Ver Versão Completa : Restaurando e modernizando. Bandeirante 1989 Xingu
eduardogodinho
13/11/2015, 22:00
Comprei uma bandeirante xingu, ano 89 em um leilão da marinha. Com apenas 13mil km. viatura de quartel.
516408516409
Iniciei a manutenção da parte elétrica, e após colocar a duas baterias de 60, por ser 24v. ela já estava ligada.
Após isso, desmontando ela toda
516410516411
bancos originais serão mantidos, porém o santo antonio será trocado por um outro modelo
516412516413516414516415
5 pneus novos, dunlop.
516416
lavando o chassi. motor 608 em perfeito estado, sendo q será feita limpeza do carter e do filtro, regulagem da bomba injetora.
etc etc.
516417516418
carburador já varetado e revisado
516419
Freios a disco dianteiros já comprados também, capota já confeccionada. Até o momento ainda não senti a necessidade de direção hidráulica, porém quem sabe no futuro. Alguns acessórios militares serão removidos e guardados para eventual necessidade, como tanque reserva no meio dos bancos dianteiros e suporte para antena do rádio militar. Comprei também as travas de pedal, a trava multlock, e vou colocar cadeados no capo, na tampa de bateria q eh embaixo do banco.
Cor final, preto fosco. Prazo final, dia 5 de dezembro
abraço
hercilio.neto
13/11/2015, 22:41
Sensacional. Linda mesmo.
O santantonio segue o modelo das FJ40. Eu manteria assim.
Interessante esse defletor na frente do radiador. Será que é funcional?
Parabrisa deita sobre o capô e o estepe se acomoda no paralama. Chic demais.
Parabéns.
eduardogodinho
13/11/2015, 22:49
As bases do santo antônio estão mto corroídas, perde a integridade se for refeito. não sei onde conseguir um igual. Esse defletor parece ser bem funcional sim, ele está meio carcomido pelo tempo, mas eh só adaptar o plástico que está em volta dele.
Top, sensacional. Acompanhando!!!
pq preto fosco? mantenha o verde com todos os detalhes em preto
Wanderband
14/11/2015, 18:13
Parabéns Eduardo! É uma bela viatura!! Seja bem vindo ao mundo Bandeirante!! Estarei acompanhando sua reforma!! Também tenho uma militar, estou reformando aos fins de semana..
JRoberto
14/11/2015, 19:31
Show! Boa sorte! Acompanhando.
hercilio.neto
14/11/2015, 22:00
Estou com o Dudu.
Xingu tem que ser toda verde ou no máximo beje iraque
com capota de lona encerada.
Sergio c
15/11/2015, 09:16
Umas dessas toda restaurada é um espetáculo. Parabéns pela compra.
eduardogodinho
15/11/2015, 14:01
O preto fosco eh mais uma questão de gosto. Nenhuma tonalidade de verde militar q eu achei, me agradou. Fora a cor, vai ser toda original. Segunda ou terça eu posto mais fotos.
Vou dar entrada na legalização junto ao detran na quarta. Quero ela andando até dia 15, se tudo der certo. Preciso de contatos no detran aqui do RJ. hehe.
Francisco Bicalho
17/11/2015, 11:38
Eduardo, se você precisar de 4 rodas originais para freio a disco eu tenho para vender. Essas das fotos que você postou não comportam freio a disco. É aqui no Rio, portanto não precisa ir muito longe. Inclusive tenho um vizinho conhecido que tem um monte de Xingú e pode ter peça que você precise, fora isso tem o Carlinhos do Jipe que também tem coisa do Xingú se você precisar. Qualquer coisa me fala.
Abraço;
Chico
eduardogodinho
18/11/2015, 02:34
Boa noite. Chico.
Quem tá reformando eh o Viana, sargento e mecânico do exercíto, tá no Galpão dele em Belfor Roxo.
Ele tem conseguido muitas peças originais pra mim.
Vou conversar com ele sobre essas rodas, pois quando eu conversei inicialmente ele não falou nada sobre isso. Só q teria q mudar alguma coisa na dianteira.
Como eu faço pra pegar o seu contato?
Começaram os serviços de funilaria hj.
Muito obrigado pelo interesse e pelo toque.
