PDA

Ver Versão Completa : Embreagem hilux



Francisco Alves
20/02/2006, 11:22
Pessoal, tenho uma hilux 2.8 ano 2000 que adquiri recentemente. Tenho sentido uma certa dificuldade durante as reduçoes das marchas , como se o sincronizado não estivesse funcionando direito. Será que estou com problemas nos sincornizados ou pode ser a embreagem ?.

obrigado pela ajuda.

Luca
21/02/2006, 23:39
Oi, Francisco!
A dificuldade é somente nas reduções, ou em qualquer troca de marcha? Problema de sincronizado gera arranhamento na troca das marchas. Tem que passar mais devagar.
Que tipo de dificuldade está havendo? Por acaso o pedal de embreagem só atua com o pé lá no fundo?
Veja bem, o acionamento da embreagem das Hilux é por sistema de cilindro mestre e servo, hidráulicos. Não tem regulagem. Mas pode estar com algum vazamento, ou o cilindro mestre tá desgastado. Vc precisa dar mais detalhes.
Abraço

Francisco Alves
23/02/2006, 12:06
Luca, a difuldade é apenas na redução das marchas 5->4, 4->3, 3->2. Passo as marchas normalmente sem arranhar nenhuma, e revisei a embragem inclusive trocando seu óleo. Ontem fui na concessionária toyota e o mecanico também acha que são os anéis sincronizado. Acho estranho todos os anéis darem problema ao mesmo tempo.
obrigado pela atenção.

Luca
01/03/2006, 01:48
Francisco,
Como está o óleo da caixa de câmbio? É novo? Tá completo?
[]´s