Ver Versão Completa : Troca do Volante do Motor - Frontier 2.5 2010
Rafael_Pitangui
15/11/2015, 20:49
Boa noite amigos,
Atualmente trabalho com uma hilux 2.5 e pretendo comprar outro carro. Apareceu uma Frontier 2.5 2010 com 170.000 km.
Procurei um pouco a respeito do veiculo e alguns reclamam do volante do motor com troca prematura e que custa coisa de R$ 6.000,00. Achei um absurdo o valor pois estou acostumado com a manutenção da hilux que é muito barata.
Sendo assim pergunto a vezes se alguém ja teve que trocar e se o valor é isso mesmo. Falam que a troca é próximo dos 150.000 km, é isso mesmo?
Alguém já passou dos 200.000 sem muitos problemas no motor?
Grande abraço todos!
Rafael_Pitangui
15/11/2015, 20:49
Lembrando que pesquisei e não achei post recente sobre esse assunto!
Bom dia Rafael! Já vi em uma oficina mecânica especializada em 4x4 uma Frontier 2013 com problemas no VM e ao perguntar pro mecânico, ele me disse que mesmo as novas Frontiers também tem o problema no VM, não sei e não perguntei a Km da VTR, mas de uma coisa é certo, o problema parece não ser crônico apenas nas antigas com motor MWM, quanto ao valor, somente pra descer a caixa de marchas já é uma boa grana, o VM em si é caro, seus componentes idem, mas R$6.000,00 tá muito acima do valor, pesquise em outras oficinas, agora se for na CCS é daí pra mais ok!
Rafael_Pitangui
17/11/2015, 14:20
Bom dia Rafael! Já vi em uma oficina mecânica especializada em 4x4 uma Frontier 2013 com problemas no VM e ao perguntar pro mecânico, ele me disse que mesmo as novas Frontiers também tem o problema no VM, não sei e não perguntei a Km da VTR, mas de uma coisa é certo, o problema parece não ser crônico apenas nas antigas com motor MWM, quanto ao valor, somente pra descer a caixa de marchas já é uma boa grana, o VM em si é caro, seus componentes idem, mas R$6.000,00 tá muito acima do valor, pesquise em outras oficinas, agora se for na CCS é daí pra mais ok!
Então amigo, andei dando uma pesquisada na internet e achei esses valores mesmo, até no mercado livre.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707447061-volante-motor-bimassa-luk-novo-nissan-frontier-sel-25-16v-_JM
Desde já agradeço a resposta amigo, pelo que ando vendo, poucas pessoas tiveram esse problema, ninguém além de você se manifestou!
Esse ano ja vi duas frontier 2.5 em oficinas trocando o VM.
Então amigo, andei dando uma pesquisada na internet e achei esses valores mesmo, até no mercado livre.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707447061-volante-motor-bimassa-luk-novo-nissan-frontier-sel-25-16v-_JM
Desde já agradeço a resposta amigo, pelo que ando vendo, poucas pessoas tiveram esse problema, ninguém além de você se manifestou!
Esse ano ja vi duas frontier 2.5 em oficinas trocando o VM.
Realmente o preço é abusivo, imagine na concessionária né, mas o tópico aberto servirá de fonte de pesquisa para quem tiver uma Frontier com o problema de VM, um forte abraço.
Antonio Sampaio
18/12/2015, 12:04
Realmente o preço é abusivo, imagine na concessionária né, mas o tópico aberto servirá de fonte de pesquisa para quem tiver uma Frontier com o problema de VM, um forte abraço.
Provavelmente minha Frontier vai precisar trocar o kit de embreagem (disco, platô e atuador) e fiquei curioso com o post, liguei para Leon Heimer em Recife que só vende peças originais.
O Kit embreagem está custando R$ 820 em 5x
O volante do motor dupla massa R$ 1782,00 em 5x
Minha Frontier é da antiga, 2005 2.8 MWM.
Pesquisa direitinho, talvez ache mais barato.