Abraço
Eduardo
Francisco Bicalho
18/11/2015, 10:05
Oi Eduardo
As rodas que estão no seu carro (pelas imagens) não podem ser usadas com o freio à disco Varga original do Bandeirante porque a pinça raspa no interior do miolo. Pode checar com o sargento Viana. Eu tenho várias rodas originais porque troquei as minhas por rodas do Engesa que são idênticas as do Bandeirante mas tem 6 aberturas de refrigeração. Vou postar fotos que ilustram as rodas que podem e não podem usar com rotor Varga. Mas qualquer coisa que eu puder fazer para dar uma força nessa reforma pode me acionar.
Devo dizer que também concordo com a galera que discorda do preto fosco...
1º: Preto fosco no Rio esquenta capacete no sol… pense nisso
2º: o Khaki ou bege deserto (bege Iraque como o Hercilio mencionou), com capota bege vai ficar muito mais interessante e BEM menos quente...
Pronto, falei.
Ah, e o Xingú preto vai ficar parecendo carro de funerária...
Pronto, (falei de novo… ; ˆ )
Meu e-mail é: chicobic@gmail.com
Abraço;
Chico
eduardogodinho
18/11/2015, 14:24
Boa tarde.
Eu já falei com ele, ele disse q ia dar uma olhada nas rodas.
Quanto a cor, preto fosco descaracterizaria mens que bege iraque. Porque a capota q eu consegui eh preta. Original, não teria jeito.
Novamente sobre a cor, as que eu mais gostei mesmo foram essas das fotos abaixo. Preferencialmente a primeira.
Se alguém souber do código das cores, ou de algum lugar bom aqui no rio q eu possa mandar fazer algo similar.
Porque os verdes militares q eu encontrei são puxando mais p coco de criança do que pra verde musgo. Ai mata.
516749 516750
Abraço
Eduardo
Marco Gapski
18/11/2015, 14:43
Amigo onde comprou as travas de pedal ?
eduardogodinho
18/11/2015, 15:09
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687026835-trava-pedal-veicular-caminhonete-antifurto-nao-multlock-_JM
o verde oficial das viaturas e verde floresta..
eduardogodinho
18/11/2015, 16:24
preciso de um código de tinta. sem isso, verde floresta, verde militar, verde fosco, ver escuro, eh tudo igual.
Wanderband
18/11/2015, 21:28
preciso de um código de tinta. sem isso, verde floresta, verde militar, verde fosco, ver escuro, eh tudo igual.
Verde-Floresta Fosco (Federal Standard N.º 34.083)
Verde-Floresta Brilhante (Federal Standard N.º 14.052)
516832 :curtir:
T.Azevedo
18/11/2015, 21:53
Essa da segunda foto é o tom perfeito! Ai sim acertou na escolha.
Acho que vou pegar carona neste tópico, estou reformando uma Band pickup. Estou pensando seriamente em alterar a cor! Abri o catálogo postado acima mas não identifiquei bem. Esta cor da XINGU é qual código? Penso num verde oliva assim ou então bege naquele estilo camuflagem de deserto. Abraço!
Francisco Bicalho
19/11/2015, 08:17
Quanto a cor, preto fosco descaracterizaria menos que bege iraque. Porque a capota q eu consegui eh preta.
Eduardo, com certeza essa capota não é original. Procura no Carlinhos, talvez ele até faça um rolo com você por essa preta comprando uma original. Não sei onde você mora, mas tem o Bauru na esquina das Laranjeiras com Ribeiro de Almeida que tem três ou quatro Xingú para vender e tem peça também. Essa sua capota preta está em bom estado?
hercilio.neto
19/11/2015, 17:04
Ficaria melhor com lona encerada.
A lona plastificada não combina com jipe militar.
eduardogodinho
24/11/2015, 18:44
Seguem mais fotos. tão meio fora de ordem, mas...
Trocando amortecedores, verificando os freios, vendo funilaria, coisas q eu não sei ainda, vai cortar a alavanca da reduzida, p usinar e fazer de rosca. etc etc. eu falo etc etc, pq eu realmente entendo um tantinho d mecânica, e parece tudo nos conformes, p cumprir o prazo de dia 5 de dez.
