Ver Versão Completa : Problema com a Fiber4x4
Abencoado
10/11/2015, 09:30
Bom dia!
Faaaaaaaaaaaaala galerinha do bem, tudo belezinha?
Galera estou aqui para fazer um desabafo com vocês e ver se alguma alma boa que conheça o pessoal da FIBER4X4 pode me ajudar...
Meu problema é o seguinte:
Fechei com o pessoal da FIBE4X4 no dia 27 de MAIO de 2015 depositando 50% do valor conforme combinado para colocar na fila de produção o equipamento e ser entregue no prazo de 60 dias por conta da FENAJEEP que eles iriam participar e conforme o Sr. Frederico me disse que coloria na fila de produção para não estender o prazo de 60 para 90 dias por conta da quantidade de pedidos que entra após a FENAJEEP. Pois bem ai é que começa minha tristeza. Já estamos em NOVEMBRO e nada das peças... Eu vi muitas pessoas aqui na 4x4 falando bem do serviço da fiber4x4 que foi o que me deu animo para fechar com eles... mas imaginem a minha situação.... dinheiro pago antecipado e 6 meses de enrolação... Por favor alguém me ajuda a fazer minha situação andar... Sou de CANOAS-RS e como estamos longe da fiber4x4 infelizmente não conseguimos ir ver pessoalmente :/....
Obrigado desde já galera!!!
A qualidade da Fiber é boa, mas eles pecam muito na hora de cumprir prazos....
Qual é a desculpa deles que ainda não entregaram suas peças?
Quais peças você encomendou?
Abs
Abencoado
10/11/2015, 10:04
Eu encomendei a lataria toda da band.... postei outro tópico na época falando da minha jubiraca e as reforças que faria nela...
A primeira desculpa que não sei se foi verdade mas respeito muito é a de que ele perdeu o filho...
A segunda desculpa é que estava produzindo as peças...
A terceira que perdeu a cor que eu escolhi no email para pintar...
A quarta que faltava só o caixote...
A quinta que não produziu nenhuma porque perdeu a cor no email que ele trocou de provedor...
Sabe eu procuro ser paciente e tentar entender... Mas acho que é muita sacanagem isso tudo e todas as desculpas... Tenho todo o negócio feito com eles por email guardado... inclusive da Jaqueline ( moça que atende) confirmando os depósitos... Se eu fosse um cara sacana já teria colocado na justiça... Mas como eu sou uma pessoa do bem eu queria pelo menos que ele agisse com humildade e caráter e parasse de enrolar... Poxa se ele não pode fazer então que devolva meu dinheiro... Não pedi favor nem obrigação... eu paguei pelo serviço e acho que tenho o mínimo de direito sobre isto certo? sem contar que eu sempre fui educado e pedi para que ele desse atenção as peças.... é muita sacanagem isso tudo :(
fabiano r
10/11/2015, 10:15
Eu encomendei a lataria toda da band.... postei outro tópico na época falando da minha jubiraca e as reforças que faria nela...
A primeira desculpa que não sei se foi verdade mas respeito muito é a de que ele perdeu o filho...
A segunda desculpa é que estava produzindo as peças...
A terceira que perdeu a cor que eu escolhi no email para pintar...
A quarta que faltava só o caixote...
A quinta que não produziu nenhuma porque perdeu a cor no email que ele trocou de provedor...
Sabe eu procuro ser paciente e tentar entender... Mas acho que é muita sacanagem isso tudo e todas as desculpas... Tenho todo o negócio feito com eles por email guardado... inclusive da Jaqueline ( moça que atende) confirmando os depósitos... Se eu fosse um cara sacana já teria colocado na justiça... Mas como eu sou uma pessoa do bem eu queria pelo menos que ele agisse com humildade e caráter e parasse de enrolar... Poxa se ele não pode fazer então que devolva meu dinheiro... Não pedi favor nem obrigação... eu paguei pelo serviço e acho que tenho o mínimo de direito sobre isto certo? sem contar que eu sempre fui educado e pedi para que ele desse atenção as peças.... é muita sacanagem isso tudo :(
Amigo eu no seu lugar entraria na justiça essas tem que pagar pelo que não cumprem, nosso País está essa bosta justamente porque muitos não cumprem o que dizem (e pior que o exemplo vem de nossos políticos).
