PDA

Ver Versão Completa : compra de explorer xlt 4.0 1994



diegoqassunc
11/11/2015, 13:47
Bom dia Amigos!

estou prestes a adquirir uma Explorer ano 1994, automatica, 4.0 v6.

como sou novato neste topico, gostaria de uma opinião dos senhores quanto ao veiculo, pois o mesmo ja possui seus 300 e poucos mil km. Pelo que dava pra ver o antigo dono mantinha ela rodando sempre. Carro de uso diário, mas devido ao consumo o mesmo teve que abrir mão dela.

Ele me disse que tirou o cardan dianteiro pra ela ficar mais economica, não sei se isso é o real motivo, e fico na duvida se isso é bom ou ruim. Eu nao utilizaria o 4x4 mesmo, é pra reliquia e passeio. Nada de trilhas... mas até onde isso prejudica o veiculo??

no mais o que preciso revisar nela?? ela possui correia ou corrente? qual a durabilidade se for corrente?

por horas são muitas duvidas, mas as mais salientes são essas no momento.

grande abraço a todos.

netão
11/11/2015, 14:24
Essa de tirar o cardan vai depender da roda livre, tem de ver se quando não engatado ele roda também, e se rodar, pode ser que seja sem peso, logo não deve aumentar o consumo. Prejudicar não creio que vá, mas eu só compraria uma 4x4 pra usar o 4x4, procura uma 4x2, é mais leve e deve consumir menos.

Múcio Luiz
11/11/2015, 21:47
Bom dia Amigos!

estou prestes a adquirir uma Explorer ano 1994, automatica, 4.0 v6.

como sou novato neste topico, gostaria de uma opinião dos senhores quanto ao veiculo, pois o mesmo ja possui seus 300 e poucos mil km. Pelo que dava pra ver o antigo dono mantinha ela rodando sempre. Carro de uso diário, mas devido ao consumo o mesmo teve que abrir mão dela.

Ele me disse que tirou o cardan dianteiro pra ela ficar mais economica, não sei se isso é o real motivo, e fico na duvida se isso é bom ou ruim. Eu nao utilizaria o 4x4 mesmo, é pra reliquia e passeio. Nada de trilhas... mas até onde isso prejudica o veiculo??

no mais o que preciso revisar nela?? ela possui correia ou corrente? qual a durabilidade se for corrente?

por horas são muitas duvidas, mas as mais salientes são essas no momento.

grande abraço a todos.

Bem vindo ao fórum!

Sou suspeito pra falar da Explorer. Ela é ótima. Tenho a minha 97 há dois anos e é de uso diário: trânsito, sítio, rodovia, tudo. Seu motor, se bem cuidado, chega a no mínimo 400 mil km, mas existem relatos de mais de 600 mil km.

No seu caso, se eu fosse você procurava uma 4x2 original. Como esta, que não está tão longe de você. E tem a vantagem de ter câmbio manual.

http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/ford-explorer-118727591

Ou esta:

http://rs.olx.com.br/regioes-de-caxias-do-sul-e-passo-fundo/veiculos/carros/camionete-explorer-128274144

[]s!

diegoqassunc
15/11/2015, 16:59
verdade, vou procurar uma 4x2 mesmo, tens razão.
esse cambio automatico q me deixa um pouco grilado, pois como saberei se o antigo dono dava a manutenção neh.

diegoqassunc
15/11/2015, 17:00
bah q bacana amigão, verdade, vou ver essas que me indicaste, essa bordo parece estar linda. se souber de outras e quiser me indicar me avisa. grande abraço e valeu