51728551728651728751728851729051729151729251729351 7294517295
Apesar das críticas vai ficar preto fosco mesmo. Cometi o erro de colocar no processo de legalização preto fosco, e não teria como mudar agora que já está rolando. Achei as cores verde militares com código tarde demais. Sobre ficar parecendo um carro de funerária, acho q não, pq pra amenizar eu vou passar umas faixas de branco no capô e na lateral, foi-se o visual militar original, mas vai ser um carro diferenciado igualmente. Sobre preto ficar quente, vou montar uma capota de verão a parte, com manta térmica e uma faixa de placa solar p alimentar um conjunto de ventiladores presos ao santo antonio, projeto simples, porém, ao meu ver efetivo, até eu ter grana p botar um ar condicionado. Quem não gostar, paciência. Opnião de cada um e eu respeito.
Vlw. Abraço
Eduardo Godinho
titanium
24/11/2015, 20:51
Eduardo os amigos Toyoteiros procuram sempre ser sinceros, mas tenho certeza de que nenhum tem a intenção de criticar o projeto de ninguém!
:concordo:
O seu projeto está MUITOOOO bacana! Uma tremenda restauração! Muito rápida!
Com certeza o jipão ficará LINDO e pronto para encarar mais alguns longos anos de bom uso.
Particularmente, Eu acho que o preto vai ficar bonito!
:D
Abraços
hercilio.neto
24/11/2015, 21:07
Eduardo os amigos Toyoteiros procuram sempre ser sinceros, mas tenho certeza de que nenhum tem a intenção de criticar o projeto de ninguém!
:concordo:
O seu projeto está MUITOOOO bacana! Uma tremenda restauração! Muito rápida!
Com certeza o jipão ficará LINDO e pronto para encarar mais alguns longos anos de bom uso.
Particularmente, Eu acho que o preto vai ficar bonito!
:D
Abraços
Claro, Eduardo.
É apenas uma questão de gosto. Nada contra.
Não repare, eu sou um pouco purista e a Xingu é um modelo bem exclusivo, deixa a gente babando.
eduardogodinho
03/12/2015, 21:38
517863
Boa noite pessoal, como vcs podem ver estou com problema para encaixar a pinça do freio a disco dianteiro no cubo.
Já foi a segunda volta a loja. Arauto q vende peças originais toyota aqui no rio, em São Cristóvão.
Não sei oq pode ser.
Talvez amanhã qdo eu for trocar novamente eles me apresentem uma solução. Ou pelo mens troquem a pinça novamente.
Esse problema eh comum? De não encaixar o cubo?
Troco o cubo? Devolvo esse kit e peço um novo? Peço o dinheiro de volta? Compro um kit na Internet?
Agradeço opiniões.
Abraço,
Eduardo Godinho.
517863
Boa noite pessoal, como vcs podem ver estou com problema para encaixar a pinça do freio a disco dianteiro no cubo.
Já foi a segunda volta a loja. Arauto q vende peças originais toyota aqui no rio, em São Cristóvão.
Não sei oq pode ser.
Talvez amanhã qdo eu for trocar novamente eles me apresentem uma solução. Ou pelo mens troquem a pinça novamente.
Esse problema eh comum? De não encaixar o cubo?
Troco o cubo? Devolvo esse kit e peço um novo? Peço o dinheiro de volta? Compro um kit na Internet?
Agradeço opiniões.
Abraço,
Eduardo Godinho.
ta montado errado, as orelhas ficam pra tras meio inclinadas pra cima e pra dentro.. o lado esquerdo so encaixa do lado esquerdo e o direito so do lado direito
Sergioporto
03/12/2015, 22:21
Monte as pinças com sangradores para cima.
Ta pagando quanto nos kits de freio a disco?
517873517874517875 tenta entender
Sergioporto
04/12/2015, 08:45
Dudu ,tenta tirar foto mais de perto do suporte da pinça para que o possa Eduardo entender.
Eduardo, a orelha do suporte precisa ficar mais perto do centro do carro, basta inverter o suporte. As orelhas precisam ficar pra cima do munhão ao invés de ficar pra cima do cubo como você montou.
E como o Sérgio falou, monte com os sangradores para cima!
Abs
Diogo_Vargas
04/12/2015, 13:14
Eduardo aqui vai a foto da minha Band com freio a disco na dianteira roda do carona. Olha aí a posição certa. A sua está invertido o suporte entre as rodas... hehehehe...
Não precisa trocar, vai dar certo.
