Conectar

Ver Versão Completa : Malandragem de japonês ou rastreamento indevido da viatura ?

SW4 2006/2006
11/11/2015, 11:21
Tenho uma SW4 2006 com aquele sistema de som "alternativo" da BAK e uma antena "DAM 1575a2 (3.3v) GPS ACTIVE ANTENNA".

A viatura é minha de 4a mão, mas inacreditavelmente em ótimo estado.

Levei-a uma vez na autorizada para fazer revisão de freios.

No dia me disseram que haveria um recall de airbag para o modelo, mas consultando o sistema o vendedor me disse que não seria necessário fazer porque supostamente o dono anterior já tinha feito.

Semana passada (isto é meses depois de eu ter feito o freio), recebi uma carta registrada da Toyota informando que modelos de chassis tais a tais deveriam procurar uma autorizada para fazer o recall do airbag. O curioso é que já está perto de chegar na quilometragem "redonda" de 110 mil KM.

Para mim é óbvio que alguém mentiu. Ou foi o atendente da autorizada que disse que o airbag já tinha sido reparado e não foi, ou então a própria Toyota está mentindo agora pedindo para eu ir lá sob o pretexto de fazer um serviço gratuito e me empurrar a manutenção que a quilometragem pede.

O uso que eu faço da viatura é muito intermitente. Sem contar que tenho outro carro e uso transporte público. Então muito dificilmente um software estatístico poderia inferir a quilometragem média rodada por mim. O uso que eu faço foge muito ao padrão.

Não estou acusando porque não tenho certeza, mas estou desconfiando seriamente de que de algum jeito o GPS do som do carro pode estar sendo lido sem o meu consentimento.

Minha pergunta é : como eles descobriram que a viatura estava próxima da quilometragem "redonda" ?

Emerson Höpner
11/11/2015, 12:35
Colega, penso que a questão da km foi mera coincidência. Quanto ao airbag estou na mesma situação, tenho uma picape e o dono anterior trocou a bolsa (tenho a nota), de qualquer maneira o sistema do recall não tem como saber disso e ela está listada para fazer a troca.
Se tu quiser deixar sem trocar não muda nada, apenas o número do chassis da tua vai ficar como pendente no recall da Toyota.
Eu vou fazer, mas sem pressa.

Thiago Pereira
11/11/2015, 13:58
Tenho uma SW4 2006 com (...)

Você está assistindo muita TV ou ficando demais no facebook e suas teorias conspiratórias:euforico:.

Desculpe a brincadeira, mas não resisti!

Provavelmente são recalls diferentes para o mesmo defeito.
Há bastante tempo as fabricas já tem conhecimento dos defeitos dos airbags da Takata, e algumas soluções foram tentadas, nesse ultimo recall anunciado a pouquíssimo tempo a troca será do componente inteiro.

SW4 2006/2006
13/11/2015, 11:45
Você está assistindo muita TV ou ficando demais no facebook e suas teorias conspiratórias:euforico:.

Desculpe a brincadeira, mas não resisti!

Provavelmente são recalls diferentes para o mesmo defeito.
Há bastante tempo as fabricas já tem conhecimento dos defeitos dos airbags da Takata, e algumas soluções foram tentadas, nesse ultimo recall anunciado a pouquíssimo tempo a troca será do componente inteiro.

Não podemos perder o bom humor. Não se preocupe, não levei a mal.

Pense bem: já temos que aturar um monte de chatos a maior parte do tempo. Se não quiséssemos dar uma escapada de vez em quando, qual o ponto de manter 4x4 na garagem ?

O que eu gostaria de saber, então, é se outras pessoas receberam a cartinha do recall perto de quilometragem redonda ou se receberam independentemente de quilometragem, por favor.

Emerson Höpner
13/11/2015, 12:31

Pense bem: já temos que aturar um monte de chatos a maior parte do tempo. Se não quiséssemos dar uma escapada de vez em quando, qual o ponto de manter 4x4 na garagem ?

O que eu gostaria de saber, então, é se outras pessoas receberam a cartinha do recall perto de quilometragem redonda ou se receberam independentemente de quilometragem, por favor.

Além da picape que citei acima, tenho uma Fielder 07 que entrou no programa do recall no último mês por causa do airbag do passageiro. Recebi a carta em casa e a km não está "redonda".

Tadi
14/11/2015, 23:50

Também recebi esta carta da Toyota. Não tem nada ligado com km. Teve dois recall do airbag. Um foi do cabo espiral e o outro do detonador.