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Ver Versão Completa : Instalação Carroceria F1000 1984 - Dúvidas



denadaisicari
16/11/2015, 15:53
Olá pessoal! Estou para montar uma carroceria de lata em uma F1000 1984, a qual possuía uma em madeira.

Tenho duvidas quanto a que tipo de parafuso usar, se precisarei de coxim, arruela especifica... Enfim, alguém que já tenha feito isto ou que tenha uma, se pudesse compartilhar como esta fixada, ficaria muito grato! Uma foto já bastaria de norte!

Muito obrigado,

DANILO.

denadaisicari
23/11/2015, 12:03
Mesmo sem saber direito o que estava fazendo, iniciamos o projeto. Segue movimentação para retirar da carroceria de madeira:

> Retiramos:
- Os cofres da carroceria de madeira para ter acesso a todos os grampos.
- Suporte do bocal do tanque de combustível
- Lanternas traseiras
> No local do içamento da carroceria retiramos os grampos que fazia a união ao chassis. Tivemos uma enorme dificuldade com 3 dos 4 grampos instalados, estavam bem enferrujados e tortos. Foi necessário um pé de cabra, martelo e muita paciência. Se fosse fazer isto novamente, não descartaria o uso de uma lixadeira para cortar os grampos.
> Içamos a carroceria de madeira com a ajuda de uma carregadeira de cana

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> Colocamos a carroceria em cima de 4 tambores de metal

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> F1000 sem carroceria

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Feito esta manobra, era hora de colocar a carroceria de lata:
> São necessários 8 parafusos para prender completamente a carroceria de lata ao chassis
> 2 destes 8 parafusos estão acima do tanque de combustível. Para tanto, deve-se retirar o tanque para conseguir prender os parafusos.
> Retiramos todas as ripas de madeira da carroceria. Os parafusos ficam abaixo das ripas.

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> 6 de 8 parafusos estão abaixo das ripas
> Os parafusos originais são de cabeça abaulada. Para prende-los, se faz necessário um quadrado/sextavado na base para que quando apertar a porca, não gire o parafuso em falso. Para resolver este problema, preferimos utilizar parafusos com cabeça sextavada. Quando a carroceria passar pela funilaria, voltaremos ao modelo original.
> Para colocar a carroceria de lata, precisamos retirar o bocal do tanque de combustível e instala-lo na boca da carroceria. Para isto será necessário uma borracha para junção.

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Bocal do tanque por dentro da carroceria. Neste ponto ela esta pronta para ser instalada.

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Feito uma breve limpeza no chassis, o próximo passo sera transportar e acoplar a carroceria de lata.

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Quando o fizermos, coloco a foto para vocês!

Abs,

DANILO.

Coophamat
23/11/2015, 14:56
Parabéns pela iniciativa de mostrar o passo a passo.

Na hora de apertar os parafusos da carroceria, não tenha do, um dos parafusos que prende a carroceria da ranger afrouxou, e como fica embaixo do protetor de caçamba não dava pra ver e fazia uma barulheira insuportável, demorei um tempo para descobrir de onde vinha, depois de apertado não deu mais problema.

No mais ainda da pra vender a carroceria de madeira e ganhar uma grana.

denadaisicari
30/11/2015, 14:42
Bom, enfim conseguimos colocar a carroceria na F1000, segue a novela:

Utilizando um balanço, levantamos a frente da carroceria pelo santo antonio e escoramos a parte traseira com madeira. A ideia era descer a parte da frente com a corda e a parte traseira no braço. Foram necessárias 4 pessoas para o serviço. No mais, tivemos que cavocar a terra para descer o chassis ainda mais. Segue fotos:

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A carroceria foi presa pelos 4 parafusos dianteiros acima do assoalho e pelos 2 parafusos traseiros, abaixo do assoalho. Os parafusos que ficam acima do tanque não foram colocados. Por fim, prendemos novamente o bocal do tanque e agora aguardamos as lanternas traseiras para poder rodar tranquilamente em busca de funilaria!!

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