Abraço.
517907
eduardogodinho
04/12/2015, 17:28
Grato a todos,
Tentei de todos os jeitos. Acabei voltando no vendedor q me trocou por outros suportes diferentes.
Vamos ver se amanhã consigo montar...
Abraço
Mas você tentou do jeito que dissemos? Entendeu o que estamos tentando te falar?
Abs
eduardogodinho
04/12/2015, 18:42
Tentei sim. o problema era o suporte mesmo, segunda vez q o vendedor me deu o errado, e quando eu vou lá, ele me dá um suporte diferente. complexo...
abs
eduardogodinho
05/12/2015, 15:11
517970
517971
agora foi. Era o suporte mesmo. Freio montado.
Abs
eduardogodinho
11/12/2015, 09:42
Bom dia. Pessoal.
Seguem mais fotos.
Como disse no post anterior, freio montado.
Agora amortecedores trocados, chassi e motor pintados. Motor colocado de volta ao chassi.
518347
518348
518349
518350
518351
Abraço
T.Azevedo
11/12/2015, 09:45
Cara parabéns pela reforma. Olha ta parecendo que esse verde não é o da Mercedes.
Mas as vezes é a foto, luminosidade deixou diferente.
realmente a cor esta mais parecendo a dos motores Scania 113..
mais eu não mexeria nisso dinovo..
se futuramente for repintar o motor ai escurece um tom ou dois..
AndreyPrevidelli
11/12/2015, 19:35
Seguem mais fotos. tão meio fora de ordem, mas...
Trocando amortecedores, verificando os freios, vendo funilaria, coisas q eu não sei ainda, vai cortar a alavanca da reduzida, p usinar e fazer de rosca. etc etc. eu falo etc etc, pq eu realmente entendo um tantinho d mecânica, e parece tudo nos conformes, p cumprir o prazo de dia 5 de dez.
51728551728651728751728851729051729151729251729351 7294517295
Apesar das críticas vai ficar preto fosco mesmo. Cometi o erro de colocar no processo de legalização preto fosco, e não teria como mudar agora que já está rolando. Achei as cores verde militares com código tarde demais. Sobre ficar parecendo um carro de funerária, acho q não, pq pra amenizar eu vou passar umas faixas de branco no capô e na lateral, foi-se o visual militar original, mas vai ser um carro diferenciado igualmente. Sobre preto ficar quente, vou montar uma capota de verão a parte, com manta térmica e uma faixa de placa solar p alimentar um conjunto de ventiladores presos ao santo antonio, projeto simples, porém, ao meu ver efetivo, até eu ter grana p botar um ar condicionado. Quem não gostar, paciência. Opnião de cada um e eu respeito.
Vlw. Abraço
Eduardo Godinho
Eduardo.
show de bola a Toyota Xingu.
Ela vem equipada com guincho biselli?
Verifiquei que tem a tarjeta de acionamento do guincho no painel da sua Xingu. Vc saberia dizer se eh difícil achar uma dessas, pois estou atrás de uma.
Abc e parabéns
Andrey
T.Azevedo
12/12/2015, 12:16
Realmente, olha a travessatravessa dianteira é furada pra passar o cardã da PTO pro carretel.
eduardogodinho
14/12/2015, 21:08
Eduardo.
show de bola a Toyota Xingu.
Ela vem equipada com guincho biselli?
Verifiquei que tem a tarjeta de acionamento do guincho no painel da sua Xingu. Vc saberia dizer se eh difícil achar uma dessas, pois estou atrás de uma.
Abc e parabéns
Andrey
Andrey, as tarjetas indicam o modelo, a litragem, e o cambio. Mas realmente tem o lugar do guincho. Porém sem nada mais.
Adquirir uma dessas, só em leilão ou proveniente de leilão.
21 997687100 telefone do Viana, que está cuidando da restauração da minha, outro cliente dele desistiu de um restauração e está vendendo a dele, no estado q saiu do pátio da marinha. Mas eh preparar p gastar uns 10 mil no mínimo.
Abraço
Eduardo, quanto ele está pedindo pela xingu? tem fotos?
Abs
eduardogodinho
16/12/2015, 10:24
ele já vendeu, tava pedindo 16mil.
abraço
eduardogodinho
25/12/2015, 19:23
Boa noite, pessoal.