Tem o amigo Drago que mora a uns 3km da Fiber por esses dias ele deve estar em Porto Alegre quem sabe você troca uma ideia com ele, afinal ele conhece o pessoal da Fiber melhor que ninguém no grupo. Vou te passar o contato dele por mensagem.
Boa sorte e um grande abraço!
Fabiano
Abencoado
10/11/2015, 10:19
Bá Fabiano, te agradeço muito... vou te passar meu nr por mp...
Abencoado
10/11/2015, 10:24
Fabiano pra ser sincero, vontade não falta... mas eu quero resolver da melhor forma possível sem prejudicar ninguém sabe.
Abencoado
10/11/2015, 10:25
Só de pensar que eu tinha planos para viajar para bojuru para pescar em outubro e a fiber me Fod**** dessa forma... :/
Walter da Camper
10/11/2015, 10:57
Minha sugestão é que você peça para a moderação mudar o nome do tópico incluindo o nome da empresa no título.
Assim chama a atenção do proprietário/gerente para a possibilidade de queima do nome da empresa num canal de grande alcance entre seus potenciais clientes.
Com isso ele tem a chance de vir aqui se explicar, resolver seu problema e mostrar para todos nós que é uma empresa idônea.
vamos aguardar a resposta da fiber, se depender de mi ja perde um cliente
T.Azevedo
10/11/2015, 12:46
Eu esperando ver o modelo CD 4 portas que eles disseram (na época da fenajeep) que vão começar a produzir. Queria ver como ficaria uma rara BJ55LP-2BL4 em fibra...
Registra boletim de ocorrencia na delegacia, para apurar possivel crime contra consumidor. Depois manda copia do bo pra eles. Se nao resolver, justica. Como se trata de direito do consumidor e pelo que voce disse o negocio foi feito a distancia, pode entrar com processo no seu domicilio. Na pior das hipoteses a justica bloqueia conta ou patrimonio deles. Dai aprendem a trabalhar direito.
Sergio c
10/11/2015, 14:20
A última instância seria a justiça, mas é melhor ir com "as boas" e tentar resolver, pois se a empresa está com dívidas e pegou dinheiro adiantado de outros clientes, eles podem do dia para a noite retirar as poucas máquinas que tem na empresa e outros materiais que tem certo valor e sumir do mapa, aí tu vai pessoalmente no endereço da empresa e da com a cara na porta.
pedrofarmacia
10/11/2015, 18:45
uns 2 meses atrás mandei um e-mail para eles pedindo um orçamento, até o momento não respondeu por ai você que a empresa é bagunçada.
Walter da Camper
10/11/2015, 19:11
Eles fabricam produtos para várias marcas de 4x4.
Abre um tópico no forum geral com um título bem chamativo incluindo o nome da empresa. Alguém que conhece o dono certamente vai ver e avisa-lo.
Isso já deu certo com diversas empresas aqui no forum.
Pode não parecer, mas uma campanha dessas retira muitas vendas, principalmente num meio relativamente restrito como o nosso.
Teve um usuário do forum que fez uma campanha em redes sociais e conseguiu forçar a Fiat a substituir um Renegade com defeitos de fabricação (depois da fabrica ter negado a substituição).
GuilhermeWeigert
10/11/2015, 19:23
Abre um tópico no forum geral com um título bem chamativo incluindo o nome da empresa. Alguém que conhece o dono certamente vai ver e avisa-lo.
Pode não parecer, mas uma campanha dessas retira muitas vendas, principalmente num meio relativamente restrito como o nosso.
Teve um usuário do forum que fez uma campanha em redes sociais e conseguiu forçar a Fiat a substituir um Renegade com defeitos de fabricação (depois da fabrica ter negado a substituição).
Boa! Ia mesmo falar sobre isso. O fórum tem muitos users, logo traz preocupações para as Empresas terem seu nome aqui citado de forma negativa. Os Trollers 3.2 TGV também tiveram grande aderência aqui no fórum até que a Troller teve uma resposta um pouco melhor para eles, mas antes disso, queimaram a marca até não poder mais.
