Conectar

Ver Versão Completa : Alguém sabe que peça é essa (do arrefecimento do troller )?

fpieper
10/11/2015, 17:33
Olá pessoal,
Não consigo achar uma válvula de três vias que fica bem em cima do motor do Troller 2007 NGD. Faz parte do arrefecimento do motor. É uma válvula de três vias (mangueiras) onde:
- 1 mangueira sai da válvula termostática;
- 1 mangueira sai do radiador;
- outra mangueira vai para o compartimento de água do arrefecimento.

A única que eu achei é a intitulada "válvula de ar quente da S10" (segue foto).
Esta é muito parecida com a que vai no Troller porém não sei se é a mesma.
Agradeço se alguém souber me responder se posso utiliza-la?
Att

homerohermida
10/11/2015, 19:28
Olá pessoal,
Não consigo achar uma válvula de três vias que fica bem em cima do motor do Troller 2007 NGD. Faz parte do arrefecimento do motor. É uma válvula de três vias (mangueiras) onde:

Att
Já tive a curiosidade de avaliar a função desta peça e concluí que na verdade ela não é uma válvula e sim, apenas uma espécie de conexão. Sem nenhuma função direcional por exemplo… Se esta da S10 tiver fluxo irrestrito em todas as direções e sentidos, acho que não haverá nenhum problema.

fpieper
10/11/2015, 21:03
Já tive a curiosidade de avaliar a função desta peça e concluí que na verdade ela não é uma válvula e sim, apenas uma espécie de conexão. Sem nenhuma função direcional por exemplo… Se esta da S10 tiver fluxo irrestrito em todas as direções e sentidos, acho que não haverá nenhum problema.

Olá Homero,
Tens razão ela tem fluxo irrestrito em todos os sentidos.
Mas, lendo aqui no fórum, descobri que o pessoal tira a válvula de ar quente do Troller.
Acho que essa válvula está adaptada no meu Troller.
Não tenho certeza se ela realmente faz parte dos Trollers NGDs.
Vou tentar ver o motor de um outro Troller aqui na minha cidade, para ver se ele usa esta válvula também

homerohermida
11/11/2015, 00:29
Olá Homero,
Tens razão ela tem fluxo irrestrito em todos os sentidos.
Mas, lendo aqui no fórum, descobri que o pessoal tira a válvula de ar quente do Troller.
Acho que essa válvula está adaptada no meu Troller.
Não tenho certeza se ela realmente faz parte dos Trollers NGDs.
Vou tentar ver o motor de um outro Troller aqui na minha cidade, para ver se ele usa esta válvula também
Esta peça não tem relação com o ar quente do Troller. Absolutamente nada.

PAULO CARECA
12/11/2015, 22:30
http://www.megarubber.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/c/o/conexao2.jpg
A do meu 2006 desintegrou, coloquei esta metalica, usada em mangueira de maçarico, ja tem uns 5 anos. Sds

Martin427
12/11/2015, 23:43
Não tem relação com o ar quente e sim, é original do NGD.

Eu sempre achei que fosse um sistema anti-retorno, mas quando fiz a troca de fluído do radiador, percebi que a válvula deixa passar fluído pra cá e pra lá sem nenhuma restrição.

Sei lá o que é essa encrenca ai, mas é fácil resolver: passa/liga na CSS e ve se tem em estoque. Se custar menos do que 50 reais, acho que vale repor por uma original, por desencargo. Se for caro e/ou não tiver, taca-lhe pau num Y de aço mesmo.

Martin

fpieper
19/11/2015, 15:33
Obrigado Srs pelo esclarecimento.
Vou procurar uma peça metálica para colocar no lugar, pois a que achei era de plástico e muito fraca.

RONIE_VALIM
31/10/2017, 13:30
Apenas contribuindo com o tópico expondo uma pesquisa que fiz recentemente...
Pelo que entendi, esta válvula tem a função de retornar o líquido de arrefecimento eliminando as bolhas criadas anteriormente (pela termostática).
Com o Y simples o sistema funciona normalmente, porém seu sistema pode ser prejudicado com acumulo de pressão causado pelas bolhas...

Se eu estiver errado qualquer contribuição contrária será bem vinda...

Claudio 90
03/01/2019, 20:55
Pessoal tive que deixar o meu Troller no estacionamento do Shopping. Todo o líquido de arrefecimento vazou por esta peça acima do motor ao lado do reservatório. Alguém sabe que peça é essa?
Vou enviar a foto!

Sergio c
03/01/2019, 21:38
O nome dessa peça se chama vaso expansor, conforme fotos anexas.
Pessoal tive que deixar o meu Troller no estacionamento do Shopping. Todo o líquido de arrefecimento vazou por esta peça acima do motor ao lado do reservatório. Alguém sabe que peça é essa?
Vou enviar a foto!

Claudio 90
03/01/2019, 22:10
563509

Segue a foto. Em conversa com um amigo do forum, ele esclareceu ser a válvula de ar quente.

Claudio 90
03/01/2019, 22:12
O nome dessa peça se chama vaso expansor, conforme fotos anexas.

Obrigado Sergio c!

Sergio c
04/01/2019, 08:00
Correto Candio.
563509

Segue a foto. Em conversa com um amigo do forum, ele esclareceu ser a válvula de ar quente.

nubiogomes
15/12/2019, 22:06
Olá pessoal,

Att
Revivendo o tópico amigo, estou precisando trocar essa mesma peça.

Tem alguma referência se é a mesma que vai no troller?