Seguem mais duas fotos.
Está quase pronto, ano novo, band nova.
518986
518987
Abraço, boas festas a todos, feliz natal e feliz ano novo.
Sergio c
25/12/2015, 20:33
Parabéns, vai ficar um espetáculo...
Carlo Pecca
26/12/2015, 07:40
Eduardo,
parabéns, ta ficando o bicho!
Vc pode dizer em quantas pilas ficou a tua lanternagem?
A minha tá precisando de uma geral, a chapa da Band é chegada a ferrugem facíl!
...
A minha tá precisando de uma geral, a chapa da Band é chegada a ferrugem facíl!
A minha também começou a mostrar uma rugas, tá véinha, hehehe.
Ta muito linda sua Band.. A minha é preto fosco tbm faz 5 anos.. Esquenta mais sim...mas fazer o que. Coloquei bagageiro com chão de ônibus...filé. To colocando ar pq sobrou um dindin .. agora... A sua de lona... Diverte mano.. Linda.. A cor do motor achei forte tbm... Mas na foto com a carroceria no lugar...topp . esse modelo de santo Antônio é o melhor que acho. Acompanhando .. Parabéns . blind
eduardogodinho
04/01/2016, 18:42
Boa tarde, pessoal.
Seguem mais umas fotos.
Estamos na reta final. Detalhes e mais detalhes . Refazendo novamente a parte elétrica q teve q ser desmontada mesmo estando pronta, devido a pintura.
Saiu 8 mil esse pacote de serviços. Desmonte, funilaria, pintura, revisão do motor, varetamento do radiador, revisão da bomba
injetora, troca de óleo completa, filtros etc. incluso também vidro do parabrisa novo, capota nova, machado, galão de combustível . Serviço bem completo. Por fora paguei só o freio a disco, as rodas p freio a disco e os pneus novos, trava de pedal, trava mult lock, e volante bobo.
Nova previsão de entrega eh dia 15. Como ainda estou tentando desenrolar o doc do carro do junto ao detran não estou mais com tanta pressa.
Só detalhes mesmo.
Eu gostaria mesmo era de um painel novo. Ainda estou na dúvida sobre ar condicionado ou direção, tem q escolher um... por enquanto. Se puderem indicar onde conseguir o kit de ar e o kit de direção aqui no rj. Preferencialmente o original o da DH. O ar condicionado com a caixa evaporadora do exercito ficou inviável de conseguir.
Preciso também de um capoteiro bom aqui no rj. Pois gostaria de uma capota de verão, mais simples de retirar. Acho q o Bege iraque com esse preto fosco vai dar um contraste mto bom.
519510
519512
519513
519514
Vlw galera. Abraços
eduardogodinho
04/01/2016, 18:43
Ah, quem puder me disponibilizar o esquema de instalação da multi lock pro ano 1989, agradeço, tenho uma noção de onde vai, mas queria saber em q marcha eh p travar, pelo q vi seria na quarta. etc
vlw
eduardogodinho
08/01/2016, 20:16
Fazer as furações dos bancos traseiros hj pra se tornar um banco normal. Originalmente ficava na lateral e não como um traseiro comum.
Indo pro estofador reparar uns rasgos do assento, mas a parte de cima está ok.
519900
abraço
eduardogodinho
30/01/2016, 16:38
Boa tarde, pessoal.
Mais uma atualização aqui. Mecânica pronta, freios a disco dianteiros prontos e testados, direção hidráulica instalada,
kit original. Vidro do parabrisa novo já instalado. Comprei duas portas de ferro originais para colocar, ainda não sei como vou fazer, mas o estepe vai sair da lateral.
vou ver se o ar condicionado sem as portas de aço vai dar vazão suficiente. Pq a capota de lona esquenta demais.
Colocar os bancos novos da Procar na segunda, e depois eh só marcar a vistoria.
Tenho q projetar a gaiola, colocar as portas de ferro e o ar condicionado, talvez um snorkel no futuro, mas isso será feito aos poucos.
por enquanto nenhum grande problema, tirando a lerdeza do detran.
521531
abraço
A/C com capota de lona não vai ficar bom. Parte logo para uma evaporadora de 30.000 para tentar amenizar.
hercilio.neto
31/01/2016, 11:41
Eduardo,
Eu estava hesitante com relação à cor, mas olhando agora, posso dizer que ficou muito linda. Parabéns.
