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Ver Versão Completa : Turbina da Ranger 3.0/Troller na Bandeirantes OM364



rafapras
14/11/2015, 16:18
Fica boa?Ou é grande demais? Eu tenho a impressão que é grande demais.

dudu83
14/11/2015, 16:43
Fica boa?Ou é grande demais? Eu tenho a impressão que é grande demais.

nao e grande o problema que essa turbina custa um pouco caro, mais caro que a turbina K16

titanium
14/11/2015, 16:53
É uma turbina feita para um motor de "Giro alto" e com volume menor...
Teria que fazer alguns cálculos para ver se teria bom rendimento no 364...

Mas já existem receitas consagradas (testadas e aprovadas) por membros aqui do fórum...
Montar algo diferente disso precisa de muito conhecimento.. algo que poucos aqui dominam...
Certamente o FE_JIPEIRO manja e se aparecer por aqui ele dá o parecer..

Em ordem de eficiência:
a basicona .42 x .63
uma mediana .42 x .48
ou a mais arisca para quem quer que "pegue" em baixo RPM, a K16 (utilizada no cummins - existem tópicos tratando disso e falando exatamente qual é a referência)

Mas tudo vai depender do quanto você quer investir e do resultado que quer extrair do turbinamento...
A Turbos Anhanguera (de SP) tem kit pronto para o 364 e já entrega com turbina .42 x .48... Já compre também a primeira curva do escapamento (saida da turbina).

O investimento total vai ser de uns 3 a 4 mil reais, mas vale cada centavo!

Abraços

Sergio c
15/11/2015, 09:19
A Ranger gira quase 5.500 Rpm e o OM364 quase 3.000RPM, teria que calcular bem para não fazer a compra da turbina errada.

Gileno Boeira
15/11/2015, 19:09
516515
Eu estou bem satisfeito com este quit de turbo da Anhanguera. Ando a 100 110, a 1800 rpm, só eu peguei agora ele e ele faz menos fumaça que um gol, e a turbina não carrega nada no relógio, acho que devo abrir a bomba, pois deve ser isto. Está fazendo 12 por litro neste ritmo, mas prefiro fazer menos ee turbo abrir um pouco.

Walter da Camper
15/11/2015, 22:06
O tamanho não seria problema, já que a turbina do NGD é bem menor do que uma 42/48 fixa.
A válvula waste-gate que vem nela limita a pressão em 1,35 Kg.
No Troller, se eu socar o pé, essa válvula abre antes das 3000 RPM, então é provável que funcione bem num motor de menor rotação.
O problema é que ela não vai servir nos kits turbo que existem no mercado, já que a fixação do caracol quente utiliza 3 parafusos e os coletores que vem nos kits para Band são para 4 parafusos, na medida das turbinas APL e K16.
Conclusão: Se quer uma turbina com WG, melhor comprar uma K16.