CAPT GOTTLIEB
17/11/2015, 08:29
Bom dia! O povo confia tanto no poder judiciário que criou o ditado: - É preferível um mau acordo que uma boa demanda! Todavia pode-se resolver este tipo de problema se tiver algum tipo de documentação que comprove o pagamento e o serviço a ser executado. Um cheque descontado, um depósito em conta, uma fatura de cartão comprovam o pagamento. Um simples recibo também comprova o pagamento e o serviço contratado. Munido destes documentos vá ao PROCON e faça sua reclamação. O PROCON irá chamar a empresa para resolver a questão, baseando-se no código de defesa do consumidor. Se a empresa não comparecer ou não fizer acordo o PROCON irá direciona-lo para o Juizado de Pequenas Causas (poder judiciário) e lá será tentado um acordo. Se a empresa não comparecer será condenada no ato, por sentença judicial (nenhuma empresa que se preze deseja isso). Se a empresa ou você não chegarem a um acordo o caso será levado ao fórum cível, mas esta possibilidade é pouco frequente.
Na prática o PROCON já sinaliza à empresa que o consumidor está querendo os seus Direitos e na maioria das vezes a firma soluciona a questão. Desejo-lhe muito sucesso.
NOTA: O Walter da Camper está correto. Peça ao moderador para mudar o nome do tópico e faça constar o nome da empresa. Afinal você está sofrendo "marketing negativo" e é muito importante que os demais jipeiros do país saibam disso.
Abencoado
08/12/2015, 12:09
Bom dia amigos toyoteiros!
Quase um mês sem conseguir acessar e informar as novidades a respeito da cabine da toyota bandeirante 1973.
Mas vamos lá. Respondendo a todos em um aspecto geral...
Eu não coloquei no pau justamente por continuar acreditando em tudo o que o Sr. Frederico disse, compreendi de fato todos os problemas que ele teve, compreendo que toda a empresa tem problemas com funcionários, mas a partir do momento em que você abre uma empresa você deve ter ciencia do compromisso que você tem com o seu cliente, passar um pouco do prazo as vezes pode ocorrer. Mas no meu caso eu fiz o pagamento dia 27 DE MAIO de 2015. O último dia em que falei com o Sr. Frederico ele me disse que até o final do mês de NOVEMBRO estaria tudo pronto... imaginem só... 08 de DEZEMBRO DE 2015 e nada das minhas peças... recebi 2 fotos, de 2 portas e da porta traseira e nada mais. Estou decepcionado com a fiber4x4... Como eu mudo o nome do tópico ?
Abencoado
08/12/2015, 12:24
uns 2 meses atrás mandei um e-mail para eles pedindo um orçamento, até o momento não respondeu por ai você que a empresa é bagunçada.
Eles estão com outro email agora... O que está no site eles não tem mais... segue email: 4x4fiber@gmail.com
Abencoado
08/12/2015, 12:25
Olá amigo, obrigado pela a dica, abaixo segue o tópico que criei.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/153493-empresa-fiber4x4-decepcao-total.html#post2336676
Abencoado
08/12/2015, 12:27
Eu esperando ver o modelo CD 4 portas que eles disseram (na época da fenajeep) que vão começar a produzir. Queria ver como ficaria uma rara BJ55LP-2BL4 em fibra...
Imagina... na FENAJEEP eu já tinha pago a minha cabine para receber ela em 60 dias... se eu pagasse durante a fenajeep ou depois do dia 27 de MAIO o prazo seria de 90 dias...
ALVARO ANGELO
08/12/2015, 18:39
Bom dia amigos toyoteiros!
Quase um mês sem conseguir acessar e informar as novidades a respeito da cabine da toyota bandeirante 1973.
Mas vamos lá. Respondendo a todos em um aspecto geral...
Eu não coloquei no pau justamente por continuar acreditando em tudo o que o Sr. Frederico disse, compreendi de fato todos os problemas que ele teve, compreendo que toda a empresa tem problemas com funcionários, mas a partir do momento em que você abre uma empresa você deve ter ciencia do compromisso que você tem com o seu cliente, passar um pouco do prazo as vezes pode ocorrer. Mas no meu caso eu fiz o pagamento dia 27 DE MAIO de 2015. O último dia em que falei com o Sr. Frederico ele me disse que até o final do mês de NOVEMBRO estaria tudo pronto... imaginem só... 08 de DEZEMBRO DE 2015 e nada das minhas peças... recebi 2 fotos, de 2 portas e da porta traseira e nada mais. Estou decepcionado com a fiber4x4... Como eu mudo o nome do tópico ?