O estepe na dianteira é uma marca da Band Xingu. Seria uma pena mudá-lo, mas definitivamente não é o lugar mais prático pra se levar um estepe.
A porta interiça é utilizada nas FJ40 de lona e não prejudica nem o visual, nem a funcionalidade do parabrisa basculante.
Sergio c
31/01/2016, 15:22
Eduardo, esse stepe que está na band é original ou é um pneu maior???? Pois olhando pela foto parece que a porta abriria no máximo uns 30 cm no lado da fechadura.....
eduardogodinho
31/01/2016, 21:41
Boa noite.
Dimasi, mas onde eu colocaria essa evaporadora de 30 mil?
Abraço.
eduardogodinho
31/01/2016, 21:46
Boa noite, Sérgio.
Todos os pneus são do mesmo tamanho. As rodas não são originais pq tive q colocar as q tinham espaço para o freio a disco. Mas são 16 ainda. Vamos vendo como fica a funcionalidade.
Abraço
eduardogodinho
04/02/2016, 01:35
Pessoal.
Sei q não ando recebendo mts respostas pras duvidas q posto.
mas estou reformando esse carro, pra sair do rj, testar até floripa. e sair de floripa até o Santarém no Pará.
Aproximadamente 30 dias com boa vontade, passando pelo nordeste, e depois pela transamazônica. o trecho bom.
gostaria de opnião. pq vou ter espaço pra suprimentos e peças. mas não espero quebrar nada. pq o carro eh praticamente zero.
e já revisei tudo. Minha direção será bem cuidadosa 80 no máximo pq não penso em turbo ainda.
abraço
Sergio c
04/02/2016, 08:50
Eduardo, se for possível eu levaria como peças sobressalentes, um conjunto de rolamentos das rodas, um conjunto de retentores dos semi-eixos, as duas mangueiras do radiador e uma ou duas correias, além de graxa, um galão de água e outro de combustível.
Sei que na beira de estrada sempre tem algum recurso, mas isso que eu citei tu mesmo pode consertar.
Para quebras maiores que isso não vai ter jeito, terá que encontrar uma oficina.
Mas é difícil a quebra das bands, acredito que fará essa viagem quase sem nenhum contratempo.
Um abraço.
Jogo de pastilhas de freio também cai bem, além de mangueira de combustível. Uns metros de fio elétrico 2 e 0,5 e jogo de fusível. Além dos rolamentos, foram as manutenções que tive que fazer nos 13 mil km que acabo de fazer dando a volta no Brasil de band.
professortvf
09/02/2016, 13:16
Parabéns pela aquisição e pela iniciativa de restaurar. Lindo carro!
Estou começando agora... muito legal o trabalho, acompanhando para aprender.
Já assistiu este filme? Achei muito legal. Passando em Fortaleza estamos a disposição.
https://www.youtube.com/watch?v=-8bnesi12QM
Esse vídeo é top. Já tinha assistido antes! Abraço.
eduardogodinho
11/04/2016, 16:37
Boa tarde, pessoal.
Sem muitas novidades, ainda não consegui de terminar o carro.
Tive muitos problemas com a adaptação das portas de ferro, logo tive q desistir da ideia vou manter as portas de pano mesmo.
Sendo assim tenho duas portas sobrando, pintadas de preto, sendo q uma foi teste de preto brilhante e a outra ficou preto fosco.
Se alguém tiver interesse nas portas, só falar.
Da direção hidráulica, só consegui a caixa de direção e também estou pensando em desistir. Achei a direção mecânica razoavelmente não mto pesada.
Acho q quando eu terminar de arrumar as peças da direção eu talvez venda o conjunto todo também... A crise tá começando a me pegar... hehhehe
No mais ainda esperando a legalização pelo detran.
Breve postarei fotos.
Abraço
Sonhador
11/04/2016, 21:01
Eduardo
Poderia falar um pouco dessa saga para fazer a documentação desse veiculo militar ...as exigencias , a documentação ...as dificuldades ....
a quanto tempo esta enrolado.....
Desde ja Obrigado.
Boa tarde, pessoal.
Sem muitas novidades, ainda não consegui de terminar o carro.
