/60R16 e, pelo que li aqui no Fórum, a outra medida não cabe no carro original. Eu não quero fazer grandes alterações, para que não danifique outras peças, como homocinética. O lift 1" pode danificar outras peças?
suiciborges
18/11/2015, 18:15
Olá JPM1982,
Minha neguinha (Tracker 2008) possui lift 1".
Utilizei os calços que um usuário aqui do fórum forneceu as medidas, se não me engano o material é tecnil (mandei fazer).
Coloquei pneus 225/70R16 BF AT e no meu caso o pneu pega (não fui atrás pra saber onde) ao esterçar totalmente o volante para a direita apenas. Mas isso no meu caso, digo isso pois há diversos relatos aqui no fórum, desde do que não pega em nada até o que pega em tudo, para choque, etc.
Outra coisa que percebi é que a traseira ficou bem molenga (amortecedores e molas continuam as originais).
Aproveitando, se alguém puder me ajudar:
1 - Estou pensando em trocar os amortecedores pelos GBL1024 (firmar a tarseira "molenga") mas estou em dúvida se a traseira não vai ficar muito mais alta do que agora (1" dianteira e 1" traseira)?
2 - Se colocar o amortecedor, devo manter os calços das molas ou retirar e deixar só o amortecedor?
Desde já agradeço!!
suiciborges
18/11/2015, 18:16
Desculpe, os pneus que utilizo são o 235/70 e não 225/70
Pelo que eu li, o 235/70 só não pega com lift 2". Eu acabei de comprar a minha, 2008 também! Estou gostando bastante, é bem valente! Eu só achei o consumo meio alto. Faz uma média de 7 km/litro. É isso mesmo? A minha idéia não é mexer muito, justamente porque gosto de fazer viagens longas, além de ser meu único carro. A altura nem acho tão ruim. O problema é que o único pneu misto que encontrei foi o Scorpion ATR. Eu estou gostando. Até saí de um atoleiro no PUMA, em Atibaia, mas não sei se em uma necessidade mais extrema realmente iria ter tração...
Você disse que ficou meio molenga a traseira. Então, já descarto o lift 1". E pneu 215/70R16, será que fica bom na Tracker? Conhece alguém que já usou para dizer se afeta a estabilidade ou como é o desempenho off? Eu digo isso, porque, de acordo com o site da BF EUA, essa medida foi introduzida no AT em outubro de 2015. Pode ser uma idéia para ter um pneu melhor, sem mexer na originalidade do carro... O que acha?
suiciborges
19/11/2015, 11:39
Acho que o 235 fica bom sim, tem bastante gente aqui que utiliza esse pneu... Fica um pouco canela seca mas OK. Quanto a traseira molenga, se for fazer lift isso vai acontecer, a não ser que gaste um pouco mais (bem mais) e mexa na suspensão... Mas aih já eh outra história!!
suiciborges
19/11/2015, 11:39
Afff... 225
Mas o 225 também só com lift, nesse caso de 1". Senão, pelo que o pessoal fala, raspa de vez em quando. Parece que só o 215 não raspa, mas não sei se é muito fininho para o carro...