Conectar

Ver Versão Completa : Com usar a "Pesquisa" ?

nilocarlos
10/11/2015, 19:30
Caros amigos me desculpem pelo tópico, mas estou com uma dúvida, talvez esteja fazendo certo ou muito errado...

Estou tentando achar tópicos ou mensagens que contenham a palavra chave "Ranger 4.0" ou "Ranger STX", tudo bem, abro a pesquisa e coloco uma dessas palavras, mas ai que vem o desafio, não achei um tópico específico somente para essas palavras, mas achei várias menções dentro de outros tópicos, mas é uma "labuta", existem tópicos que tem 50 páginas e essa palavra chave que procuro esta espalhada em alguma dessas páginas..... ou seja, a busca funciona mas não me manda diretamente para a página que quero ler, é assim mesmo ?
é a famosa procura mas não acha ? o que estou fazendo errado ?

Sonhador
10/11/2015, 19:57
a pesquisa do forum não funciona muito bem , as vezes e mais facil usar o google e acrescentar 4x4brasil junto da pergunta

Robledo Baldin
11/11/2015, 11:36
Cara, acho o fórum fantastico. acompanho sempre, mas a PESQUISA é um lixo. simplesmente não dá pra usar,,, entre em qualquer tópico e veja as palavras relacionadas a busca, um absurdo,, praticamento todos os posts tem alguma palavra que correspondem a alguma pesquisa.

hercilio.neto
11/11/2015, 21:01
a pesquisa do forum não funciona muito bem , as vezes e mais facil usar o google e acrescentar 4x4brasil junto da pergunta
Também faço assim. É a melhor maneira de pesquisar as coisas do forum.

Quando houve a mudança de layout do forum eu sugeri que melhorassem a pesquisa.
Sugeri também que as fotos de cada tópico pudessem ser vistas em galeria, pois as vezes procuramos uma determinada imagem e tem que ficar passando paginas e mais paginas até achar..
Quem sabe um dia, né.

J.Ohia
12/11/2015, 08:50
Pelo que ví a pesquisa no próprio site seria apenas a indexação de palavras em um banco de dados, daí a quantidade enorme de resultados sem um vínculo prático.
Realmente o google, que usa um algoritmo eficiente para a busca, é o melhor a ser utilizado, e no caso deste site, poderia substituir o sistema atual por um sistema simples com link direto para a busca do google no conteúdo do site.