PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade para desengatar a tração da XJ



thiagoloco
19/02/2006, 20:56
Bom pessoal, agora que estou com uma XJ, fui testar ela um pouquinho...
Porem eu percebi que a traçao nao desliga de primeira, e teve uma vez que eu demorei uum tempao para conseguir desliga-la...
A alavanca vai para frente na posiçao de 4x2, porem ela continua tracionada...
E na posiçao de 4x4 as vezes entra o neutro...
Alguem ja teve esse problema??
É normal??

[]'s
Lembrando que eu tenho uma xj modificada, porem a caixa de transferencia e cambio sao originais...

Marcelo Carvalhal
19/02/2006, 21:54
Fala veio....PARABÉNS....

Seu carro é AUTOMÁTICO OU MECÂNICO

VC Levantou o carro....muito....acho que está estrangulando o passador, vai ter que levantar a tranferência, ou então acho que pode ser apenas mal regulagem da alavanca....

Tenta passar cada estágio devagar, e verifique se a luz no painel está funcionando :pensativo:

O sistema é muito simples, levanta o carro com as quatro fora do chão e verifica o passador em movimento debaixo do carro, se sem fazer força mesmo a assim o sistema etiver EMPERRANDO, acho melhor abrir sua TRANFERÊNCIA :putz:

thiagoloco
19/02/2006, 22:31
Fala marcelo...

É mecanico...
Tah beimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm alto.... mas não fui eu que levantei, e sim o antigo dono....
Eu pensei nessa possibilidade de a caixa estar muito baixa...
Vou levar no meca pra levantar o carro e dar uma olhada....
A luz está funcianando sim, pq mesmo na posiçao de 4x2 ela continuava acesa e o carro continuava 4x4!!!!

E abrir a trasnferencia, nem falaaa... mi assusta muitoooooooooo!!!!
Peguei ela na quinta feira......

Pra vc dar uma olhada nela...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6972&

De xj num manjo quase nada...
Preciso de ajuda dos conhecedores....

[]'s e valeu!!!

Marcelo Carvalhal
19/02/2006, 22:55
Cara pegou o carro do JEFERSON.....ele tem uns EIXINHO que da agua na boca D44 hummmmmmm


VC pode falar com ele mesmo....de repende é normal no funcionamento do carro... manad um @ PARA ELE :concordo:

samukanvas
19/02/2006, 22:59
VC pode falar com ele mesmo....de repende é normal no funcionamento do carro... manad um @ PARA ELE :concordo:

Realmente é bem mais fácil assim..... :concordo:

thiagoloco
20/02/2006, 15:36
Eu ja mandei uma mp pra ele perguntando sobre isso...
Mas queria saber qual seria a opiniao de voces a respeito disso...
Queria saber se era normal nas xj, visto que esta é a primeira xj que eu tenho...

[]'s e valeu pela ajuda!!!

Marcelo Carvalhal
20/02/2006, 21:22
Não não é normal de jeito nenhum....


Sem querer assustar... :twisted:

Acho que é só regulagem..... :mrgreen:

Wallace
21/02/2006, 12:35
Normalmente só desengata depois de uma acelerada e tirada de pé

thiagoloco
23/02/2006, 13:51
Bom eu mandei a mp pro jeferson, e ele disse que foi uma modificaçao que ele fez, pois estava dando muito problema, ai ele deixou o engate mais parrudo...
Segundo ele, pra desengatar, eu teria que colocar a alavanca pra frente com um pouco de força, que é só questão de costume....

Bom, vamos ver o que acontece mais pra frente, mas mesmo assim, eu vou levanta-la pra ver se tem algo fora do lugar....

Brigado pela ajuda...

Wallace, eu tentei acelerar, colocar pra frente, pra traz, e não foi, só quando eu empurrei um pouco mais forte desengatou...

Obrigado tambem...

[]'sss

Ricardo Bambhoo
23/02/2006, 14:01
Thiago,

É o seguinte: provavelmente a alavanca de dentro da cabine está conectada a uma barra ou bracinho que aciona a caixa. Provavelmente ao levantar a cheroka este bracinho ficou muito curto. Se for o caso será preciso alongar (cortar e soldar um pedacinho).
Apesar de serem veículos totalmenrte diferentes, (cabe apenas como comparativo) foi exatamente isto que aconteceu na minha F 75 qdo fiz algumas adaptações: o bracinho ficou curto e não dava curso suficiente para acionar e desacionar a tração, eu tinha que dar uma forçadinha pra engatar!
Dependendo da construção mecânica, a dificuldade pode ser para engatar ou desengatar a tração.
[]'s e em breve estarei nas trilhas novamente !

samukanvas
23/02/2006, 18:14
Ricardo, isso acontece mais em jipes onde se consegue colocar calço de carroceria. Na XJ quando se levanta ela nada acontece com as alavancas..... a não ser que se coloque calços na caixa que servem pra tentar diminuir vibração no cardan :concordo:

thiagoloco
23/02/2006, 19:15
Eh isso mesmo ricardo, a xj por ser monobloco, naõ pode ser levantada só a carroceria, portanto o problema não é esse.
Esse problema ocorre quando se coloca o body lift, e assim as alavancas ficam curtas....
Como disse o samukanvas...

[]'s e tamo esperando as trilhas....
E tambem to esperando o grupinho vir pra sampa pra ir brinca com os cara!!

Arbass
24/02/2006, 17:47
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: Sabem o q q eu estou achando anormal nesta XJ?

A idade do dono. :shock: :shock: :shock: :shock:






Brincadeira Thiagoloco. :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Começou cedo e bem. :concordo:

thiagoloco
24/02/2006, 19:30
Fala Arbass...
Então, a xj é do meu pai...
Mas tambem é minha, nas trilhas, sempre eu que dirijo...
Ja tivemos varios jipes, e sempre foi assim...
Essa é a primeira xj, por isso as duvidas...
Mas vamo que vamo!!!

[]'s

gnecchi
24/02/2006, 21:15
Thiago,

Parabéns pela XJ (ex Zé do Jefferson). :palmas: :palmas:

Cheguei a andar nela com o Edu Bugão, pois estava à captura de uma.
Só não fiz negócio pq procurava uma que XJ que pudesse ser utilizada no dia-dia pela minha mulher..... mas essa Cheroka é praticamente um trator e a dona da pensão me mandaria pra fora de casa com os 2 jipes :twisted: :twisted: :twisted: (que felicidade :lol: :lol: ).



[]'s e parabéns pelo novo brinquedo. :concordo: :concordo:

thiagoloco
24/02/2006, 23:34
Fala Marcos...
Po cara, realmente é um trator....
Da uns trancos, e tem um wrap animal, minha mae nem sonha em dirigir ela..
Mas ja era, ja tah na garagem agora tem que aceitar....

[]'s e valeu!!!

thiagoloco
01/03/2006, 20:45
Ae pessoal,
Era questao de costume mesmo.
Ou então falta de trilha..

Fizemos a primeira trilha com ela ontem, e me surpreendi muitoooooooooo com o desempenho da XJ...
Tirando o peso que é um fator muitoooooooo contra, de resto não tenho do que reclamar...
Colocar um pneu um pouco mais agressivo e ja era...

[]'s e valeu pelo help...

Wallace
15/03/2006, 18:22
Peso?
A Xj é muito leve, mas claro que não é um Samurai...