Obrigado pelas informações.
Estava pensando em colocar a cabine de fibra, e parar de reformar a lata da minha CS ano 82.
Já tinha até reservado um pouco de grana.
Mudei de opinião, vou continuar reformando, não quero aborrecimentos desse tipo.
Alvaro Angelo
Abencoado
09/12/2015, 19:27
Eu te dou a seguinte dica para não ter esse mesmo tipo de aborrecimento.... CONTRATO. Busque mais empresas na internet, faca cotacao e nunca esqueça de contrato! Grande abraço!
Carlo Pecca
09/12/2015, 20:55
Rapaz peguei o Bonde andando.
Tem um colega de outro forúm que estará na próxima semana em Curitiba, e pretende passar na Fiber4X4. Já vou alerta-lo..
Grd Abç a todos.
e ai quais as novidades? estava pra fechar uma cabine mas resolvi esperar o desenrolar dessa historia
Marcelo Oyarzábal
17/01/2016, 17:09
Também quero saber a resposta, resolveram? Pois indiquei a Fiber pra um amigo trocar o caixote da Band dele...
valmirjunior
18/01/2016, 10:06
Que pena que esta neste pé o serviço da Fiber, estava me programando para colocar fibra na band, acho que vou é para o funileiro mesmo.
Sergio c
18/01/2016, 16:23
No Facebook, a Fiber está oferecendo seus serviços nas páginas da Toyota Bandeirante, e recente.
valmirjunior
19/01/2016, 10:03
Vi os anúncios dele no Face Sergio.
Não é a primeira vez também que ouço reclamações quanto aos prazos de entrega dos produtos.
O que mais desanima é saber que você corre o risco de comprar e "ficar sentado esperando" a entrega.
jsuttili
21/01/2016, 09:07
Mas que baita sacanagem...... eu sempre tive vontade de colocar uma carroceria de fibra... por isso andei pesquisando fornecedores e além da Fiber, encontrei estes outros:
NSA Fibras de Santa Catarina - Não faziam todas as peças pra Band, apenas algumas..
Guzman Fernandes do Chuy/RS - Tinha um preço muito atrativo, mas nunca vi de perto o produto.
Entusiasta Jeep de Tavares/RS - Preço similar ao da Fiber, também não conheço o produto..
520733
Mas voltando no assunto... que sacanagem da FIBER, daqui uns dias vai chegar a Fenajeep de novo e os caras da Fiber ainda não vão ter entregue a peças.... e o que deixa mais indignado é que eles ficam postando ofertas de venda no face, primeiro honrem as vendas que fizeram... Eu já teria ido nas pequenas causas e pedia até indenização.. ia tirar a carroceria quase de graça..... só de raiva........
520737
Sergio c
21/01/2016, 09:39
Vi os anúncios dele no Face Sergio.
Não é a primeira vez também que ouço reclamações quanto aos prazos de entrega dos produtos.
O que mais desanima é saber que você corre o risco de comprar e "ficar sentado esperando" a entrega.
Valmir, realmente o cliente fica em uma sinuca de bico, se der uma entrada p o início dos trabalhos, corre-se o risco de perder o dinheiro e a paciência com os caras; se não der dinheiro adiantado, acho que eles não começam o trabalho. Como dizem, Brasil-sil-sil-sil.
valmirjunior
21/01/2016, 10:48
O pessoal que trabalha com fibra tem que pensar grande, se eles tiverem pelo menos uma carroceria no estoque à pronta entrega com certeza aparecem os compradores para pagar à vista.
Jsuttili, aproveita e passa o contato destes outros fornecedores, quem sabe a concorrência tem o atendimento melhor.
jsuttili
21/01/2016, 11:51
O pessoal que trabalha com fibra tem que pensar grande, se eles tiverem pelo menos uma carroceria no estoque à pronta entrega com certeza aparecem os compradores para pagar à vista.