Tive muitos problemas com a adaptação das portas de ferro, logo tive q desistir da ideia vou manter as portas de pano mesmo.
Sendo assim tenho duas portas sobrando, pintadas de preto, sendo q uma foi teste de preto brilhante e a outra ficou preto fosco.
Se alguém tiver interesse nas portas, só falar.
Da direção hidráulica, só consegui a caixa de direção e também estou pensando em desistir. Achei a direção mecânica razoavelmente não mto pesada.
Acho q quando eu terminar de arrumar as peças da direção eu talvez venda o conjunto todo também... A crise tá começando a me pegar... hehhehe
No mais ainda esperando a legalização pelo detran.
Breve postarei fotos.
Abraço
Amigo, pode enviar fotos e valor das portas?
eduardogodinho
19/05/2016, 01:16
528904528905528906528907528908
Quase lá.
Só freio a disco, e ainda trabalhando pra terminar a reforma da capota, mas tá com a mecânica 100% original e pra bater os um milhão da propaganda da Toyota.
abraço
Francisco Bicalho
19/05/2016, 11:12
Eduardo, desculpe a pergunta indiscreta, mas você não fez lanternagem antes de pintar? Digo isso porque na foto da traseira parece que a lataria tem várias pequenas mossas, e que a tampa da mala também tem.
eduardogodinho
25/05/2016, 00:02
Fiz a lataria sim, só que a tampa da traseira estava tão tão ruim que foi mto difícil arrumar e acabou ficando sem acabamento e foi feita com batida de pedra na mesma cor do carro, dando um aspecto rústico. O resto ficou lisinho.
eduardogodinho
25/05/2016, 00:12
529178529179
Fotos das portas, quem estiver interessado, desculpem a demora.
Sergio c
25/05/2016, 09:03
Se puder, coloca o preço das portas, facilita p que tiver interesse.
esse step do lado e muito bacana mas deve ser um incomodo terrivel, pq nao compra um suporte da maceral e instala la atras, pra minha militar estou fazendo meia portas de chapa
529233vai ficar assim mais ou menos 529234
eduardogodinho
26/05/2016, 20:37
Por enquanto vou manter as portas se lona.
Porque o a lateral tem aquele vinco pra roda. Teria q trocar a peça da lateral, e fazer as portas de chapa. Já tá mto tempo parada quero tirar da oficina pra brincar. Hehe.
Prrço das portas 2600 mais o frete por conta do comprador.
Abraços
Francisco Bicalho
29/05/2016, 16:26
Fiz a lataria sim, só que a tampa da traseira estava tão tão ruim que foi mto difícil arrumar e acabou ficando sem acabamento e foi feita com batida de pedra na mesma cor do carro, dando um aspecto rústico. O resto ficou lisinho.
Eduardo, se você precisar, tenho uma porta traseira como a sua sem mossas, só com um pequeno ponto de ferrugem. Comprei para fazer uma mudança com vidro abrindo para cima e porta para baixo mas desisti. Pode me falar no chicobic@gmail.com a porta está no meu estudio no Rio.
Abraço;
Chico
Denise Ávila
29/05/2016, 21:21
Eduardo, um colega aqui do Rio está interessado nas portas.
Me passe seu cel/zap pra ele entrar em contato contigo.
Bjcão
eduardogodinho
01/06/2016, 15:51
Boa tarde.
021-979755402 o celular do whattsapp eh 093-988042125
Mto obrigado, Denise.
Abraço
Denise Ávila
01/06/2016, 19:28
Eu que agradeço.
Boa sorte!
eduardogodinho
21/06/2016, 23:09
531265531266531267
Na Msg capotaria em São Cristovão para dar os últimos acabamentos, refazer as portas de lona e restaurar a capota o máximo possível.
Depois vou levar na Toyonew, para uma revisão rápida, antes de pegar a estrada rumo a transamazônica no dia 07 de julho.
Em breve posto as fotos dela quando completa efetivamente.
Abraço
Eduardo Godinho
Carlo Pecca
22/06/2016, 11:54
Ta nova, como estive-se saído da fabrica.
Parabéns.
eduardogodinho
30/06/2016, 13:33
Boa tarde pessoal.
De volta ao estaleiro.
Colocando DH
531763531764531765531766
531767531769
Mais um kit de Freio a disco novo pra traseira.531771
Abraços