PDA

Ver Versão Completa : Roda 2 furos original x freios a disco

iquemonteiro
17/11/2015, 23:32
Boa noite,

A minha band veio com as duas rodas da frente originais (de aço) daquelas que só possuem dois furos de ventilação. As rodas traseiras são aquelas com quatro furos e aro no centro que, segundo informações obtidas de outros tópicos, não comportam as pinças do freio a disco sem que se use espaçadores. Minha dúvida é em relação a essas rodas com 2 furos, já que essas não tem o aro no centro, sendo mais parecidas com as rodas modernas das bands com freio a disco. Alguém já tentou instalar o freio a disco com essas rodas? É possível sem espaçadores?

dudu83
18/11/2015, 01:13
eu acho que serve, o problema dessas rodas e que elas sao 5,5 de largura, sei la o ideal era partir logo pra um jogo de 4 rodas iguais, so o fato de fazer rodizio de rodas a cada 5 mil kilometros faria os pneus durarem mais, so isso ja pagaria o investimento nas rodas

iquemonteiro
18/11/2015, 10:26
eu acho que serve, o problema dessas rodas e que elas sao 5,5 de largura, sei la o ideal era partir logo pra um jogo de 4 rodas iguais, so o fato de fazer rodizio de rodas a cada 5 mil kilometros faria os pneus durarem mais, so isso ja pagaria o investimento nas rodas

Valeu, esqueci deste "pequeno" detalhe hehehe.

Bob Gusp
10/02/2016, 21:08
Tenho freio a disco original nas quatro rodas e uso esses aros até hoje não uso alargadores.

kelvisson
24/04/2016, 18:50
Eu tenho na minha band essas rodas de ferro com 2 furos e uso espaçador pq senão pega na pinça...

Mas o espaçador eh apenas o miolo de um tambor de freio, onde fica os furos da roda, acho q dá 1cm de espessura.

Valeu