Jsuttili, aproveita e passa o contato destes outros fornecedores, quem sabe a concorrência tem o atendimento melhor.
Opa.... segue
NSA só tenho pelo face
https://www.facebook.com/nsa.fibras/about
Guzman
https://www.facebook.com/guzman.fernandez.146
fibraypintura@live.com (fibraypintura%40live.com)
Entusiasta
https://www.facebook.com/entusiasta.jeep.1?fref=ts
O tel ta na foto do post anterior
valmirjunior
21/01/2016, 14:09
OK, obrigado Juliano
fabiano r
21/01/2016, 15:38
Opa.... segue
NSA só tenho pelo face
https://www.facebook.com/nsa.fibras/about
Guzman
https://www.facebook.com/guzman.fernandez.146
fibraypintura@live.com
Entusiasta
https://www.facebook.com/entusiasta.jeep.1?fref=ts
O tel ta na foto do post anterior
Suttili o Guzman é muito enrolão quando estava reformando a band precisava de um quadro de para-brisa ele enrolou um bom tempo depois disse que não podia fazer e eu quase q tinha depositado para ele. Imagina se um quadro ele não conseguiu pensa uma carroceria inteira!
Abs.
Fabiano
jsuttili
27/01/2016, 10:41
Promoção do Guzman
521272
Abencoado
02/02/2016, 11:04
Bom dia!
Amigos toyoteiros, ausentei-me por um tempo. Peço desculpas por não ter mais dado notícias a respeito da minha jubiraca. Pois bem, chegou as peças da toyota bandeirante, algumas peças chegaram com lascas, outras peças no tocar pela parte interna onde é a fibra você sente a tinta grudar nas mãos. A respeito dos detalhes de cada peça, ficaram extremamente semelhantes as originais. Meu ponto de vista negativo. No caixote da original existe uma ventarola ao lado do pé do motorista e do carona. Na de fibra não vem com esse corte ou essa parte... Estou preocupado se vou colocar o estepe atrás pendurado tendo em vista que o tanque de diesel ficara embaixo dela onde era antigamente o estepe. O que peca a FIBER 4X4 infelizmente é os prazos não cumpridos. Se eu indicaria para algum amigo comprar ? Sim e não.... Sim pela qualidade das peças que é bem próxima das originais. Não pois, não quero que ninguém passe pela situação que passei. Agora vou começar a empreitada de montar ela :D, mas tenho algumas dúvidas kkkk. vou passar o tópico da montagem dela e ai quem puder me dar umas dicas agradeço. Desde já galera, muito obrigado pela ajuda de todos e pelas dicas que todos me deram, amigo toyoteiro posso dizer que tenho (Y)
valmirjunior
02/02/2016, 11:14
Que bom que chegou, atrasou só uns 13 meses?
O melhor é saber o que achou do material, voce informou que a forma é boa mas ela veio grudenta? Não curou completamente a fibra de vidro, é isso?
Se a resina ainda está grudenta significa que não foi catalizada adequadamente. Provavelmente feito as pressas.
A qualidade das peças depende muito do molde, então basta ter um molde com boa qualidade que as peças ficarão da mesma forma.
Não recomendo colocar o estepe fixado na fibra, faça um suporte que é fixado no chassi.
Poste algumas fotos das peças!
Abs
Sugiro não fixar o suporte do estepe na carroceria. Na minha alterei fixando no chassi, uns dois já, e ficou bom. http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/130495-band-90-voluntaria-4.html
hercilio.neto
02/02/2016, 22:05
Abençoado,
O caixote das Band 14B não tem as ventarolas nos pés. Possue guelras que dá para o cofre, no lado do passageiro, por onde entra o ar forçado.
O bocal do tanque é no lado do motorista?
O Drago relatou um acidente com o Fordinho (da Fiber 4x4) em que a fibra mostrou ótima resistência mecânica. Já estou cogitando usar fibra no futuro.
Concordo com o Sofiati e o Fábio, o suporte de estepe deve ficar no chassi.
T.Azevedo
03/02/2016, 21:23
Pelo jeito eles tem assoalho 14b e um assoalho baixo liso podendo vir tudo fechado ou com buraco da bateria e tanque caso queira.
Quanto as ventarolas foi mancada deles. Ou as vezes tu não pediu.