PDA

Ver Versão Completa : De novo com Band!!



Elias Mello
13/11/2015, 20:10
Amigos,
Depois de procurar, pesquisar, olhar diversos jipes, finalmente encontrei o meu.
Band curta, 93 5M.
Motor absolutamente impecável, tão seco quanto possível.
Ainda sem ar e precisando uns acertos cosméticos, um pouco de lataria prá fazer e forração do piso.
Depois de uma viagem de 400km, apareceu um vazamento oleoso nas rodas da frente. Mais na roda direita. Inicialmente imaginei vazamento de fluido de freio mas o nível está constante.
Pergunto aos entendidos: será vazamento de óleo do diferencial dianteiro? isto é grave e precisa fazer de imediato?
516406
Tá aí a foto.
A frente foi alterada pelo antigo dono como pode ser observada na foto. Vou deixar assim mesmo.
Elias

Sergio c
13/11/2015, 21:49
Bem vindo ao mundo das bands e parabéns pela compra, muito boa essa configuração. Naõ te assuste com esses vazamentos, deve ser os retentores, e é bom dar uma revisada nesses eixos. Um abraço.

hercilio.neto
13/11/2015, 22:19
Parabéns Elias.
Também tenho essa configuração, porém turbinado.
Não sei se você sabe, mas a Band 93 tem alguns detalhes exclusivos deste ano.
Somente a 93 tem:
- 2 baterias
- ventilação forçada e escotilhas nos pés (anteriores só tem escotilha e posteriores só tem ar forçado)
- Torpedo interiço.
Por conta da configuração, o tapete e o cabo do velocímetro também são exclusivos do ano.
No visual externo é a fácil de reconhecer porque no lado do passageiro tem as guelras e a escotilha (portinhola) de ventilação.

Gileno Boeira
13/11/2015, 22:24
Bom Elias, sou novo aqui, comprei a minha faz quinze dias, um t....configuração parecida com a sua. Parei 5 dias e refiz a elétrica, estava uma z.... Tudo funcionando meio quando queria, gastei Milão e ficou dez. Mas vazamento, vaza pela panelinha do freio de mão, liguei para o antigo dono e ele falou, desiste, completa o óleo a cada três meses e esquece, porque eu já desmontei 3x e continua vazando. Solução vou mandar completar todos os óleos e por militec, que eh uma segurança a mais, ou estou errado? Me ajudem peritos.... Abraço

Gileno Boeira
13/11/2015, 22:26
Mas a viatura e um sonho, parece um mix de trator e caminhão, estou apaixonado!!!!

hercilio.neto
13/11/2015, 22:26
Amigos,

Depois de uma viagem de 400km, apareceu um vazamento oleoso nas rodas da frente. Mais na roda direita. Inicialmente imaginei vazamento de fluido de freio mas o nível está constante.
Pergunto aos entendidos: será vazamento de óleo do diferencial dianteiro? isto é grave e precisa fazer de imediato?

Elias
Provavelmente é vazamento pelo retentor do munhão.
Não é grave, mas pode ter vazado todo o óleo. Não engate a tração dianteira nem ligue a roda livre antes de verificar o nível do óleo do diferencial.

Elias Mello
13/11/2015, 22:35
Hercílio,
Isso mesmo. A minha tem espaço para 2 baterias mas somente veio com uma. A outra ainda nao faz falta pois não tenho guincho e nem ar condicionado.
Ventilação forçada está como vc informa.
O que é torpedo?
516420
Segue acima foto do motor. Tem até o selo de inspeção de fábrica.
Não sei também qual a função desta caixa cilíndrica preta no lado direito (lado esquerdo na foto atrás da bateria) . Seria o filtro de óleo?
Quanto ao turbo, eu decidi não colocar. Vou deixar a viatura o mais original possível.
Grato pelas informações e dicas.

Elias Mello
13/11/2015, 22:41
Provavelmente é vazamento pelo retentor do munhão.
Não é grave, mas pode ter vazado todo o óleo. Não engate a tração dianteira nem ligue a roda livre antes de verificar o nível do óleo do diferencial.

Beleza, tomarei este cuidado. Preciso apenas achar um bom mecânico no Rio.

Gileno Boeira
13/11/2015, 22:50
Hercílio,oque o senhor acha do militec, motor, caixa e tals?!

hercilio.neto
13/11/2015, 22:52
Hercílio,
Isso mesmo. A minha tem espaço para 2 baterias mas somente veio com uma. A outra ainda nao faz falta pois não tenho guincho e nem ar condicionado.
Ventilação forçada está como vc informa.
O que é torpedo?
516420
Segue acima foto do motor. Tem até o selo de inspeção de fábrica.
Não sei também qual a função desta caixa cilíndrica preta no lado direito (lado esquerdo na foto atrás da bateria) . Seria o filtro de óleo?
Quanto ao turbo, eu decidi não colocar. Vou deixar a viatura o mais original possível.
Grato pelas informações e dicas.
Originalmente usa duas baterias de 70Ah, mas é comum substituí-las por uma bateria de 100 Ah. No meu jipe também está assim.
A peça preta a que se refere, é a caixa do ventilador da ventilação forçada.

hercilio.neto
13/11/2015, 23:00
A sua tem a tubulação do ar quente.

O cofre do motor da Band 93 é bem apertado, mas dá pra encaixar todos os upgrades, desde que você reserve os espaços para cada peça.
Quando for instalar a turbina, procure encaixar o kit de forma a manter o filtro de ar na posição original.
O compressor do ar condicionado deve ficar junto ao coxim do motor embaixo da bateria.

hercilio.neto
14/11/2015, 00:37
Hercílio,oque o senhor acha do militec, motor, caixa e tals?!
Funciona sim.
Eu uso bardhal no motor.